x
Convex Datacenter
Página 26 de 48 PrimeiroPrimeiro ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 574
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Agradecimentos: 67

Então é esse o problema, chicote rompido!

Usuário
    Entrada
    17/10/2016
    Local
    Goiania/GO
    Agradecimentos: 0
    Boa noite!
    Tenho uma frontier 2010 XE 4x2. Quando eu chego aos 140km/h ela corta a aceleração e começa a diminuir cair a velocidade. Para retomar a aceleração eu tenho que tirar o pé e acelerar novamente, mas logo depois ela corta novamente.
    Alguém pode me dizer o que pode ser?

Usuário
    Entrada
    16/11/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Boa noite senhores, tenho uma Frontier XE 2010 144cv, comprei ela há 2 anos já com o EGR elimimado nas duas pontas. A luz da injeção sempre esteve acesa, na epoca antes de comprar, busquei informações neste forum e devido as informações aqui obtidas optei pela aquisição. Até então ngm havia mencionado nada relativo precisamente à luz da injeção acesa. Meu mecanico disse q ficaria sempre assim pelo fato do EGR está eliminado. O funcionamento do meu carro sempre foi perfeito mesmo com a luz acesa, EGR eliminado há mais de 40 mil km. Agora estou precisando vender por motivos particulares e pelo que me atualizei aqui no forum é possível eliminar o EGR e manter a luz do motor/injeção apagada. Como as pessoas, eu inclusive, ficam com um pé atras com esta luz acesa, resolvi tentar apagar a minha. Já cheguei a passar o raster, mas manteve acesa. Lí aqui que o motivo pode ser de mesmo que a valvula esteja eliminada, ela pode ter ficado travada. Desmontar ela e fazer uma limpeza pode resolver meu problema? Alguem poderia me indicar algum motivo provavel para isso? Forte abraço galera

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    dtdantas, boa noite!

"Eliminar a EGR", bloqueando a passagem de escape pra admissão usando apenas tampões e mantendo a originalidade da montagem NÃO FAZ A LUZ DE INJEÇÃO ACENDER. É um procedimento que se bem executado não traz nenhum risco, só benefícios.

No seu caso o importante é verificar exatamente qual o código de injeção responsável por acender a luz no painel. Mas vou passar um caso que aconteceu na minha oficina. Recebi uma Frontier com EGR bloqueada apenas na válvula. Bloquearam ela usando um disco de alumínio prensado na entrada da válvula. Estaria perfeito, não fosse o fato de que por usarem um disco muito espesso, ele impedia a abertura da válvula em sua amplitude máxima, e só por isso a luz ficava acesa no papel.

Na hora de bloquear a EGR é importante garantir que a válvula funcione livremente. Mesmo válvulas que quebraram a borboleta, restando apenas o eixo (defeito comum), podem ser utilizadas se for bloquear a EGR, já que a ECM apenas monitora se a válvula abre e fecha, e a posição em graus da borboleta.

Usuário
    Entrada
    29/11/2016
    Local
    Floripa/SC

me ajude

Minha valvula egr vive furando ( frontier 2,5 2008)
    ja gastei rios de dinheiro , preciso isolar ela
    me ajude por favor

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Alyson, retire o tubo da EGR pra fora, faça tampões no formato exato das juntas no coletor de escape e na entrada da válvula EGR, com chapa de aço ou alumínio de 2mm de espessura, monte tudo novamente e pronto. Não tem segredo!

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Eliminei (tampei) hoje no fim de tarde o EGR, amanhã começo a rodar com ele isolado. Liguei a camionete e acelerei até os 4,5 RPM e nada de anormal, sem falhas e não acendeu a luz de injeção ou apareceu algum erro. Minha Frontier está chegando ao 92.000km e sem nenhum problema.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Vamos ver se fica mais econômica do que já é e não "chupe" mais fuligem heheheheh.

Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Agradecimentos: 13
    Tive esse mesmo problema, ela ainda estava na garantia de 3 meses e foi trocada a válvula da turbina. A minha era a 172cv.

Usuário
    Entrada
    13/12/2016
    Local
    Foz do Jordão/PR

E a luz da injeção acesa?

Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Eliminei (tampei) hoje no fim de tarde o EGR, amanhã começo a rodar com ele isolado. Liguei a camionete e acelerei até os 4,5 RPM e nada de anormal, sem falhas e não acendeu a luz de injeção ou apareceu algum erro. Minha Frontier está chegando ao 92.000km e sem nenhum problema.
    Tenho uma Frontier SEL 2008, está com a EGR isolada, mas não apaga a luz da injeção. Tiro o cabo da bateria, ela apaga, mas depois de funcionar ela, na segunda vez que funciona a luz permanece acesa.

Só pra esclarecer, quando tiro o tampão da EGR, a camionete fica fraca e solta fumaça preta. Isolando a EGR, para de sair fumaça e fica forte..

Alguém conseguiu apagar essa Belezinha??

Usuário
    Entrada
    13/12/2016
    Local
    Foz do Jordão/PR
    Enrico, a minha tá isolada e ainda fica acesa a luz da injeção, mesmo fazendo o tampão no coletor.. tiro o cabo da bateria ela apaga, depois de duas vezes que funciona ela, a luz acende novamente... O que posso fazer?

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    MarollaFit, tem que saber primeiro qual código de falha está fazendo a luz de injeção acender. As vezes nem é nada relacionado a EGR. E você usou o que para isolar a EGR?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Frontier LE X Frontier SE/XE - Potencia
      Por A_Benito no fórum Nissan
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/07/2017, 19:53
    2. Frontier, Frontier Serrana? Frontier Attack?
      Por Giovaniblu no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/12/2014, 05:20
    3. tenho KIT para usar caixa EATON no troller RF eliminando a TREMEC.
      Por luis nunes junior no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/09/2011, 19:32
    4. Eliminando o limitador de velocidade S10 4.3V6
      Por 6caneco no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 10
      Última resposta: 26/01/2009, 15:26
    5. Frontier Sel
      Por Nicodemus no fórum Nissan
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/02/2008, 22:33

Tags para este Tópico