x
Convex Datacenter
Página 28 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 574

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    18/06/2015
    Local
    Jequtaí/MG
    Agradecimentos: 0

Pessoal boa tarde!
    Estou com um problema que está me tirando o sono...
    A minha Frontier 2009 automática, começou a perder líquido pela descarga: levei num mecânico ele condenou a junta do cabeçote, o que não era. Ao abrir ele descobriu que se tratava do tubo resfriador da EGR que estava furado por dentro. A principio ele disse que iria isolar, porém depois resolveu apenas isolar a água de resfriamento dos gases ligando uma mangueira na entrada e saída do tubo e fazendo mesmo lá em cima na entrada e retorno da agua. A partir de então a luz da injeção acendeu e não mais apaga, acredito eu que os gazes estão chegando quente no motor e isso está gerando esse problema. Peço que mandem por favor as fotos de isolamento total desse tubo para que eu possa fazer. obrigado
    meu email é
    zecaprofessor@hotmail.com
    por favor me enviem fotos ou vídeos desse isolamento, Obrigado!

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    Bom dia,
    Minha Frontier 2012 70.000km quando dou uma acelerada mais rápida, percebo uma certa quantidade de fumaça preta no escapamento oque antes não era percebido. Será que a EGR esta começando a dar problemas? tenho utilizado diesel comum.

Banido
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Nesse domingo fiquei no meio da estrada. Carro começou a perder potência e fumaçando muito preto. Mas era algo absurdo o que fumaçava. Pra sair com o carro era um suplício. parei e chamei reboque.

Como já suspeitava da válvula da turbina que tem os mesmo s sintomas, comprei uma original do MWM do VW 8150.
    Eu mesmo troquei e nada. Decepção...
    Acabei mandando para uma oficina de confiança...lá de cara também acharam que era a válvula da turbina, mas avisei que havia trocado...testaram a nova válvula, colocaram uma outro igual do estoque deles e continuou no pau.
    Deixei o carro pra analisarem e 20 minutos depois me ligaram afirmando que era a EGR e que iriam recupera-la. Perguntei se não era melhor isolar logo, pois tinha medo de dar pau novamente. Eles disseram que podiam fazer, mas não sugerem de imediato por questões de ética com relação à meio ambiente, etc, mas se o cliente quiser, eles fariam. Comentaram também sobre a possibilidade de calço hidráulico no caso de rompimento do sistema de arrefecimento. sabiam bem o que estavam falando e exatamente onde intervir

Bem, isolaram a válvula nas duas extremidades, assim como a tal mangueira.

Quando sai de lá, tomei um susto com o desempenho do carro.....parece que mudei de motor ou mandei reprogramar....

O carro ficou muito mais esperto na saida, ágil nas retomadas...outro carro.

Antes de ocorrer o problema, eu achava a Frontier meio lerda em relação à Pajeiro Full que eu tinha antes. Principalmente na saída e nas retomadas. Na saída, quando pisava no acelerador, sentia como se fosse um LAG para o carro responder....achava que era mesmo do carro, pois já tinha visto anúncios de um esquema para o pedal do acelerador para tirar LAG de frontier.

Na verdade, agora percebi que o carro já tinha problemas à algum tempo. Apesar de desenvolver aparentemente normal após a lerdeza da saída, inclusive fazendo velocidades de até 150 km/h, achava meio decepcionante o fato de os 172cv dela não fazerem frente aos 163cv da Full.

Agora mudou de verdade da água para o vinho....quando cutuca o acelerador ele da um pulo de imediato, nas retomadas, sente-se a aceleração empurrando o corpo pra trás. Outro carro...agora sim, compatível com o desempenho que eu tinha na Full, talvez até melhor....

Não sei se isolar a EGR aumenta potência ou não, talvez o carro quando 0km já tenha esse desempenho que estou sentindo agora. acredito que essa sensação de ganho de desempenho e potência deva-se ao fato de o carro quando a EGR não está mais 100%, perder parte importante do desempenho original.

Agora vou verificar a questão de consumo. Achava absurdo o consumo de 7 na cidade e no máximo 7,5 na estrada andando entre 100 e 120.
    A Full, muito mais pesada fazia em média de 9,5 km/l tanto na cidade como na estrada.

Fica a dica, leve em uma oficina de confiança. Gastei R$ 470,00 sem necessidade pra comprar a válvula da turbina porque quis ser esperto e economizar com reboque e mão de obra. Deixei a nova válvula no local e ando com a antiga que ainda funciona normalmnete no porta luvas para caso de necessidade.

O serviço de isolar a EGR nas duas pontas e o arrefecimento foi de R$ 580,00. Alto se pensar que da pra fazer sozinho, mas barato pra quem não quer errar e acabar gastando mais.
    Ótimo relato, não esqueça de falar pra gente do consumo depois, tb estou achando meu consumo absurdo...

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Agradecimentos: 67
    Pessoal, não façam apenas o mais fácil, façam o serviço correto! Bloquear o resfriador da EGR apenas em uma das entradas PODE DAR PROBLEMA!!! Apenas no lado da válvula pode esquentar o motor, além de concentrar muito calor e pressão bem no resfriador, que pode furar com essa pressão e calor e com isso, perder fluido de arrefecimento pro escape, ou entrar escape no radiador, aumentando a pressão no radiador, ocasionando vazamentos. Bloquear só do lado do coletor de escape, caso o resfriador fure sozinho, o motor vai puxar o fluido de arrefecimento e se não der calço hidráulico, vai no mínimo superaquecer o motor.

Usuário
    Entrada
    27/12/2016
    Local
    Brodowski/SP
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Pessoal, não façam apenas o mais fácil, façam o serviço correto! Bloquear o resfriador da EGR apenas em uma das entradas PODE DAR PROBLEMA!!! Apenas no lado da válvula pode esquentar o motor, além de concentrar muito calor e pressão bem no resfriador, que pode furar com essa pressão e calor e com isso, perder fluido de arrefecimento pro escape, ou entrar escape no radiador, aumentando a pressão no radiador, ocasionando vazamentos. Bloquear só do lado do coletor de escape, caso o resfriador fure sozinho, o motor vai puxar o fluido de arrefecimento e se não der calço hidráulico, vai no mínimo superaquecer o motor.
    Obrigado pela dica. Ontem desmontei novamente para fazer o tampão do lado lado da EGR também. Ao retirar o tubo e o tampão que já tinha feito (lado esquerdo), notei que escorreu um pouco de água ao tirar o tampão. A água estava do lado de dentro do coletor do escape (não no tubo resfriador). Será que foi efeito da condensação do vapor? Ou pode ser outra coisa?

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Não entendi. A água escorreu pelo lado do coletor de escape ou pelo lado do coletor de admissão, atrás da válvula da EGR?

Usuário
    Entrada
    27/12/2016
    Local
    Brodowski/SP
    Não entendi. A água escorreu pelo lado do coletor de escape ou pelo lado do coletor de admissão, atrás da válvula da EGR?
    Do lado do coletor do escape (olhando de frente para o motor, fica do lado esquerdo, onde tem 2 parafusos).

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Prezado amigo Enrico
    Bom dia.

No post acima referenciado, e em outros posts seus, você orienta que se deve fazer o bloqueio "antes e depois do trocador de calor" ...

Fiquei com uma dúvida, e gostaria que você me ajudasse no esclarecimento ... Seguem figuras esquemáticas para você analisar e me informar qual delas está correta quanto aos locais de bloqueio ...

Em um de seus posts #386, aqui mesmo neste tópico, você orienta: "... retire o trocador de calor da EGR, isole nas duas entradas do trocador de calor, reinstalando ele ..." ... por isso, estou achando que a figura esquemática correta é a número 2 ... mas, gostaria de sua confirmação ...

Agradeço-lhe pela atenção.

Forte abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Eliminando o EGR na Frontier-isolamento-da-egr_antes-e-depois-do-trocador-de-calor-1-.jpg   Eliminando o EGR na Frontier-isolamento-da-egr_antes-e-depois-do-trocador-de-calor-2-.jpg  
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezado amigo Enrico
    Bom dia.

No post acima referenciado, e em outros posts seus, você orienta que se deve fazer o bloqueio "antes e depois do trocador de calor" ...

Fiquei com uma dúvida, e gostaria que você me ajudasse no esclarecimento ... Seguem figuras esquemáticas para você analisar e me informar qual delas está correta quanto aos locais de bloqueio ...

Em um de seus posts #386, aqui mesmo neste tópico, você orienta: "... retire o trocador de calor da EGR, isole nas duas entradas do trocador de calor, reinstalando ele ..." ... por isso, estou achando que a figura esquemática correta é a número 2 ... mas, gostaria de sua confirmação ...

Agradeço-lhe pela atenção.

Forte abraço.

Das duas formas está correto, eu tenho preferência por fazer como no segundo desenho.

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Das duas formas está correto, eu tenho preferência por fazer como no segundo desenho.
    Bom dia.
    Agradecido ao prezado amigo pela atenção.
    Forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    12/10/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Desculpe a ignorância, mas o que chamam de "trocador de calor " é a peça cilindrica com aspecto de alumínio entre as duas peças, que tem do lado esquerdo dois parafusos e do lado direito quatro parafusos? Em tempo o carro é uma frontier Attack 2014.

Grato!

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Então não é do lado do coletor de escape, e sim do lado do coletor de admissão. Tem que olhar isso direito pois se tem água nessa região, você pode estar ou com o resfriador furado, ou com um vazamento pelo eixo da válvula EGR, o que é bem raro, mas pode acontecer. Não deve ter água nessa região. Para ter certeza, retire a válvula EGR e faça pressão no reservatório do radiador para verificar aonde é esse vazamento.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Frontier LE X Frontier SE/XE - Potencia
      Por A_Benito no fórum Nissan
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/07/2017, 19:53
    2. Frontier, Frontier Serrana? Frontier Attack?
      Por Giovaniblu no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/12/2014, 05:20
    3. tenho KIT para usar caixa EATON no troller RF eliminando a TREMEC.
      Por luis nunes junior no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/09/2011, 19:32
    4. Eliminando o limitador de velocidade S10 4.3V6
      Por 6caneco no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 10
      Última resposta: 26/01/2009, 15:26
    5. Frontier Sel
      Por Nicodemus no fórum Nissan
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/02/2008, 22:33

Tags para este Tópico