x
Convex Datacenter
Página 38 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 2829303132333435363738394041 ÚltimoÚltimo
Resultados 445 a 456 de 574

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Agradecimentos: 67

Citação Postado originalmente por xpflavio Ver Post
    Obrigado pela informação, mas tenho mais uma dúvida.
    Um dos vários mecânicos que consultei disse que se eu só tapar a válvula EGR a luz do motor ficará acessa constantemente, procede?
    Não procede, só vai acender a luz se algo travar o movimento da válvula EGR. Caso contrário, não acende a luz. Como o procedimento que recomendamos é fazer tampões em chapa de aço com o exato formato das juntas das extremidades do trocador de calor da EGR, não há risco desses tampões travarem o movimento da válvula.

Algo altamente recomendável é retirar a válvula EGR, abrir ela totalmente e revisar a peça, limpando ela e garantindo o movimento livre da válvula. Fazendo isso, da maneira correta, não acende luz de injeção.

Usuário
    Entrada
    27/01/2019
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde tenho uma duvida queria saber se toda vez q liga a chave a válvula egr faz movimento de funcionamento mas isso eu quero saber se existe movimento sem dar partido só ligando a chave porque o corpo de borboleta o tbi quando liga a chave ele faz um movimento ele fecha e abri e fica aberto ?

Usuário
    Entrada
    06/12/2018
    Local
    Porto Alegre/RS
    boa noite pessoal estou com problema na minha Frontier 2008 automático ela não tem força para arrancar parece um carro manual arrancando em quinta marcha mais após andar normal mas não troca da quarta marcha já passei scanner não acusou nada na caixa Nem turbina a única coisa que mostrou um pouco diferente foi o sensor MAF onde eu tirei e limpei com limpa contato e não alterou nada alguém tem uma luz para me dar? Obrigado

Usuário
    Entrada
    04/03/2019
    Local
    Itabirito/MG
    Bom dia !
    Alguém indica uma boa oficina em Belo Horizonte para isolar devidamente a válvula EGR numa Nissan 0 Km !
    Obrigado !

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 162
    Eu não faria isso. Acho que é um grande erro.
    Os mecânicos querem saber mais que a engenharia mundial dos japoneses e inventam essas coisas.
    Manutenção adequada, de acordo com o manual, feita em concessionária e acompanhada. Combustível de qualidade. E não terá problemas.

Usuário
    Entrada
    14/05/2019
    Local
    Salvador/BA
    Boa Tarde!
    Pessoal minha Frontier 2005 4X4, agora no painel quando ligo acende a luz indicadora de água no filtro, a do freio e da bateria. Algum tempo depois as luzes se apagam. Levei no mecanico e ele disse qua a água no filtro quando tem a luz fica acessa a resolver o problema. Alguém tem uma sugestão? Obrigado!
    Desculpem amigos estou no Tópico errado coisa de iniciante!

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Nível de óleo subindo na Frontier é o seguinte: O nível sobe pois há mistura de diesel no óleo lubrificante. Isso pode ser o seguinte:

- Vazamento na tubulação de retorno dos bicos, seja por arruelas de vedação gastas ou mal colocadas, seja por alguma trinca nessa tubulação de retorno, seja por excesso de aperto nos parafusos do retorno dos bicos.

- Vazamento nas tubulações de alimentação dos bicos, seja por defeito nas pontas que encaixam nos bicos, seja por sujeira nesses encaixes, seja por falta de aperto.

- Problemas no DPF, onde a caminhonete fica fazendo regeneração automática o tempo todo. Geralmente quando é esse o caso, há defeito na leitura dos sensores de temperatura do DPF, isso é bem fácil de pegar com um scanner. Ou então um DPF entupido que fica sempre fazendo regeneração automática, mas não tão entupido para acender a luz. Acontece também em caminhonetes que fizeram o procedimento de reprogramação para retirar o DPF. Quando a causa está relacionada com o DPF, esse nível de óleo sobe, mas demora, e geralmente não é mais que 2 litros de diesel misturado no óleo.

- Problemas de vedação no corpo dos bicos. Eu nunca peguei um caso assim, mas pode acontecer.

- Problemas no retentor do eixo da bomba de alta. Eu nunca peguei um caso assim, mas pode acontecer.

Os que eu pego aqui na oficina, sempre são um dos 3 primeiros. Na maioria das vezes, quando o nível sobe rápido, geralmente é algum problema na linha de retorno, principalmente quando foi feito algum tipo de intervenção seja em cabeçote ou bicos, e não souberam montar a linha de retorno adequadamente.

Usuário
    Entrada
    10/10/2018
    Local
    Brasília/DF

Bloqueio da egr no modelo 2014

Onde deve ser feito o isolamento da EGR na Frontier modelo 2014 em diante?

Li as postagens anteriores no forum e não consegui chegar a uma conclusão, o Enrico disse para isolar antes do trocador de calor para que se evite acúmulo de pressão e calor nele, e penso que o raciocínio está correto. Esse procedimento no modelo anterior era fácil e rápido, agora no modelo 2014 exige a desmontagem de muito mais peças. Vi que em foruns e vídeos no youtube que quase todo mundo bloqueia no ponto A (figura abaixo), já bem próximo à admissão, mas lá é onde o Enrico condena a colocação. Como fazer?

Eliminando o EGR na Frontier-bloqueio-egr.jpgEliminando o EGR na Frontier-2014.jpg

Aos colegas que tem esse modelo e realizaram o bloqueio do EGR, onde foi colocada a placa?
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Eu isolo nesses dois lugares, da passagem do coletor de escape para o trocador de calor da EGR, e do trocador de calor para válvula, isso no próprio trocador.

Eliminando o EGR na Frontier-img-20190708-wa0052.jpg

Usuário
    Entrada
    10/10/2018
    Local
    Brasília/DF
    Enrico, ficou bastante claro agora. Penso como você que esses dois locais sejam os mais indicados para se realizar o isolamento da EGR, como você bem disse, evitando que um vazamento de água no resfriador da EGR venha a contaminar o motor. Vou realizar esse procedimento nos próximos dias.

Obrigado pelo retorno.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    12/10/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Esse fim de semana, fiz na minha, coloquei apenas na posição superior, já senti uma melhora no desempenho, mais ainda não dá pra avaliar a economia. Conforme eu souber eu posto aqui.

Desde já quero deixar registrado os meus agradecimentos ao Enrico, também pela sua paciência e ensinamentos.

Obrigado!

Usuário
    Entrada
    13/02/2020
    Local
    Passo Fundo/RS
    Ainda sobre essa maldita EGR. Depois de muito acompanhar sobre isolar ou não e sobre estar fumaçando bastante a frontier 2011. Resolvi desmontar e limpar. Tava bastante suja mesmo, mas para minha surpresa, depois de limpa, nada mudou. Antes da limpeza, nada havia de anormal, apenas achava que estava fazendo muita fumaça, depois da limpeza continuou a mesma coisa. Agora o problema!! rodei mais uns 1.000,00, tudo normal, até que, depois de rodar com ela na reserva (luz acesa), abasteci e, rodei uns dois KM, começou a falhar, encostei e não pegou mais. Abasteci no S10 como sempre, e no mesmo posto de sempre também. Resultado, o mecânico disse que havia (quebrado a EGR) e disse que tive sorte de a peça não entrar pra dentro do motor, pois o cabeçote iria pro saco. Pra finalizar, 1800,00 no paralelo, mais mão de obra. Será que esse defeito de quebrar EGR é comum na frontier ou, dei muito azar mesmo?
    Outra coisa que ele falou é que não devo isolar a válvula, pois se o fizer, será questão de tempo para daanificar a turbina.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Frontier LE X Frontier SE/XE - Potencia
      Por A_Benito no fórum Nissan
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/07/2017, 19:53
    2. Frontier, Frontier Serrana? Frontier Attack?
      Por Giovaniblu no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/12/2014, 05:20
    3. tenho KIT para usar caixa EATON no troller RF eliminando a TREMEC.
      Por luis nunes junior no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/09/2011, 19:32
    4. Eliminando o limitador de velocidade S10 4.3V6
      Por 6caneco no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 10
      Última resposta: 26/01/2009, 15:26
    5. Frontier Sel
      Por Nicodemus no fórum Nissan
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/02/2008, 22:33

Tags para este Tópico