Faz 5 dias que comprei minha Frontier 2012 LE, está muito conservada com 39.000 km. Como muitos usuários estão relatando, estou sentindo o carro muito lerdo para as retomadas e arrancadas, após a turbina entrar ela ganha um fôlego muito bom, até empolgante, mas infelizmente ela quase não entra em ação dentro da cidade por causa das paradas e arrancadas. Sinto que precisa acelerar muito para ela entrar em ação, o que não condiz com meu estilo de dirigir e também com motores a diesel. Fiquei também bastante decepcionado com o consumo do carro, na estrada mantendo 100 km/h fez 8,8 km/L, apesar de ser automática não acredito que seja normal. Em uma acelerada na estrada o carro perdeu potência e só retomou depois de aliviar o pé e pisar de novo, achei bem estranho mas aconteceu só uma vez.
Emfim, vendo todos esses comentários(li as 32 páginas!) Estou disposto a tentar isolar a EGR, apesar de não ter levado em nenhum mecânico ainda para avaliar, gostaria de saber se em BH ou região encontro algum mecânico de confiança que tenha experiência com a Frontier. Ia levar na concessionária, mas duvido que eles vão me recomendar o isolamento da EGR, e pelo que vi, as pessoas estão saindo das concessionárias sem solucionar o problema.
Me ajudem! Grande abraço