Caro amigo,
Grato pela sua resposta e comentário. Estou procurando aqui no RJ alguma oficina que faça esse serviço, mas até agora não encontrei. Acho que eu mesmo vou fazer, só preciso das medidas da junta cega e mando fabricar. Você tem essas medidas ?
Grato
Já comentei aqui, faça do mesmo formato das juntas originais, com uma chapa de uns 2mm de espessura, pode ser de inox, chapa galvanizada, monte juntamente com as juntas originais.
Uma dica seria retirar a junta metálica(ou as juntas se for nos dois lados) do EGR e levá-las ao serralheiro p fazer exatamente igual, na espessura desejada, obviamente que sem o furo grande no meio hehehe
Não há qualquer prejuízo ao motor. Se a EGR isolada prejudicasse o motor, não haveria a válvula. A válvula boa parte do tempo fica fechada, principalmente quando o motor é exigido. Quando a carga no motor é baixa, ela vai abrindo aos poucos.
Faço aqui na oficina a 3 anos e nunca tive problemas, aliás, só benefícios para os clientes.
Quando o motor ta regulado, ao isolar a EGR o consumo melhora em torno de 10%
Prezado, quanto custo um serviço desses em sua oficina ?
foi feita "chipagem" repotenciamento, desabilitou EGR, DPF e Filtro de partida...
as vezes, não é sempre, somente no momento da partida, ela a começa em modo de segurança, e o motor não passa de 2000rpm... isso acontece as vezes, e ja foi refeita a reprogramação do software do modulo, conferimos filtros todos limpos, a valvula tbm, mais ela parece estar aberta, não intendo muito disso.. alguem pode ajudar
foi feita "chipagem" repotenciamento, desabilitou EGR, DPF e Filtro de partida...
as vezes, não é sempre, somente no momento da partida, ela a começa em modo de segurança, e o motor não passa de 2000rpm... isso acontece as vezes, e ja foi refeita a reprogramação do software do modulo, conferimos filtros todos limpos, a valvula tbm, mais ela parece estar aberta, não intendo muito disso.. alguem pode ajudar
Apresenta código de falha durante a perda de potência?
Adquiri uma Frontier 08/09 LE, a válvula EGR foi anulada fazendo o tubo de saída dos gases para entrada (fazendo um simples retorno) sem ter que ir e voltar no TUBO DE RESFRIAMENTO DA EGR; Agora tive a infelicidade desse TUBO DE RESFRIAMENTO DA EGR quebrar, isolando com essa junta em ambos os lados desse TUBO DE RESFRIAMENTO DA EGR pode dar algum problema? Porque esse tubo o mais barato no MERCADO LIVRE e 1350,00 conto.
Uma dica seria retirar a junta metálica(ou as juntas se for nos dois lados) do EGR e levá-las ao serralheiro p fazer exatamente igual, na espessura desejada, obviamente que sem o furo grande no meio hehehe
Retirei a junta e usei de molde para o bloqueador. Ficou perfeito, não notei nenhuma melhora na performance, acho até que o consumo aumentou ! Vou fazer uma pequena viagem e verificar a questão do consumo. Pensei que haveria uma melhora mas ...
Na época com a minha Attack 2012 também não notei diferença no consumo. Faz essa viagem e depois poste o relato.
Postado originalmente por asaide
Retirei a junta e usei de molde para o bloqueador. Ficou perfeito, não notei nenhuma melhora na performance, acho até que o consumo aumentou ! Vou fazer uma pequena viagem e verificar a questão do consumo. Pensei que haveria uma melhora mas ...