x
Convex Datacenter
Página 16 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 574

Hybrid View

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Edwint, será que isso funciona mesmo hehehehehehehheh, quero ver isso aí funcionar com a camionete no pau após uns dez anos na mão de empregados heheheh.
    acho que não funciona , pois a minha deu pau com 48.000km rodando com a minha esposa na maciota!!!!

Pretendo isolar só que o mecânico me colocou medo... será que a versão de 190cv usa a mesma turbina? Se for não tem problema.

Tem hora que sinto saudade do antigo mwm sprint, simples e prático.
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Acho que a turbina não é a mesma, pois a de 143cv e a de 190 a cilindrada continua a mesma, então, devem ter mudado taxa de compressão, turbina, bicos etc.....
    A minha Frontier está com 58.500km, até hj sem nenhum problema e fico com receio de fechar o EGR. Se eu decidir fechá-lo, eu optaria por não fechá-lo 100%, faria uma conta da área total do cano e após, abriria um furo no meio para que passe uns 20% dos gases, o que, aliviaria a pressão máxima e não estragaria a turbina.
    Outra coisas que todas as camionetes equipadas com turbo, ditas "modernas" perderam foi o relógio de pressão do turbo no painel, como nas antigas F1000(excelente visualização) e a D20.
    Que bom seria um relógio da pressão do turbo no painel da Frontier, aí se poderia acompanhar a pressão e se a mesma aumentaria com o EGR fechado.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Acho que a turbina não é a mesma, pois a de 143cv e a de 190 a cilindrada continua a mesma, então, devem ter mudado taxa de compressão, turbina, bicos etc.....
    A minha Frontier está com 58.500km, até hj sem nenhum problema e fico com receio de fechar o EGR. Se eu decidir fechá-lo, eu optaria por não fechá-lo 100%, faria uma conta da área total do cano e após, abriria um furo no meio para que passe uns 20% dos gases, o que, aliviaria a pressão máxima e não estragaria a turbina.
    Outra coisas que todas as camionetes equipadas com turbo, ditas "modernas" perderam foi o relógio de pressão do turbo no painel, como nas antigas F1000(excelente visualização) e a D20.
    Que bom seria um relógio da pressão do turbo no painel da Frontier, aí se poderia acompanhar a pressão e se a mesma aumentaria com o EGR fechado.
    Sei que muitas mudanças podem ser feitas alterando o chip das eletrônicas.

Usuário
    Entrada
    09/09/2014
    Local
    salvador/BA
    Agradecimentos: 0
    A minha frontier 2011 Le fechei o egr com 70.000km com 80.000 a turbina foi embora,e dava pra notar mais potência no motor com egr fechado porém eu acho que ocorre é que a válvula solenoide da pressão do turbo não faz a função correta se o egr estever fechada ,e assim detona a turbina.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Citação Postado originalmente por hedicley Ver Post
    A minha frontier 2011 Le fechei o egr com 70.000km com 80.000 a turbina foi embora,e dava pra notar mais potência no motor com egr fechado porém eu acho que ocorre é que a válvula solenoide da pressão do turbo não faz a função correta se o egr estever fechada ,e assim detona a turbina.
    ALERTA ao pessoal que isolou a EGR alguem mais teve problema com a turbina?

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    consumo por volta de 7,5 andando 90~100 na estrada sem ar condicionado.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    consumo por volta de 7,5 andando 90~100 na estrada sem ar condicionado.
    SOCORRO pessoal preciso de ajuda, não sei mais oque fazer.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    SOCORRO pessoal preciso de ajuda, não sei mais oque fazer.
    Edwint, passa um scaner na central de injeção dela p ver se acusa algum detalhe, não pode gastar tanto assim, a menos que completou o tanque com a bomba do posto adulterada, a qual bota 40 litros e marca 55 litros, aí não tem média com nenhum veículo.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Edwint, passa um scaner na central de injeção dela p ver se acusa algum detalhe, não pode gastar tanto assim, a menos que completou o tanque com a bomba do posto adulterada, a qual bota 40 litros e marca 55 litros, aí não tem média com nenhum veículo.

Pior que não Sergio, já foram 3 postos distintos e tbm os postos da cidade sofreram auditoria da PF mês passado. Segundo mecânico da concessionaria o scaner não aponta nenhum defeito mecânico. Inclusível o mecânico esta jogando a culpa nos pneus que são um pouco maiores 75, mas já rodei 20.000km com eles e o alto consumo começou por volta de +- 3.000km, por isso elimino essa causa.

alguem informa se o motor diesel tem sensor de massa? conforme o video acima
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Como eu afirmei no outro post, se eu fosse fechar da minha, eu deixaria um pequeno furo no meio, de uns 20% da área, para que na pressão máxima da turbina, fuja um pouco dessa pressão para não danificá-la.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Edwint, como não nada sei sobre sensor de massa, não darei minha opinião. Um abraço.

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    O motor da Frontier tem sim sensor de fluxo de ar (MAF), fica na mangueira de ar entre o filtro de ar e a turbina. Pode tirar ele e passar um spray limpa contato nos diodos sensores (não use WD e sim limpa-contato mesmo). Dica simples que pode tentar antes de fazer qualquer coisa: dê um reset na ECU, que gerencia o motor. Ela tem um mapa de alimentação dos bicos e está constantemente monitorando seu modo de dirigir. Se "perceber" que você é do tipo que pisa mais, gradativamente ela vai modificando esse mapa interno de controle. Desconecte o terminal positivo da bateria, ligue a chave de ignição (sem girar para ligar o carro) e pise no freio um pouco. Isso irá acabar com qualquer tensão residual na ECU. Religue a bateria, dê partida no veículo e SEM desligar o carro ande uns 8 a 10 Km bem na maciota, não passando muito da faixa de 2000 RPM. Ao desligar, a ECU irá armazenar o novo padrão no mapa interno dela. Claro que se você tem o pé um pouco mais pesado, logo ela irá se adaptar a isso, conforme expliquei acima. Tem uma outra forma de fazer isso, por uma combinação de apertar o acelerador mas não estou com ela aqui (tenho anotado, se quiser me avise que procuro). Lembrando que vai perder hodômetro parcial e as configurações do som, relógio, etc. Na minha vira e mexe faço isso, principalmente depois de algum trajeto onde tive que usar tração ou algo assim por muito tempo e com altos giros. Última vez foi a uns 10 dias, consegui melhorar o consumo urbano dela em quase 1 Km/lt só fazendo o reset da ECU. Peguei essa dica em foruns gringos.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Frontier LE X Frontier SE/XE - Potencia
      Por A_Benito no fórum Nissan
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/07/2017, 19:53
    2. Frontier, Frontier Serrana? Frontier Attack?
      Por Giovaniblu no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/12/2014, 05:20
    3. tenho KIT para usar caixa EATON no troller RF eliminando a TREMEC.
      Por luis nunes junior no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/09/2011, 19:32
    4. Eliminando o limitador de velocidade S10 4.3V6
      Por 6caneco no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 10
      Última resposta: 26/01/2009, 15:26
    5. Frontier Sel
      Por Nicodemus no fórum Nissan
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/02/2008, 22:33

Tags para este Tópico