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  • #1
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    23/11/2014
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    Há dias fiz o bloqueio da EGR... de cara notei que a aceleração e retomadas melhoram significativamente... enquanto a emissão de fumaça a pick-up melhorou 90%... em retomadas a emissão aumenta mas dentro do normal...fiz a decisão após ler sobre nos fóruns... acredito que foi ma boa escolha... utilizei chapa de aço de 1,5 confeccionada por torneiro... bloqueio feito próximo à turbina... Desde então utilizo somente S10...não sei dizer se ficou mais econômica mas sei que a redução de fumaça quase desapareceu somente com incidência relevante quando em retomadas mais fortes... antes de realizar o bloqueio fui ate uma autorizada troquei filtros (ar, combustível (os 2), motor), troca de óleo e ainda fizeram uma limpeza na EGR...a fumaça não desapareceu nada... somente após a eliminação (bloqueio) puder notar "considerável" melhora na potência do motor... busquei informações em sites específicos e creio que a EGR somente é parte do sistema devido a obrigação de atender a normas ambientais... pelo que conhecemos de motor quanto mais limpo e frio o ar melhor para o motor... os engenheiros devem ficar "putos" com estas normas...

  • #2
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    04/12/2014
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    Citação Postado originalmente por rafaeloriz Ver Post
    Há dias fiz o bloqueio da EGR... de cara notei que a aceleração e retomadas melhoram significativamente... enquanto a emissão de fumaça a pick-up melhorou 90%... em retomadas a emissão aumenta mas dentro do normal...fiz a decisão após ler sobre nos fóruns... acredito que foi ma boa escolha... utilizei chapa de aço de 1,5 confeccionada por torneiro... bloqueio feito próximo à turbina... Desde então utilizo somente S10...não sei dizer se ficou mais econômica mas sei que a redução de fumaça quase desapareceu somente com incidência relevante quando em retomadas mais fortes... antes de realizar o bloqueio fui ate uma autorizada troquei filtros (ar, combustível (os 2), motor), troca de óleo e ainda fizeram uma limpeza na EGR...a fumaça não desapareceu nada... somente após a eliminação (bloqueio) puder notar "considerável" melhora na potência do motor... busquei informações em sites específicos e creio que a EGR somente é parte do sistema devido a obrigação de atender a normas ambientais... pelo que conhecemos de motor quanto mais limpo e frio o ar melhor para o motor... os engenheiros devem ficar "putos" com estas normas...

    Amigo,

    como esta reagindo a sua frontier depois das alterações no EGR? Estou pensando em fazer o bloqueio também.....tenho uma SEL a/t 2007/2008.

  • #3
    Usuário Avatar de RILDO FILHO
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    30/03/2008
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    Parceiro, eu já rodei 8.000 km depois que isolei a minha EGR, não melhorou nem piorou em nada. Mais com certeza não vou ter problema com travamento da válvula nem com limpezas frequentes do sistema.
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015
    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010


  • #4
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    26/09/2014
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    Pessoal Ajudas Rapidas e super megas importantes!!!

    -Eu tenho uma frontier 2010, isolei Valvula EGR, BLZ!!! agra B.O sobre aquecimento depois dos 160 180 por ai... é só andar no pau uns 10 15m na media de 180 q ela esquenta lá encima, aieu solto o pé e ela esfria muito rapido! Ajuda!!
    - Outro caso: Turbina normal jogar um pouco de oleo pro cano do intercooler, mas ta muito sujo creio eu... ajuda como devo limpar?? (Retirar é facil quero saber como limpar)

    Pfv dicassss e ajuda!! Desde já muiiito Obrigado meus caros amigos 4x4 diesel!

  • #5
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    05/11/2011
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    "Turbina normal jogar um pouco de oleo pro cano do intercooler"
    Tenho uma LE 09/10 e também está jogando óleo. Falei com um mecânico e ele disse que isso era normal depois de certa km e que eu teria que limpar todo o sistema.

  • #6
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    07/01/2015
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    Boa tarde galera! Comprei uma frontier sel AT 2007/08 com 120000 rodados, com 3 meses de uso ela comecou a fumaçar e nao passar de 100 km/h, converando com alguns mecanico o problema era a turbina comprei uma turbina nova instalei ficou boa mas passou exatamente 20 dias o problema voltou, levei la na oficina limparam essa EGR, Filtro original, disseram que o intercoler estava empenado e passou o NATAL e ANO NOVO estou sem o carro! Se isolar essa valvula poderá resolver o problemar? e quem isolou teve algum problema?

  • #7
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    Pessoal, na segunda página do tópico têm as fotos.
    Chapa de alumínio aguenta sim, eu coloquei uma lata de cerveja amassada até fazer uma chapa de aluminio e funcionava legal.

  • #8
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    05/02/2015
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    Bom Dia, tenho uma frontier LE 09/10 AT e do nada começou a fumaçar muito e quase não adandava. Levei para o mecânico e ele disse que a válvula EGR estava com problema, optei pelo isolamento da mesma, o carro melhorou, mas não ta 100%. Ta muito fraco na arrancada e retomada. A turbina parece esta enchendo de uma vez e quando chega a 3000 rpm que vem a surpresa, começa a fumaçar muito e a rotação desce para 2500. Se eu continuar acelerando, o carro não sobe o giro e fumaça muito mesmo, mas se eu tirar o pé e acelerar de novo, ela desenvolve muito rápido, diminui a fumaça, mas logo depois volta a desacelerar e tenho que tirar e apertar de novo no acelerador para continuar desenvolvendo a velocidade. Enfim, espero que vcs possam me dar uma luz, pois estou querendo vender o carro e não queria passar do jeito que está. Agradeço desde já!!

  • #9
    Usuário Avatar de fpandur
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    Citação Postado originalmente por thiago083 Ver Post
    Bom Dia, tenho uma frontier LE 09/10 AT e do nada começou a fumaçar muito e quase não adandava. Levei para o mecânico e ele disse que a válvula EGR estava com problema, optei pelo isolamento da mesma, o carro melhorou, mas não ta 100%. Ta muito fraco na arrancada e retomada. A turbina parece esta enchendo de uma vez e quando chega a 3000 rpm que vem a surpresa, começa a fumaçar muito e a rotação desce para 2500. Se eu continuar acelerando, o carro não sobe o giro e fumaça muito mesmo, mas se eu tirar o pé e acelerar de novo, ela desenvolve muito rápido, diminui a fumaça, mas logo depois volta a desacelerar e tenho que tirar e apertar de novo no acelerador para continuar desenvolvendo a velocidade. Enfim, espero que vcs possam me dar uma luz, pois estou querendo vender o carro e não queria passar do jeito que está. Agradeço desde já!!
    Verifique o estado do filtro de ar. Alguns filtros paralelos se deformam com pouco tempo uso e bloqueiam o fluxo de ar para o motor. O sintoma é muita fumaça preta e baixo rendimento. Se quiser fazer um teste rápido, tire o filtro de ar, feche a caixa e ande um pouco num local sem poeira (asfalto). Se o defeito sumir, você encontrou a causa. Também já vi relatos com defeitos parecidos em que era a turbina ou o atuador da mesma.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #10
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    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Verifique o estado do filtro de ar. Alguns filtros paralelos se deformam com pouco tempo uso e bloqueiam o fluxo de ar para o motor. O sintoma é muita fumaça preta e baixo rendimento. Se quiser fazer um teste rápido, tire o filtro de ar, feche a caixa e ande um pouco num local sem poeira (asfalto). Se o defeito sumir, você encontrou a causa. Também já vi relatos com defeitos parecidos em que era a turbina ou o atuador da mesma.
    fpandur Muito Obrigado pela atenção. Esqueci de mencionar, troquei o conjunto da turbina há 3 meses atrás e estava td normal. Vou fazer o teste do filtro então. Obrigado mais uma vez!!

  • #11
    Usuário Avatar de edwint
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    15/12/2005
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    Pessoal fiquei um pouco confuso. então devo isola o lado da turbina ou o da o lado direito. coloquei duas fotos.

    por favor me ajudem. a chapa ira logo abaixo das flanges externas? pretendo mandar cortar em chapa 2mm a lazer, caso alguém queira mando cortar mais.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Eliminando o EGR na Frontier-img_20150209_103619421_hdr.jpg   Eliminando o EGR na Frontier-img_20150209_103642163.jpg  

  • #12
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    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Pessoal fiquei um pouco confuso. então devo isola o lado da turbina ou o da o lado direito. coloquei duas fotos.

    por favor me ajudem. a chapa ira logo abaixo das flanges externas? pretendo mandar cortar em chapa 2mm a lazer, caso alguém queira mando cortar mais.
    Tem que isolar o cano ali da foto2! Tira os dois parafusos, vai ver que tem uma junta, é só fazer uma flange igual a junta e colocar tudo de novo no lugar (a junta com a flange).

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