x
Convex Datacenter
Página 8 de 41 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 574

Hybrid View

Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Grande amigo gmilani !! Minha Frontier tem sim EGR, já localizei a mesma no motor e estou para fazer alguns testes em breve sobre a eliminação dela. O que ocorreu em 2012 se não me engano foi uma etapa a mais nesse processo de regulamentações ambientais, por isso que em 2013 a Frontier mudou o motor, atendendo a alguma norma "Euro x" a respeito disso .... rs, rs, rs De resto, concordo contigo em todo o resto. Estou com minha viatura não faz 2 meses, já testei S10 na cidade e estrada e o que pude notar é que o motor perdeu aquela força que entra em 2500 rpm que joga você contra o banco ... rs, rs, rs E o consumo aumentou significativamente. Pelo menos para mim, o S10 não funcionou bem. Como o motor não exige isso, vou abastecendo com diesel comum enquanto ainda estiver encontrando ele ...
    Minha "burrice" com as frontier.... peço desculpas, realmente procurando na net vi que tem mesmo!!! fiquei supreso, pois nao era necessario naquele ano de veiculo, as normas mais pesadas contra poluicao começaram em 2012, pode ver que todo veiculo 2012 ( e pós 2012) tem que andar exclusivamente com s10.....
    Como sua VTR nao esta mais na garantia "EU" eliminaria o quanto antes esta desgraça de EGR, pois mandar pra dentro so motor um gas sujo, cheio de fuligem....é uma burrada sem tamanho!!! NUNCA que um motor destes ira durar como um antigo sem egr (ex 2.8mwm), na minha humilde opiniao o melhor sistema que ja inventaram é com o arla, pois nao altera em nada "o motor" sendo utilizado no sistema de escapamento, ou seja, nao interfere em nada na queima/aspiraçao de ar, que esta, sempre limpo!! Imagina que legal fumar um cigarro, e aspirar um pouco da fumaça de novo...tipo fumar um cigarro num cubiculo fechado?? é mais ou menos isto que o dpf faz.... fumar ja faz mal, imagina fumar uma boa parte da fumaça de novo??? kkkkkkk
    abraço e desculpe o mau entendido.... ainda sou novinho de frontier!!!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Minha "burrice" com as frontier.... peço desculpas, realmente procurando na net vi que tem mesmo!!! fiquei supreso, pois nao era necessario naquele ano de veiculo, as normas mais pesadas contra poluicao começaram em 2012, pode ver que todo veiculo 2012 ( e pós 2012) tem que andar exclusivamente com s10.....
    Como sua VTR nao esta mais na garantia "EU" eliminaria o quanto antes esta desgraça de EGR, pois mandar pra dentro so motor um gas sujo, cheio de fuligem....é uma burrada sem tamanho!!! NUNCA que um motor destes ira durar como um antigo sem egr (ex 2.8mwm), na minha humilde opiniao o melhor sistema que ja inventaram é com o arla, pois nao altera em nada "o motor" sendo utilizado no sistema de escapamento, ou seja, nao interfere em nada na queima/aspiraçao de ar, que esta, sempre limpo!! Imagina que legal fumar um cigarro, e aspirar um pouco da fumaça de novo...tipo fumar um cigarro num cubiculo fechado?? é mais ou menos isto que o dpf faz.... fumar ja faz mal, imagina fumar uma boa parte da fumaça de novo??? kkkkkkk
    abraço e desculpe o mau entendido.... ainda sou novinho de frontier!!!!!
    kkkk, fica tranquilo amigo. com certeza está nos planos sim eliminar a EGR, é que estou a bem pouco tempo com a viatura, agora que comecei a ter um tempo para me "aprofundar" um pouco mais nos detalhes dela e vou começar a deixar ela do meu jeito. Depois da EGR, já está nos planos mexer na suspa para levantar ela um pouco ...
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de RILDO FILHO
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Agradecimentos: 0
    Amigo, realmente aquelas mangueiras são para passagem de liquido de arrefecimento, acredito que aquele tubo tenha parede dupla para circulação do liquido. Me tire uma duvida, aquela mangueira grossa (3 pol. + ou -) que entra do lado esquerdo do radiador próximo a EGR circula ar? . Com relação a isolar a EGR vou fazer uma junta sega de alumínio e colocar na entrada da válvula onde a temperatura é menor. O alumínio funciona como uma junta, com o aperto ele se ajusta e não da vazamento.
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    kkkk, fica tranquilo amigo. com certeza está nos planos sim eliminar a EGR, é que estou a bem pouco tempo com a viatura, agora que comecei a ter um tempo para me "aprofundar" um pouco mais nos detalhes dela e vou começar a deixar ela do meu jeito. Depois da EGR, já está nos planos mexer na suspa para levantar ela um pouco ...
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015
    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por RILDO FILHO Ver Post
    Amigo, realmente aquelas mangueiras são para passagem de liquido de arrefecimento, acredito que aquele tubo tenha parede dupla para circulação do liquido. Me tire uma duvida, aquela mangueira grossa (3 pol. + ou -) que entra do lado esquerdo do radiador próximo a EGR circula ar? . Com relação a isolar a EGR vou fazer uma junta sega de alumínio e colocar na entrada da válvula onde a temperatura é menor. O alumínio funciona como uma junta, com o aperto ele se ajusta e não da vazamento.
    Pelo que entendi, você se refere à mangueira que sai do intercooler e vai para a admissão do motor. Essa mangueira é a que leva para o motor o fluxo de ar que passa pela turbina e intercooler .
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    05/11/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pergunta de leigo.

Essa maldita EGR estando com defeito pode comprometer a admissão de combustível no motor, fazendo o consumo aumentar absurdamente e a fumaça também ?
    Minha Frontier 09/10 LE perdeu potência e fumaceia mais que um caminhão velho mesmo usando diesel S10 e após alguns dias na oficina tento sido testado bomba, bicos etc o mecânico me garante que é essa maldita válvula que está com defeito. Consegui por 2.000,00 mas não estou levando muita fé que é esse o problema.
    Alguém já teve problemas nessa válvula ? qual o sintoma da viatura quando ela estraga ?

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Citação Postado originalmente por Bluetauro Ver Post
    Pergunta de leigo.

Essa maldita EGR estando com defeito pode comprometer a admissão de combustível no motor, fazendo o consumo aumentar absurdamente e a fumaça também ?
    Minha Frontier 09/10 LE perdeu potência e fumaceia mais que um caminhão velho mesmo usando diesel S10 e após alguns dias na oficina tento sido testado bomba, bicos etc o mecânico me garante que é essa maldita válvula que está com defeito. Consegui por 2.000,00 mas não estou levando muita fé que é esse o problema.
    Alguém já teve problemas nessa válvula ? qual o sintoma da viatura quando ela estraga ?
    Essa válvula não interfere em nada de combustível, ela só abre e fecha conforme programada para aceitar gases reaproveitados do escapamento, empobrecendo o oxigênio que vem da turbina. Tanto que se isolá-la, não altera em nada o funcionamento do carro. Sempre aparece gente nesse fórum com problema de fumaça e potência e eu sempre respondo: Limpe os bicos e pronto. O manual da frontier já prevê esse problema e manda fazer isso, eu já tive esse problema e assim o resolvi.

Usuário
    Entrada
    25/05/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    Essa válvula não interfere em nada de combustível, ela só abre e fecha conforme programada para aceitar gases reaproveitados do escapamento, empobrecendo o oxigênio que vem da turbina. Tanto que se isolá-la, não altera em nada o funcionamento do carro. Sempre aparece gente nesse fórum com problema de fumaça e potência e eu sempre respondo: Limpe os bicos e pronto. O manual da frontier já prevê esse problema e manda fazer isso, eu já tive esse problema e assim o resolvi.
    Vou ter que discordar de vc amigo em partes! A valvula EGR altera em muito o consumo de combustivel Alem de "sujar" por ela reutilizar gases sujos. O funcionamento do carro realmente não muda (ainda bem) Mas se fosse comprar uma frontier nova hj eu de imediato retiraria essa valvula EGR. Outra coisa: Se vc se basear em manual de carro... ta enrolado!

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Bluetauro Ver Post
    Pergunta de leigo.

na autorizada me falaram em descarbonizar...

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    a minha 2012 LE 5AT não esta soltando fumaça preta mas consumo de 6,5 a 7,0 km/l e agora? sera só egr?

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    a minha 2012 LE 5AT não esta soltando fumaça preta mas consumo de 6,5 a 7,0 km/l e agora? sera só egr?

Usuário
    Entrada
    05/11/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Fui hoje falar com o mecânico.
    Foi diagnosticado mesmo que o comando ERG está com defeito, a válvula está carbonizada e fica sempre aberta.
    No scanner apareceu só esse defeito, ele vai trocar a válvula e seguir os testes.

Conversando com o mecânico sobre EGR, ele me GARANTIU que se for feito o "EGR KILLER" nas frontiers novas, essas que aceitam somente diesel S10 o catalizador vai pro pau. E segundo ele esse catalizador custa uma fortuna, chega a inviabilizar o conserto. Ele já pegou duas lá que ocorreu isso.

Usuário
    Entrada
    05/11/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Peguei a picape na oficina, com a troca da EGR, mais limpeza de bico e bomba ficou ok.

Pergunto
    Andando a 120/130 km/hora em rodovia ela tá fazendo 6,98 km/l usando somente diesel s10. Isso é normal ?
    Modelo Frontier 09/10 LT AT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Frontier LE X Frontier SE/XE - Potencia
      Por A_Benito no fórum Nissan
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/07/2017, 19:53
    2. Frontier, Frontier Serrana? Frontier Attack?
      Por Giovaniblu no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/12/2014, 05:20
    3. tenho KIT para usar caixa EATON no troller RF eliminando a TREMEC.
      Por luis nunes junior no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/09/2011, 19:32
    4. Eliminando o limitador de velocidade S10 4.3V6
      Por 6caneco no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 10
      Última resposta: 26/01/2009, 15:26
    5. Frontier Sel
      Por Nicodemus no fórum Nissan
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/02/2008, 22:33

Tags para este Tópico