Minha "burrice" com as frontier.... peço desculpas, realmente procurando na net vi que tem mesmo!!! fiquei supreso, pois nao era necessario naquele ano de veiculo, as normas mais pesadas contra poluicao começaram em 2012, pode ver que todo veiculo 2012 ( e pós 2012) tem que andar exclusivamente com s10.....
Como sua VTR nao esta mais na garantia "EU" eliminaria o quanto antes esta desgraça de EGR, pois mandar pra dentro so motor um gas sujo, cheio de fuligem....é uma burrada sem tamanho!!! NUNCA que um motor destes ira durar como um antigo sem egr (ex 2.8mwm), na minha humilde opiniao o melhor sistema que ja inventaram é com o arla, pois nao altera em nada "o motor" sendo utilizado no sistema de escapamento, ou seja, nao interfere em nada na queima/aspiraçao de ar, que esta, sempre limpo!! Imagina que legal fumar um cigarro, e aspirar um pouco da fumaça de novo...tipo fumar um cigarro num cubiculo fechado?? é mais ou menos isto que o dpf faz.... fumar ja faz mal, imagina fumar uma boa parte da fumaça de novo??? kkkkkkk
abraço e desculpe o mau entendido.... ainda sou novinho de frontier!!!!!