Postado originalmente por
jtssilveira
No final do ano passado, acendeu a luz da injeção da minha frontier le 2009 at levei na autorizada, disseram ser a tal egr, fui pra casa e tirei a valvula , e naquela tampa preta dentro em umas egrenagens , que quando tocava manualmente a mesma nao retornava totalmente, ali dentro tem uns sensores no mesmo eixo da bordoleta, acontece que o modulo da injeção lê que a borboleta esta numa posição errada e acende essa luz. passei um bom desengripante, acionei manualmente varias vezes para destrancar, desliguei a bateria para apagar o erro,, e .. tudo certo a luz nao voltou a acender, andei uns 20.000 kms e agora voltou a acender, tirei a valvula novamente e a mesma estava totalmente travada, fiz o processo denovo, so que agora estou fechando o egr pra ver se ele fica "bom" por mais tempo(nao acendendo aquela luz da injeção)
vou fechar nas duas extremidades, la perto da turbina e na propria egr la perto da egr penso em fechar tambem para a turbina nao ter que encher aquele cano tbem , e para se der algum problema naquela parade dupla da agua , nao ir agua na admissao e dar calço hidraulico... alguem ja fez isso... ficou bom? li varios foruns aqui, mas neles a valvula estava boa... penso que se nao passar nada (gases quentes) por ali , ela vai trabalhar abrindo e fechando por muito mais tempo nao acusando o tal erro... estou certo??