x
Convex Datacenter
Página 6 de 41 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 574

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    18/08/2017
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Agradecimentos: 0

Oi gente, sou novo aqui no grupo e queria relatar meu problema e minha divida. Tenha uma Frontier 2009 170 mim Km rodados, levei recentemente no mecânico porque ela estava saindo muita fumaça Preta, o mecânico mesmo sugeriu eliminar a Válvula EGR, ele colocou uma chapa na medida certa isolando esta válvula, mas mesmo assim ela esta saindo muito fumaça Preta quando acelera forte. O mecânico disse que isto é normal e que o carro esta ótimo, mas eu não concordo com isto e esta fumaça esta me incomodando. Alguém sugere alguma coisa? Obrigado a todos.

Banido
    Entrada
    07/09/2009
    Local
    BSB/DF
    Agradecimento: 1
    E aí povo sem egr, novas observações?

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Citação Postado originalmente por fusca95 Ver Post
    E aí povo sem egr, novas observações?
    Minha SEL tá rodando normalmente como se nunca precisasse de EGR. Um dia eu li em algum lugar que ela ajuda a resfriar o motor, mas não sei se é verdade. Uma coisa boa é que o óleo do motor manteve sua consistência por muito mais tempo, também não sei se posso atribuir diretamente ao fechamento da EGR.

Se alguém tiver algum comentário de algum problema futuro pro carro, eu gostaria de saber, pois eu me espanto que o veiculo rode bem sem precisar dessa válvula.

Banido
    Entrada
    07/09/2009
    Local
    BSB/DF
    Agradecimento: 1
    Tudo normal ainda.? )

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Citação Postado originalmente por fusca95 Ver Post
    Tudo normal ainda.? )
    Tudo normal. Mas faz muito tempo que eu não abro pra ver se a válvula esta suja. Será que ela ta limpa? Algum dia vou ver isso...

Usuário
    Entrada
    23/09/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Bom dia pessoal, gostaria da ajuda de voces para algumas duvidas, tenho uma frontier sel AT 07/08 Tailandesa, passei por alguns problemas quando comprei ela com perda de potencia e outros problemas, mas ja estao resolvidos, o unico que ainda tenho é que as vezes ( intervalos de 3 semanas + ou - ) ela liga a luz amarela do motor, alem de ja quando comprei ela notar uma fumaça preta ( comparando com a Toyota srv 2007 que ja tive ), levei no mecanico e no scanner aparece problema na EGR, ele disse que era estranho, pois se o EGR tivesse problema ela nao pegaria no frio, depois de ler o post de voces estou me perguntando se pode ser que esteja com sujeira depois da EGR ( como a central capta esse caminho? possui sensors na tubulaçao?) ele me informou que nao tem como limpar, so trocando a EGR, entao me chamou a atençao a ideia de tampar a EGR, para resolver esse problema e muito mais pelo consume, porque a maldita faz 6 a 7 dentro da cidade, e falei com o mecanico hoje por telefone, ele ( ex-chefe da oficina autorizada em Florianopolis Nssan) recomendou nao fazer isso, pois por algum motivo ela tras essa EGR. Ela nao falha, nao more, anda normal, nao acende nenhuma luz alem da do motor. Sera que se tampar a EGR posso resolver? molhorarei o consumo mesmo sendo AT? e meu maior medo, tem alguma chance dela esquentar motor ou prejudicar algo? Filtros todos trocados, tanto combustivel quanto ar. desde ja agradeço e parabenizo o pessoal que esta ajudando. Obrigado

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Citação Postado originalmente por dsalonzo Ver Post
    Bom dia pessoal, gostaria da ajuda de voces para algumas duvidas, tenho uma frontier sel AT 07/08 Tailandesa, passei por alguns problemas quando comprei ela com perda de potencia e outros problemas, mas ja estao resolvidos, o unico que ainda tenho é que as vezes ( intervalos de 3 semanas + ou - ) ela liga a luz amarela do motor, alem de ja quando comprei ela notar uma fumaça preta ( comparando com a Toyota srv 2007 que ja tive ), levei no mecanico e no scanner aparece problema na EGR, ele disse que era estranho, pois se o EGR tivesse problema ela nao pegaria no frio, depois de ler o post de voces estou me perguntando se pode ser que esteja com sujeira depois da EGR ( como a central capta esse caminho? possui sensors na tubulaçao?) ele me informou que nao tem como limpar, so trocando a EGR, entao me chamou a atençao a ideia de tampar a EGR, para resolver esse problema e muito mais pelo consume, porque a maldita faz 6 a 7 dentro da cidade, e falei com o mecanico hoje por telefone, ele ( ex-chefe da oficina autorizada em Florianopolis Nssan) recomendou nao fazer isso, pois por algum motivo ela tras essa EGR. Ela nao falha, nao more, anda normal, nao acende nenhuma luz alem da do motor. Sera que se tampar a EGR posso resolver? molhorarei o consumo mesmo sendo AT? e meu maior medo, tem alguma chance dela esquentar motor ou prejudicar algo? Filtros todos trocados, tanto combustivel quanto ar. desde ja agradeço e parabenizo o pessoal que esta ajudando. Obrigado
    Quando Fechamos a tubulação do EGR ele continua funcionando, ou seja, depois de danificado, fechá-lo não resolve o problema. Não tive nenhum problema ou alteração depois que fechei o EGR. Acho que a unica vantagem seja que depois de fechado ele não vai mais acumular sujeira.

Usuário
    Entrada
    23/09/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Obrigado wylles27da, ontem fiz um teste de apagar todos os erros e rodei um tempo com o carro sem acender a luz, hoje depois de rodas uns 5 km acendeu, conversei com um amigo e me aconselhou a retirar a egr e tentar tirar algo de sujeira, se resolver vou partir a fechar a EGR, uma duvida apenas, a tampa vai do lado que esta a EGR ou do outro lado da tubulaçao? tentei ler nas descriçoes das fotos mas nao consigo mesmo tentando dar zoom, Obrigado pela ajuda

Usuário
    Entrada
    23/09/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Pessoal, so para ir postando, efetuei a limpeza aqui na empresa mesmo da EGR, apos limpar e montar tudo novamente e sem scanner nem tirando a bateria, a luz acendeu durante a partida, 5 segundos depois apagou e nao ligou mais, rodei 20 km com ela e nada, vou continuar testando e aviso. Uma coisa interessante que andei pensado é o seguinte: Se fecharmos a a saida do escapamento, a valvula de EGR continuara atuando, abrindo EGR e fechando borboleta de Ar, mas como compensar essa entrada da EGR? ou a central detecta automaticamente e abre mais a borboleta de ar normal? discuplem as duvidas, mas é que fiquei muito curioso sobre isso, porque nenhum mecanico de concessionaria consegiu me explicar o porque nao fazer o procedimento, so falam que nao es indicado uashuashuashuas. Obrigado

Usuário
    Entrada
    14/10/2013
    Local
    piranhas/AL
    Essa EGR e seus problemas....
    L200 triton 3.2 4x4 A / T

Usuário
    Entrada
    13/02/2014
    Local
    Caxias do sul/RS
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...r-p1010086.jpg

Fiz o fechamento do EGR neste ponto, que mostra na foto.

Banido
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    sc/SC
    Citação Postado originalmente por Cleber28 Ver Post
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...r-p1010086.jpg

Fiz o fechamento do EGR neste ponto, que mostra na foto.

legal... pessoal indica colocar próximo da turbina, já para evitar pressão nesse tubo, mas pelo que li não tem relatos de estourar/vazar colocando onde vc pós...

também tenho vontade de fazer...

daqui alguns dias poste se notou alguma diferença de consumo, rendimento ou aumento de fumaça preta...

abç

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Frontier LE X Frontier SE/XE - Potencia
      Por A_Benito no fórum Nissan
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/07/2017, 19:53
    2. Frontier, Frontier Serrana? Frontier Attack?
      Por Giovaniblu no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/12/2014, 05:20
    3. tenho KIT para usar caixa EATON no troller RF eliminando a TREMEC.
      Por luis nunes junior no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/09/2011, 19:32
    4. Eliminando o limitador de velocidade S10 4.3V6
      Por 6caneco no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 10
      Última resposta: 26/01/2009, 15:26
    5. Frontier Sel
      Por Nicodemus no fórum Nissan
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/02/2008, 22:33

Tags para este Tópico