Postado originalmente por
dsalonzo
Bom dia pessoal, gostaria da ajuda de voces para algumas duvidas, tenho uma frontier sel AT 07/08 Tailandesa, passei por alguns problemas quando comprei ela com perda de potencia e outros problemas, mas ja estao resolvidos, o unico que ainda tenho é que as vezes ( intervalos de 3 semanas + ou - ) ela liga a luz amarela do motor, alem de ja quando comprei ela notar uma fumaça preta ( comparando com a Toyota srv 2007 que ja tive ), levei no mecanico e no scanner aparece problema na EGR, ele disse que era estranho, pois se o EGR tivesse problema ela nao pegaria no frio, depois de ler o post de voces estou me perguntando se pode ser que esteja com sujeira depois da EGR ( como a central capta esse caminho? possui sensors na tubulaçao?) ele me informou que nao tem como limpar, so trocando a EGR, entao me chamou a atençao a ideia de tampar a EGR, para resolver esse problema e muito mais pelo consume, porque a maldita faz 6 a 7 dentro da cidade, e falei com o mecanico hoje por telefone, ele ( ex-chefe da oficina autorizada em Florianopolis Nssan) recomendou nao fazer isso, pois por algum motivo ela tras essa EGR. Ela nao falha, nao more, anda normal, nao acende nenhuma luz alem da do motor. Sera que se tampar a EGR posso resolver? molhorarei o consumo mesmo sendo AT? e meu maior medo, tem alguma chance dela esquentar motor ou prejudicar algo? Filtros todos trocados, tanto combustivel quanto ar. desde ja agradeço e parabenizo o pessoal que esta ajudando. Obrigado