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  • #1
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    25/05/2012
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    Brasilia/DF
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    Ok...esta semana mando as fotos passo a passo.Não ha necessidade de substituir as juntas, a não ser que voce perceba que ha vazamento de gás nela.

  • #2
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    12/08/2014
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    Boa noite amigos,alguém pode me ajudar ? Comprei uma Frontier em outro estado,sou do Amazonas,e agora descobri que esta faltando o tubo de resfriamento,será que posso por o motor pra funcionar sem o tubo de resfriamento?
    Agradeço se alguém puder me ajudar,boa noite.

  • #3
    Usuário Avatar de edwint
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    15/12/2005
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    Baixa pressão de combustível. HELP-ME

    Socorro pessoal, preciso de ajuda

    Minha frontier 2012 179cv está apresentando no scanner baixa pressão de combustível, troquei os dois filtros e continua apresentando no escanner o mesmo defeito.


    Terei mesmo vque substituir a bomba de alta pressão ou ainda tem alguma coisa que posso fazer?

    Obrigado pela ajuda.

  • #4
    Usuário Avatar de edwint
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    15/12/2005
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    Me responderam no Facebook:

    "Amigo tive um probleminha parecido , meu mecânico conferiu as mangueiras de acesso aos filtros e constatou uma fissura ( ressecamento) daí fizemos a troca ficou nova ! Espero ter ajudado ! Boa sorte"

    Vou verificar, mais alguma?
    4X4 Brasil

  • #5
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    23/08/2010
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    Citação Postado originalmente por WGF045 Ver Post
    Até que fim criei coragem e eu mesmo desmontei o duto que sai do escapamento (perto da turbina) e leva o gás para a valvula egr da minha frontier 2.5 172cv. O sistema fuleiro esse...so serve pra acabar com o motor. Apesar de estar usando somente o diesel S50 a valvula tava com uma crosta que deu até dó do motor. Foi muito facil desde que tenha as ferramentas. Primeiro passo é desmontar a valvula que alimenta o intercooler para se ter acesso a valvula egr. Depois solta-se os parafusos centrais do duto e o que fica na propria valvula egr e depois a do escapamento. Pra facilitar desmontei tambem o filtro de ar (somente as mangueiras) ai so tem que atentar para que o fechamento seja feito na saida do escapamento e não na chegada da valvula egr tendo em vista que ela abre a partir de 2000 rpm pode ser que o cano não suporte tal pressão ja que estará bloqueado. De posse da junta que é de ferro levei a uma loja que faz juntas e mandei fazer na chapa 1.5 e paguei R$ 10,00..remontei..show..o carro não apresentou nem um ganho nem uma perda ao meu ver em potência até mesmo porque esse não é meu objetivo. Mas to curioso pra ver como vai ser sua economia..se vai melhorar ou piorar ou mesmo manter.Se ganhar potência ou não não vou saber porque estou consciente de que é um carro com 172cv..pra que mais? Sei também que não é politicamente correto..mas so uso o diesel S50 que polui muito menos de tão limpo que é alem de so ter beneficios para os filtros que a meu ver nunca mais precisaram ser trocados, o oleo do motor fica mais tempo limpo (não ha necessidade de trocar com 7.500 ou 10.000km). Quem tiver duvida é so mandar o email que mando as fotos passo a passo porque muita gente que tem a frontier nem sabe onde a valvula EGR esta localizada.. espero ter ajudado...
    Parceiro, se você puder me mandar essas fotos, vai me ajudar a convencer meu mecânico que esta com um pé atras nessa coisa. Obrigado!
    Meu email: davisoul2@hotmail.com

  • #6
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    25/05/2012
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    Brasilia/DF
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    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    Parceiro, se você puder me mandar essas fotos, vai me ajudar a convencer meu mecânico que esta com um pé atras nessa coisa. Obrigado!
    Meu email: davisoul2@hotmail.com
    ok enviando as fotos...queria uma orietação para publica-las aqui...

  • #7
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    01/10/2016
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    Boa tarde
    Eu tenho uma Frontier SEL 2008, eu comprei a mais ou menos 25 dias.
    E to tendo alguns problemas entre eles.
    São que em dois dias ela começou a consumir muito e perda da potência.
    Logo ela começou a não passar dos 80km
    E assim que cheguei em casa ela parou de funcionar.
    E agora não pega mais.
    A pessoa que me vendeu falou que foi feito serviço de bomba e bicos.
    Mais até agora não me informou onde foi feito o serviço, tendo em vista que está na garantia.
    E enquanto isso eu fico com ela aki em casa parado na garagem sem saber o que fazer.
    Será que alguém ja passou por isso?
    Isso pode ser bomba e bicos msm ? Ou é essa válvula da EGR que tanto se comenta aki no foram?.
    Amigos já estou desesperado pois eu paguei esse carro avista e não tenho condições de arcar com mais esses gastos se caso for bico e bomba.
    Uso o carro pra trabalhar e o ex dono me garantiu que o carro estava em perfeito estado que era só colocar diesel e andar.
    Se caso alguém poder me dar uma luz eu agradeço.
    Segue meu contato
    (27) 99513-1380 zap
    Email. dakinyrefrigera@hotmail.com.
    Obrigado
    Tenham um ótimo domingo.

  • #8
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    23/08/2010
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    boa vista/RR
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    Citação Postado originalmente por WGF045 Ver Post
    Até que fim criei coragem e eu mesmo desmontei o duto que sai do escapamento (perto da turbina) e leva o gás para a valvula egr da minha frontier 2.5 172cv. O sistema fuleiro esse...so serve pra acabar com o motor. Apesar de estar usando somente o diesel S50 a valvula tava com uma crosta que deu até dó do motor. Foi muito facil desde que tenha as ferramentas. Primeiro passo é desmontar a valvula que alimenta o intercooler para se ter acesso a valvula egr. Depois solta-se os parafusos centrais do duto e o que fica na propria valvula egr e depois a do escapamento. Pra facilitar desmontei tambem o filtro de ar (somente as mangueiras) ai so tem que atentar para que o fechamento seja feito na saida do escapamento e não na chegada da valvula egr tendo em vista que ela abre a partir de 2000 rpm pode ser que o cano não suporte tal pressão ja que estará bloqueado. De posse da junta que é de ferro levei a uma loja que faz juntas e mandei fazer na chapa 1.5 e paguei R$ 10,00..remontei..show..o carro não apresentou nem um ganho nem uma perda ao meu ver em potência até mesmo porque esse não é meu objetivo. Mas to curioso pra ver como vai ser sua economia..se vai melhorar ou piorar ou mesmo manter.Se ganhar potência ou não não vou saber porque estou consciente de que é um carro com 172cv..pra que mais? Sei também que não é politicamente correto..mas so uso o diesel S50 que polui muito menos de tão limpo que é alem de so ter beneficios para os filtros que a meu ver nunca mais precisaram ser trocados, o oleo do motor fica mais tempo limpo (não ha necessidade de trocar com 7.500 ou 10.000km). Quem tiver duvida é so mandar o email que mando as fotos passo a passo porque muita gente que tem a frontier nem sabe onde a valvula EGR esta localizada.. espero ter ajudado...

    Parceiro, apos sentir um aumento de fumaça preta (coisa que minha SEL, 75.000 km, não soltava) e aumento de consumo de combustível, resolvi limpar e recalibrar os 4 bicos injetores que saiu por R$ 868,00. Então aproveitei para fechar o EGR conforme você fez, o meu foi com uma chapa de 4mm, achei meio exagerada, mas o mecânico disse que tava bom. O especialista de limpeza de bico injetores disse que foi bom eu ter fechado o EGR, porque as Frontiers estão tendo muito problemas e prejuizos com carbonização dos bicos e turbinas.

    OK! Tenho umas perguntas e gostaria que você as respondesse, se possível. Obrigado!

    1. Eu não limpei o coletor de admissão, pois fui informado que devido o ar não recircular mais o coletor vai naturalmente se limpar. Oque você acha?

    2. Houve alguma mudança no barulho do seu motor quando você acelera um pouco mais forte, tipo um tec tec acelerado(no vulgar parece um helicopterozinho)? O barulho é baixo, mas é perceptível e não existia. O mecânico disse que é natural quando fecha o EGR e que ira sumir ao londo de um mês. tenho minhas dúvidas se isso esta ligado ao fechamento do EGR, pois já li que esse barulho é natural quando se limpa os bicos injetores. Agora não sei se é devido ao EGR, aos Bicos ou um problema maior se originando.

    3. Gostaria de saber como seu carro esta se comportando, ainda esta econômico? ta soltando muita fumaça? Alguma alteração mecânica ou qualquer coisa estranha?

    Infelizmente eu não posso dizer muito do meu porque fiz o serviço hoje, mas se tiver algum relato, gostaria de saber. Obrigado!

  • #9
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    25/05/2012
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    Brasilia/DF
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    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    Parceiro, apos sentir um aumento de fumaça preta (coisa que minha SEL, 75.000 km, não soltava) e aumento de consumo de combustível, resolvi limpar e recalibrar os 4 bicos injetores que saiu por R$ 868,00. Então aproveitei para fechar o EGR conforme você fez, o meu foi com uma chapa de 4mm, achei meio exagerada, mas o mecânico disse que tava bom. O especialista de limpeza de bico injetores disse que foi bom eu ter fechado o EGR, porque as Frontiers estão tendo muito problemas e prejuizos com carbonização dos bicos e turbinas.

    OK! Tenho umas perguntas e gostaria que você as respondesse, se possível. Obrigado!

    1. Eu não limpei o coletor de admissão, pois fui informado que devido o ar não recircular mais o coletor vai naturalmente se limpar. Oque você acha?

    2. Houve alguma mudança no barulho do seu motor quando você acelera um pouco mais forte, tipo um tec tec acelerado(no vulgar parece um helicopterozinho)? O barulho é baixo, mas é perceptível e não existia. O mecânico disse que é natural quando fecha o EGR e que ira sumir ao londo de um mês. tenho minhas dúvidas se isso esta ligado ao fechamento do EGR, pois já li que esse barulho é natural quando se limpa os bicos injetores. Agora não sei se é devido ao EGR, aos Bicos ou um problema maior se originando.

    3. Gostaria de saber como seu carro esta se comportando, ainda esta econômico? ta soltando muita fumaça? Alguma alteração mecânica ou qualquer coisa estranha?

    Infelizmente eu não posso dizer muito do meu porque fiz o serviço hoje, mas se tiver algum relato, gostaria de saber. Obrigado!
    Acho que realmente não há necessidade de limpar o coletor de admissão apesar de que quando ele atinge sua temperatura maxima pode haver reação e provocar a fumaça preta (se isso ainda tiver acontecendo depois do que você fez).
    Quanto a esse barulho... melhor aumentar o som...rsrsrs porque na minha ocorre a mesma coisa. Acho que voce não deve se preocupar com isso. Porém acho que não esta ligado a bico ou mesmo o fechamento da valvula. Acho que é normal, pelo menos na minha que esta com 125.000 km o barulho vai alterarando... e além do mais é normal a gente "perceber barulhos" que achamos antes não existir depois de mexer no carro.
    Em relação a economia ela chegou a fazer 10,5 km/l..fiquei super animado e revoltado com essa valvula egr...porém fiz uma viagem hj e vi que a media caiu para exatos 8,95 km/l mas tenho que admitir que tava acelerando mais..140..150 km/h e não consegui abastecer com diesel S10 ou S50. Depois pra piorar e perder o calculo da media fiquei colocando de R$ 20,00 em R$ 20,00 em tres postos que parei ate conseguir encher com S10.
    Não tem fumaça alem daquela normalmente que a frontier solta principalmente numa retomada.
    Você fez o fechamento na propria valvula egr ou no escapamento conforme recomendei? O mecanico retirou a valvula para dar uma limpeza nela? recomendo que você faça uma pequena viagem...de 100 km sem acelerar muito pra ver pois demora uns dias dependendo do tanto q voce roda para voltar ao normal. Nesse momento fica de olho na temperatura do motor(no painel) pra ver se ha alguma alteração pois ja li que em algumas pode ocorrer...qq duvidas estou a disposição..abraços!!!!

  • #10
    Usuário Avatar de elzebad
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    06/11/2010
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    Citação Postado originalmente por WGF045 Ver Post
    Até que fim criei coragem e eu mesmo desmontei o duto que sai do escapamento (perto da turbina) e leva o gás para a valvula egr da minha frontier 2.5 172cv. O sistema fuleiro esse...so serve pra acabar com o motor. Apesar de estar usando somente o diesel S50 a valvula tava com uma crosta que deu até dó do motor. Foi muito facil desde que tenha as ferramentas. Primeiro passo é desmontar a valvula que alimenta o intercooler para se ter acesso a valvula egr. Depois solta-se os parafusos centrais do duto e o que fica na propria valvula egr e depois a do escapamento. Pra facilitar desmontei tambem o filtro de ar (somente as mangueiras) ai so tem que atentar para que o fechamento seja feito na saida do escapamento e não na chegada da valvula egr tendo em vista que ela abre a partir de 2000 rpm pode ser que o cano não suporte tal pressão ja que estará bloqueado. De posse da junta que é de ferro levei a uma loja que faz juntas e mandei fazer na chapa 1.5 e paguei R$ 10,00..remontei..show..o carro não apresentou nem um ganho nem uma perda ao meu ver em potência até mesmo porque esse não é meu objetivo. Mas to curioso pra ver como vai ser sua economia..se vai melhorar ou piorar ou mesmo manter.Se ganhar potência ou não não vou saber porque estou consciente de que é um carro com 172cv..pra que mais? Sei também que não é politicamente correto..mas so uso o diesel S50 que polui muito menos de tão limpo que é alem de so ter beneficios para os filtros que a meu ver nunca mais precisaram ser trocados, o oleo do motor fica mais tempo limpo (não ha necessidade de trocar com 7.500 ou 10.000km). Quem tiver duvida é so mandar o email que mando as fotos passo a passo porque muita gente que tem a frontier nem sabe onde a valvula EGR esta localizada.. espero ter ajudado...
    Tenho interesse em bloquear a EGR da minha Frontier. Se vc puder mandar fotos e passo a passo, fico agradecido. Obrigado.

  • #11
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por elzebad Ver Post
    Tenho interesse em bloquear a EGR da minha Frontier. Se vc puder mandar fotos e passo a passo, fico agradecido. Obrigado.


    Amigo, as fotos estão nesse topico na pagina numero 2...

  • #12
    Usuário
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    17/07/2011
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    Ananindeua/PA
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    Citação Postado originalmente por WGF045 Ver Post
    Até que fim criei coragem e eu mesmo desmontei o duto que sai do escapamento (perto da turbina) e leva o gás para a valvula egr da minha frontier 2.5 172cv. O sistema fuleiro esse...so serve pra acabar com o motor. Apesar de estar usando somente o diesel S50 a valvula tava com uma crosta que deu até dó do motor. Foi muito facil desde que tenha as ferramentas. Primeiro passo é desmontar a valvula que alimenta o intercooler para se ter acesso a valvula egr. Depois solta-se os parafusos centrais do duto e o que fica na propria valvula egr e depois a do escapamento. Pra facilitar desmontei tambem o filtro de ar (somente as mangueiras) ai so tem que atentar para que o fechamento seja feito na saida do escapamento e não na chegada da valvula egr tendo em vista que ela abre a partir de 2000 rpm pode ser que o cano não suporte tal pressão ja que estará bloqueado. De posse da junta que é de ferro levei a uma loja que faz juntas e mandei fazer na chapa 1.5 e paguei R$ 10,00..remontei..show..o carro não apresentou nem um ganho nem uma perda ao meu ver em potência até mesmo porque esse não é meu objetivo. Mas to curioso pra ver como vai ser sua economia..se vai melhorar ou piorar ou mesmo manter.Se ganhar potência ou não não vou saber porque estou consciente de que é um carro com 172cv..pra que mais? Sei também que não é politicamente correto..mas so uso o diesel S50 que polui muito menos de tão limpo que é alem de so ter beneficios para os filtros que a meu ver nunca mais precisaram ser trocados, o oleo do motor fica mais tempo limpo (não ha necessidade de trocar com 7.500 ou 10.000km). Quem tiver duvida é so mandar o email que mando as fotos passo a passo porque muita gente que tem a frontier nem sabe onde a valvula EGR esta localizada.. espero ter ajudado...
    Salve, Salve WGF,

    mande por favor informações sobre o EGR pra meu email, aryaguiar@gmail.com

    abraços
    Frontier 4X4 S 2013/2014
    Ex: Frontier 4X4 XE 2003 - The Little King Toy

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