Será que, passados esses 41.000 Km´s, além dos filtros, claro, deveria fazer alguma outra manutenção, como troca de óleo dos diferenciais, correias dos agregados (direção hidráulica, ar condicionado, alternador?
Alguma sugestão?:pipoca:
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Bom dia, caro Glaicon
Considerando que não sabes se essas trocas foram efetuadas pelo usuário anterior, eu, se estivesse no lugar do amigo, faria essas trocas ... em Janeiro/2018 meu veículo estava com 69.500 kms, mas, mesmo assim, antecipei a revisão dos 80.000 kms na css, e efetuei essas trocas preventivamente ... inclusive, a troca de óleo dos diferenciais é prevista no manual a cada 80.000 kms, ou 4 anos ... veja meus gastos ...
Forte abraço.
E.T.:
Sei que o amigo é um pouco resistente a isso, mas, reitero-lhe aqui minha humilde sugestão: Considerando que utilizas o diesel S500 (que acarreta um índice de carbonização no sistema de admissão maior que o S10), preventivamente, mande fazer também uma limpeza na EGR, coletor de admissão ... Tenho conhecimento de vários casos que a EGR trava por excesso de carbonização ... aí, só trocando por outra nova, pois, o circuito do componente eletrônico que controla a mesma já poderá ter sido prejudicado ... além disso, esse será mais um procedimento preventivo que irá contribuir para inibir o aparecimento daquela "luzinha" chata e preocupante que eventualmente possa surgir no painel, e que escolhe os piores momentos para aparecer, principalmente em viagens ... e, pela limpeza no coletor de admissão, a viatura vai agradecer por isso ...
Galera sealguem puder meu ajudar ficarei extremamente grata.
Estou com uma pajero Full GLS 2012.
Oque acontece como o carro é ue a luz de tração 4x4 acende uando ando com o carro a 100 km
Ja foi passado Scanner no carro e não apresenta nenhum falha. Tambem ninguem consegue identificar o problema do carro.
Conferi a soleides 4x4 e esta funcionano.
Alguem tem alguma ideia oque pode ser?
Att
Joyce Matos
Prezada amiga Joyce Matos ...
Boa noite.
Primeiramente, sejas muito bem vinda ao fórum ...Tendo em vista o ano de seu veículo (2012), acredito que esteja ocorrendo algum engano de sua parte, pois, Pajeros Full GLS foram disponibilizadas no nosso mercado somente até o modelo 2009 (inclusive) ... a partir daí, só HPE ...
Mas, deixemos isso prá lá, e vamos ao que interessa de fato ...
Nosso amigo Caporto teve problema aparentemente semelhante ao seu, e só conseguiu resolver definitivamente esse problema no veículo dele após trocar o atuador de roda livre, colocando o ORIGINAL (Peça n.º MR453711), a qual pode ser encontrada no site PartSouq: MR453711 Mitsubishi ACTUATOR,FREEWHEEL CLUTCH Price: 90.59$, Weight: 0.5kg - PartSouq - Auto Parts Around the World ... No caso de seu veículo, não sei lhe dizer se é o mesmo número ... por isso, sugiro-lhe pegar o número do chassi, e de posse do mesmo, conferir a numeração dessa peça na css, aproveitando o ensejo para cotar lá, para teres uma referência de valor para compra ... às vezes, no MitRenova (Mitsubishi Motors - ASX, L200, Lancer, Pajero, Outlander - Concessionarias - Eventos) consegues adquirir lá por um bom preço ... mas, não deixes de cotar também em outras fontes (PartSouq, Casa da Pajero, Etc.).
Veja, nos "links" abaixo, as contribuições do Caporto a vários confrades que tiveram problema semelhante ao seu. Nos primeiros dois “links” abaixo ele relata detalhadamente a experiência dele (Procedimento de troca dessa peça, Sintomas do veículo, etc. ... confira se os sintomas de seu veículo são os mesmos) ...
- http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2277332
- http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2282384
- http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2283097
- http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2282427
- http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2315749
- http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2454263
Forte abraço, e desejamos-lhe boa sorte.
E.T.:
Mesmo que nossa humilde colaboração não possa contribuir para solucionar o seu problema, contamos muito com o seu retorno aqui, depois, para nos dar um posicionamento a respeito ... Sua contribuição será muito importante, pois, ficará registrada aqui para auxiliar confrades que vierem a ter problema semelhante ... Esse "feedback" entre nós proprietários, é o melhor caminho para cuidarmos bem de nossas viaturas, valorizá-las e ajudarmos outras pessoas, assim como fomos ajudados ...
Enasor, eu troquei todas as correias em setembro de 2016.
Rodaram exatos 37.000 Km´s, pois fiz a revisão geral três meses depois da compra.
Por isso perguntei se devem ser trocadas novamente.
Quanto aos fluídos, se são a cada 80.000 Km´s, beleza.
Falta muito chão ainda.
Quanto à descarbonização, realmente, me dói deixar mecânico desmontar aquelas peças todas em volta do motor.
Como dizes: "parafuso que japonês aperta, não afrouxa!"
Como a viatura está rodando excelentemente bem, sem engasgos, econômica, em trajetos majoritariamente rodoviários, pois é o segundo carro da casa durante a semana, prefiro não mexer nisso.
Posso me arrepender, é fato, mas ainda assim deixarei mais pra frente.
Vou falar com o Marquinhos sobre isso (dono da Mitsubishi).:concordo:
Bom dia ...
Estão novas ainda ... Na minha viatura começou a fazer um rangido, levemente perceptível ... na revisão, com 69.500 kms, não deu outra ... não precisou nem avisar ... o mecânico bateu o olho e recomendou a troca ...
Se ele lhe recomendar, nem pense duas vezes ... faça!!! ... com 100.000 kms, na minha modesta opinião, já é recomendável para quem usa o diesel S10 ... no seu caso, que usa o S500, e, ainda, não utiliza nenhum aditivo que propõe redução de particulados, recomendo mais fortemente ainda a descarbonização ... e quanto ao fato de "dói deixar mecânico desmontar aquelas peças todas em volta do motor", realmente, aqui no Brasil dá um "cagaço" desgraçado ... rsrsrs ... mas, aí com o Marquinhos, com certeza, estás em boas mãos ...
Forte abraço.
Caro Glaicon,
Agora que já amaciou o motor da sia viatura. Já pode começar a usar ela pra valer. Hehehe.
A minha falta pouco mais de 1.5 km para chegar aos 200k km.
Abs.
Caríssimos,
Boa noite!
Sou novo no grupo e não sei se deveria fazer uma pergunta para obter ajuda técnica por aqui...
Tenho uma Pajero Full 2008 (3.8 V6 Gasolina) que está apresentando falha na sonda de oxigênio da parte de baixo. Já fui a três lugares especializados em injeção. No primeiro caso, eles me cobraram e substituiram a sonda lambda superior do lado esquerdo com um diagnóstico errôneo. Claro que o problema persistiu e perdi dinheiro com esta brincadeira.
No segundo e terceiro local, me deram o mesmo diagnóstico, porém sem muita atenção ao caso, pois não tinham a sonda lambda para substituir.
Comprei a sonda lambda pela internet e antes de substituir, eu gostaria de fazer uma inspeção nos cabos e conexões da sonda existente, porém me surgiu uma dúvida, pois a sonda pós catalizados que fica na parte de baixo do veículo que eu pude visualizar, fica após a sonda pré catalizador que está associada ao escape do motor na direção do "lado do carona"
Existe apenas uma sonda pós catalizador ou existe mais de uma?
Faço tal pergunta, pois não consegui encontrar outra sonda...
Desde já eu agradeço se alguém puder me dar uma luz sobre....
Caso eu esteja perguntando no lugar errado do site, peço desculpas.
Um abraço,
Alex
Ola Amigos, Bom Dia, sou novo neste grupo, estou a procura de um full para utilizar para viagens com a família, entre ano/mod. 14/15 - 15/16 ou 16-17. Gostaria de ver com vcs o que devo me atentar na ora da compra, o que realmente deve ser olhado na full, além das analises normais.
Encontrei com a media de 30 a 40 mil km... Nessa km qual recomendações devo ter, alguma coisa fazer em relação a manutenção.?
Grato
Olá meu caro amigo Luizleal
Bom dia.
Um Pajero Full com essa quilometragem rodada que mencionastes (30 a 40 mil kms) está praticamente zerado ainda!!!! ... um veículo desse naipe, dificilmente a pessoa coloca rotineiramente em condições severas de uso, tais como, trilhas, ralies, etc. ... mesmo assim, na hora da compra, atente para o perfil do proprietário e analise se é pessoa zelosa, que não submete esse veículo a condições severas de uso, que lhe apresente um histórico de manutenção confiável ... no mais, é levar esse veículo numa css e pedir para passar o MUT-III para cotejar a quilometragem gravada na ECU com a quilometragem apresentada no hodômetro ... como você não sabe por onde esse veículo andou e a forma como foi dirigido pelo proprietário anterior, mande dar uma olhada por baixo e na suspensão, amortecedores, molas e buchas, pastilhas de freios e discos (normalmente os discos empenam e/ou as pastilhas gastam-se excessivamente se o usuário não toma certos cuidados na direção; esses empenamentos acontecem por submeter os discos em condições de grandes variações de temperatura (por exemplo, uma vez aquecidos, passar numa poça d'água) ... podem ser detectados pisando-se no freio e verificando-se se há trepidação durante a frenagem ... mande verificar folga na direção (isso acontece mesmo em veículos novos, quando o motorista tem o hábito de forçar pneus contra a guia, disterçar a direção forçadamente com o veículo parado, etc.); uma forma de verificar isso é manobrar o veículo, e ouvindo-se um chiado ou estalo, sentido-se uma folga na direção) ... estado dos pneus, alinhamento e balanceamento (uma forma de ver isso é colocar o veículo na estrada e verificar se há "tremedeira" na direção quando atingir 100 kms/h) ... bateria (essa aí dura, no máximo, uns 3 anos em condições normais de uso) ... correias ... presença de ferrugem em partes importantes (se é carro utilizado em cidades litorâneas, ver pontos de ferrugem na parte interna do bocal do tanque, sob as guarnições das portas, teto solar, etc.) ... presença de ruídos internos (esse veículo, se utilizado cotidianamente em pistas ruins normalmente apresenta ruídos internos no painel, tampa do porta malas, etc.) ... Central multimídia ... a partir da versão 2013/2014 esse veículo já está dotado da ótima Central Multimídia Clarion NX501BC... mesmo assim, verifique se já está desbloqueada para TV/Vídeos e se o cartão micro SD de 4GB está no slot e funcionando (esse cartão é caro na css) ... mas, você verá que o GPS funcionará muito melhor com outro cartão e com outro aplicativo que você baixar da internet ... Outra dica: A partir da versão 2014/2015 houve uma pequena remodelação na grade frontal ... no mais, tudo permaneceu praticamente igual tecnologicamente e visualmente nas demais versões posteriores ... portanto, se você adquirir um 2014/2015 bem cuidado, e pouco rodado com esse quilometragem que pretendes, estarás tão bem montado quanto se estiveres num modelo 2018 ...
Se adquirires com essa quilometragem que pretendes, provavelmente passarás pela mesma experiência que passei ... vai aqui meu relato:
Adquiri o meu Pajero Full 2013/2014 em março/2015, com 38.500 kms nas mãos de uma senhora que foi uma pessoa muito cuidadosa, que não tinha o hábito de colocar esse veículo em condições severas de uso e manteve todas as revisões, devidamente carimbadas pela css no Manual do Proprietário ... após a compra, a preocupação que tive foi apenas manter a mesma rotina de cuidados ... implementei outros pequenos cuidados que aprendi com os “feras” aqui no fórum, tais como: Aditivar o diesel S10 e manter o tanque sempre cheio (pois rodo pouco); Abastecer sempre em posto idôneo, de bandeira e de grande movimentação de diesel; Dirigir preventivamente, com cuidados com a turbina, câmbio, freios, suspensão, motor, etc; Etc., cuidados esses que você pode ver aqui mesmo nesse fórum ... Resultado: Até hoje, já com 71.500 kms e decorridos mais de 3 anos, esse veículo nunca me deixou na mão e nunca me trouxe nenhuma dor de cabeça com manutenção corretiva ... só preventivas na css, a preços tabelados e acessíveis pelo naipe do veículo ... só gastei até agora com itens de substituição natural em qualquer veículo (Bateria, pneus, correias, filtros, fluidos e pastilhas de freio) ... Utilizo esse veículo no meu dia-a-dia urbano e em viagens com a família em finais de semana e férias. Estou tão satisfeito com esse veículo, que no final do ano pretendo trocar por um mais novo, quem sabe por um 2016/2017, nas mãos da mesma proprietária que me vendeu esse que está comigo ... E não estou nem aí com comentários de que é veículo com design antigo e ultrapassado, datado, que vai sair brevemente de linha, alta depreciação, que a marca está em crise, etc., etc., etc. ... caso também estejas tranquilo em relação esses tipos de comentários, e esteja buscando um veículo com muita tecnologia embarcada, espaçoso, confortável, robusto, seguro, confiável, consolidado no nosso mercado (css, mecânicos, peças baratas e fáceis de encontrar), potente e ao mesmo tempo econômico e com muita autonomia para viagens e expedições com a família, então, com experiência de causa, permita-me encorajá-lo ainda mais a adquirir esse veículo, que não só lhe trará muita satisfação e tranquilidade, como também, um baixo custo de propriedade e de manutenção, inferior a congêneres de qualquer outra marca ...
No mais, fica a sugestão para leres esse tópico ... aqui tem muitas outras dicas para cuidar bem do seu veículo após a aquisição ...
Forte abraço, e desejo-lhe boa sorte.