Michelin latitude sport 3
PAJERO FULL V80 3D V6 3.8
Caros amigos!
Minha nova viatura usada com 43 mil kms está com o conjunto roda/ pneu de fábrica original: Roda MMC 20 e Pneu Pirelli Scorpion STR 265/50- R20 107
O desgaste dos pneus é bastante grande para essa quilometragem e passei os pneus dianteiros que estavam com menos de 50% de vida para trás em rodízio.
1a dúvida: Qual a melhor calibragem? Quando coloco 35 lbs fica duro d+, se baixo para 32 fica muito mole... Kkkk
Acho que esse pneu tem pouca borracha apesar de frear bem... Alguma opinião/ experiência/ macete com os SCORPION STR em Pajero por aqui???
O estepe está 0 Km e o mais fácil seria pegar ele, comprar um pneu novo e colocar essa parelha na frente e passar os que estão na frente e com 70 a 80% de vida para trás...??? Seria o mais rápido e certamente a opção mais barata a meu alcance...
Como pajerista rodado, sempre tentei manter o Geolandar nos meus carros MMC (eram os originais), mudando uma única vez para MICHELIN- LTX Force, com o qual tive uma excelente experiência- muita borracha e durabilidade fora de comparação (com 4 anos de uso e 60 mil rodados estavam com mais de 80% de vida!!!). Lamentavelmente o LTX Force não vem na medida que preciso, e por boa razão técnica provavelmente. Com esse MIVEC 250 cavalos ele provavelmente não é o pneu recomendável. Futuramente e se sobrar algum $$$ talvez monte um conjunto de rodas aro 16 ou 18 só para incursões off- road... ?
Voltando a aro 20- Andei dando uma olhada e não consigo me amigar com essas marcas que são novas para mim Kumho, Hankook, Nexen... Certamente tem o seu valor e utilidade... Mas conseguem a durabilidade de um Yokohama ou Michelin num carro desse peso e uso bruto como os nossos??? Adoraria ouvir suas experiências.
Depois de uma primeira análise cheguei ao MICHELIN LATITUDE SPORT 3. Alguém por aqui já usou ele?
Os dados são excelentes mas internacionais e sempre a "tropicalização" para as condições destas bandas complicam e dão resultados diferentes... Alguém conhece, já usou este pneu em Full?
Agradeço imensamente se pudermos desenvolver este assunto que acredito possa ser de interesse geral dos amigos!
Grande abraço a todos