Prefiro fazer a troca do óleo nas casas especializadas, pois posso ficar embaixo da viatura acompanhando o serviço e olhando o assoalho por baixo totalmente seco e sem vazamentos.
É quase a visão do paraíso.:mrgreen:
Versão Imprimível
Kkkkkkkk ... concordo com você, meu caro amigo ... eu também tenho esse hábito de ficar olhando por baixo nas manutenções preventivas (revisões, trocas de óleo, etc.) ... na css onde faço as revisões nunca colocaram óbices ao meu acompanhamento dos serviços ... por falar em olhar por baixo da viatura, será que tem algum local específico ali embaixo que necessita de alguma lubrificação periodicamente? ... que me recordo, nesses quase 3,5 anos que tenho a viatura nunca vi o mecânico adicionando graxa por baixo ... Abs.
Boa noite Felipe.
Seja bem vindo ao fórum da Pajero Full.
Desculpe a demora na resposta mas estava voltando hoje de uma viagem.
Sim tive problemas com a BI da minha Full e consegui resolver com um custo até razoável R$ 5.100.00 na época.
Quem fez a BI para mim foi o Bruno da Koringa Bombas. Aliás fez a minha e só em 2017 fez 56 BI de Full. Este ano ele já fez mais 6 BI só de uma turma de um grupo de Zap de Full 2001-2007 que participo.
Hj está custando em.média 6.5 k a restauração completa da BI.
Segue o contato do Bruno da Koringa Bombas 42-99981-1491liga para ele e conversa para ter uma idéia de quanto vai lhe custar o reparo da BI.
Vi seu email mas preferi responder por aqui pois fica o histórico que ajuda outras pessoas no futuro.
Qualquer coisa estou a disposição.
Prezados.
Hoje retornando de viagem registrei o momento em que a minha Full chegou aos 200k KM.
Destes apenas 68k foram comigo nestes 6 anos (minha média anual está meio baixa hehehe).Anexo 559523
Anexo 559523Anexo 559524
Enviado via Android Phone.
Meu caro amigo Enasor, outra vez esse "intrigante" Manual MCC das nossas Full.... Realmente este assunto dá muito pano pra manga...
O Manual diferencia entre óleos por temperatura recomendados para GASOLINA- Motor Otto:
Anexo 559547
e, DIESEL- Motor desenvolvido pelo Sr. Diesel:\\
Anexo 559548
Veja, que é beem diferente....
Bom,...., me consultando no ADAC- Automóvel Clube da Alemanha (Instituição etremamente conceituada e que constantemente faz e publica testes automobilísticos) em Manual de Recomendações de Uso de Óleo Liubrificante, publicado em 18/06/2018, eis que me deparo com a seguinte tabela resumo de recomendações...:
Anexo 559549
Bastante discrepante do Manual MMC...??? Já mandei e-mail pro cara que publicou questionando e volto a vcs com a resposta que espero receber...
É, a PETROBRÁS está se mexendo bastante no Esporte Automobilístico... Está virando um verdadeiro PLAYER INTERNACIONAL no meio de sua crise histórica...:
Anexo 559535
Anexo 559536
Anexo 559537
Anexo 559538
Anexo 559539
Já aceitei, portanto, considerar troca de CASTROL por PETROBRÁS... Mas quero entender...
O ADVENTO:
Anexo 559540
Anexo 559541
O VALORA:
Anexo 559542
Anexo 559543
Anexo 559544
Anexo 559545
Anexo 559546
GRANDE ABRAÇO
É, também não vi... Mas será que não tem...? Lembro que na Pajero Sport tinha varios.... Vou ver isto na próxima oportunidade...
Um assunto que me intriga: nas lavagens de carro poraqui o pessoal jateia com ar um líquido azul/ violeta para desengraxar e lavar rodas e a soleira do carro... Estou desconfiado que isso não pode ser nada bon nessas peças todas da suspensão e freios.... Voçês tem alguma experiência com isto....? Não resseca e estraga tudo a maio prazo...
Grande abraço!
Muito obrigado, colega. Essa informação, apesar de triste, não deixa de ser animadora, pois o custo é relativamente baixo!