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  • #3241
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    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Relativamente ao meu Pajero Full Diesel, conforme você já sabe, faço as revisões na css Mit e, nas trocas de óleo (que também faço na css)
    Forte abraço.
    Prefiro fazer a troca do óleo nas casas especializadas, pois posso ficar embaixo da viatura acompanhando o serviço e olhando o assoalho por baixo totalmente seco e sem vazamentos.
    É quase a visão do paraíso.

  • #3242
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    ... ficar embaixo da viatura acompanhando o serviço e olhando o assoalho por baixo totalmente seco e sem vazamentos.
    É quase a visão do paraíso.
    Kkkkkkkk ... concordo com você, meu caro amigo ... eu também tenho esse hábito de ficar olhando por baixo nas manutenções preventivas (revisões, trocas de óleo, etc.) ... na css onde faço as revisões nunca colocaram óbices ao meu acompanhamento dos serviços ... por falar em olhar por baixo da viatura, será que tem algum local específico ali embaixo que necessita de alguma lubrificação periodicamente? ... que me recordo, nesses quase 3,5 anos que tenho a viatura nunca vi o mecânico adicionando graxa por baixo ... Abs.
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  • #3243
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    Citação Postado originalmente por felipebs Ver Post
    Boa noite, Caporto.
    Vi em postagens anteriores que você teve problemas com sua BI e que conseguiu resolver pagando um valor relativamente mais baixo.
    Estou bom a minha pajero full 3.2 (05) há mais de 3 anos. Peguei o carro com problemas, mas nunca tive grana para resolver. Sempre tive medo de avaliar os custos.
    Bom, o carro está andando, porém oscila na lenta e está "amarrado", não deslancha.
    Aliás, depois que saí de São Paulo e vim para SC (há 12 meses) o carro melhorou. Não morre com facilidade. Talvez seja a qualidade do diesel.
    O fato é que decidi resolver o problema (ao menos enquanto ainda está estável) ou vender o carro. Mas para tomar a decisão, quero ao menos detectar o problema e avaliar os custos.

    Consegue me indicar um profissional ou me dar um norte...

    Agradeço desde já.
    Boa noite Felipe.

    Seja bem vindo ao fórum da Pajero Full.
    Desculpe a demora na resposta mas estava voltando hoje de uma viagem.
    Sim tive problemas com a BI da minha Full e consegui resolver com um custo até razoável R$ 5.100.00 na época.
    Quem fez a BI para mim foi o Bruno da Koringa Bombas. Aliás fez a minha e só em 2017 fez 56 BI de Full. Este ano ele já fez mais 6 BI só de uma turma de um grupo de Zap de Full 2001-2007 que participo.
    Hj está custando em.média 6.5 k a restauração completa da BI.
    Segue o contato do Bruno da Koringa Bombas 42-99981-1491liga para ele e conversa para ter uma idéia de quanto vai lhe custar o reparo da BI.
    Vi seu email mas preferi responder por aqui pois fica o histórico que ajuda outras pessoas no futuro.
    Qualquer coisa estou a disposição.

  • #3244
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    Prezados.

    Hoje retornando de viagem registrei o momento em que a minha Full chegou aos 200k KM.
    Destes apenas 68k foram comigo nestes 6 anos (minha média anual está meio baixa hehehe).-20180701_151917.jpg

    -20180701_151917.jpg-20180701_151945.jpg

    Enviado via Android Phone.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
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  • #3245
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    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    ... minha Full chegou aos 200k KM. ...
    Parabéns, meu caro amigo Caporto ... Aqui ficam os meus votos para que chegues nos 465.000 kms de seu Santana sem problemas ... Forte abraço e boa sorte com sua bela e excelente viatura ...
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  • #3246
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    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    será que tem algum local específico ali embaixo que necessita de alguma lubrificação periodicamente? ... que me recordo, nesses quase 3,5 anos que tenho a viatura nunca vi o mecânico adicionando graxa por baixo ... Abs.
    Ponto de graxa não tem.
    E outro tipo de lubrificação também imagino que não.
    O manual não menciona nada.

  • #3247
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Ponto de graxa não tem.
    E outro tipo de lubrificação também imagino que não.
    O manual não menciona nada.
    Bom dia ... Obrigado, meu caro Glaicon ... valeu!!! ... Abs.
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  • #3248
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    Meu caro amigo Enasor, outra vez esse "intrigante" Manual MCC das nossas Full.... Realmente este assunto dá muito pano pra manga...

    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    ...
    Relativamente a nossos Pajeros Full, sabemos que na página 281/330 do atual Manual do Proprietário (arquivo "pdf") são apresentadas tabelas mostrando várias especificações com o número de viscosidade SAE, de acordo com a temperatura da região em que o veículo é utilizado,


    O Manual diferencia entre óleos por temperatura recomendados para GASOLINA- Motor Otto:

    mmc petrol chart.pdf

    e, DIESEL- Motor desenvolvido pelo Sr. Diesel:\\

    mmc diesel chart.pdf

    Veja, que é beem diferente....

    Bom,...., me consultando no ADAC- Automóvel Clube da Alemanha (Instituição etremamente conceituada e que constantemente faz e publica testes automobilísticos) em Manual de Recomendações de Uso de Óleo Liubrificante, publicado em 18/06/2018, eis que me deparo com a seguinte tabela resumo de recomendações...:

    adac chart.pdf


    Bastante discrepante do Manual MMC...??? Já mandei e-mail pro cara que publicou questionando e volto a vcs com a resposta que espero receber...

    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    porém, na página 322/330 ("Pajero Full - Especificações de Fluidos e Lubrificantes") o óleo de motor atualmente recomendado pela marca para o nosso caso é o Lubrax Advento 4x4 10W30, Classificação API para serviço CF (Diesel) ou SG (Gasolina), o qual é um óleo semi-sintético fabricado pela Petrobras que é a nova parceira da Mitsubishi para fornecimento de óleos lubrificantes aplicados em seus veículos a partir de 2014, em substituição à Castrol ... antes, o óleo de motor recomendado era o Castrol 15W40 (Diesel) e 10W40 (Gasolina) ...
    É, a PETROBRÁS está se mexendo bastante no Esporte Automobilístico... Está virando um verdadeiro PLAYER INTERNACIONAL no meio de sua crise histórica...:

    Petrobrás Stock Car.pdf

    Parceria Petrobrás McLaren.pdf

    Parceria MIT PB Ralli 2012.pdf

    Petrobras - Fatos e Dados - Petrobras Distribuidora e Mitsubishi fecham acordo de fornecimento d.pdf

    Novo óleo lubrificante para veículos Mitsubishi - MitsuFans.pdf

    Já aceitei, portanto, considerar troca de CASTROL por PETROBRÁS... Mas quero entender...

    O ADVENTO:

    Ficha Técnica LUBRAX ADVENTO.pdf
    Ficha de Segurança LUBRAX ADVENTO.pdf

    O VALORA:

    ft-lub-auto-valora.pdf
    fispq-lub-auto-valora-0w20-rev00.pdf
    API SN Engine Oil Category - oilspecifications.org.pdf
    ILSAC Oil Specifications - oilspecifications.org.pdf
    ACEA Engine Oil Specifications - oilspecifications.org.pdf


    GRANDE ABRAÇO
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  • #3249
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    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Prezados.

    Hoje retornando de viagem registrei o momento em que a minha Full chegou aos 200k KM.
    Destes apenas 68k foram comigo nestes 6 anos (minha média anual está meio baixa hehehe).-20180701_151917.jpg

    -20180701_151917.jpg-20180701_151945.jpg

    Enviado via Android Phone.

    Uhuuuuuuu!!!! PARABÉNS!!!! Chegou à MEIA IDADE!!!! Muitos e muitos e muitos kms de vida!!! Grande abraço!!!
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  • #3250
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    Cool

    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Prefiro fazer a troca do óleo nas casas especializadas, pois posso ficar embaixo da viatura acompanhando o serviço e olhando o assoalho por baixo totalmente seco e sem vazamentos.
    É quase a visão do paraíso.
    Troca de óleo na minha viatura não acontece sem eu fuçando por baixo... Na css daqui me deixam entrar tranquilo...! E se não colocarem o óleo que eu decidir não trocarei lá....

    Grande abraço
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  • #3251
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    Ponto de graxa não tem.
    E outro tipo de lubrificação também imagino que não.
    O manual não menciona nada.
    É, também não vi... Mas será que não tem...? Lembro que na Pajero Sport tinha varios.... Vou ver isto na próxima oportunidade...

    Um assunto que me intriga: nas lavagens de carro poraqui o pessoal jateia com ar um líquido azul/ violeta para desengraxar e lavar rodas e a soleira do carro... Estou desconfiado que isso não pode ser nada bon nessas peças todas da suspensão e freios.... Voçês tem alguma experiência com isto....? Não resseca e estraga tudo a maio prazo...

    Grande abraço!
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  • #3252
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    Muito obrigado, colega. Essa informação, apesar de triste, não deixa de ser animadora, pois o custo é relativamente baixo!

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