Postado originalmente por
enasor
Olá meu caro MUD ACE
Bom dia.
O meu é, sim, da marca Stribus ... Não sei lhe informar agora se esse estribo é o vendido nas css da Mit para os Pajeros Full ... o meu veio com a inscrição "
Pajero Full" gravada nele em relevo (veja na figura anexa) ... gozado ... agora, entrei no site da Stribus e parece que não tem mais a gravação "
Pajero Full" ... pode ser que tenha acabado a parceria entre a marcas ... entretanto, a figura anexa eu extraí de um anúncio no site Submarino ... segue o "link" ... é exatamente igual ao meu, compatível com a versão 5 Portas ... e o preço está bem barato (R$ 844,00 em 10 vezes) ... paguei R$ 1.250,00 no meu em março/2015, só que instalado, mas a instalação é muito fácil e rápida ...
Estribo Lateral Stribus Para Pajero Full 2009 A 2017 Branco no Submarino.com
De qualquer forma, para mim, posso lhe afirmar que é um acessório indispensável, principalmente no uso urbano e viagens, pois:
- Esteticamente, promove um aspecto mais “
encorpado” ao veículo;
- Funcionalmente, facilita, e muito, a entrada de pessoas (crianças, idosos, senhoras e o próprio motorista) ao veículo que é muito alto;
- Em termos de manutenção preventiva (lavagens, secagem do veículo), facilita imensamente o trabalho dos lavadores na lavagem do teto do veículo. Sem esse acessório eles tem que abrir as portas do veículo para conseguirem acessar o teto. Particularmente, não gosto muito disso, pois, terão que pisar no assoalho do veículo, as portas ficarão abertas o tempo todo, evidentemente com as luzes acesas, os bancos e outras partes do interior do veículo ficarão susceptíveis a serem sujos e molhados, etc.
- Nas viagens, se tiver bagageiro de teto, facilita, e muito, o acesso às coisas que estiverem no bagageiro.
Já no uso “
off-road” (trilhas, etc.), não sei lhe informar se atrapalha, ou não ... pode ser que numa situação, ou noutra, possa pegar em baixo, podendo danificar o estribo, o qual não é uma peça tão resistente quanto às outras existentes em baixo do veículo ... de qualquer maneira, posso lhe afirmar que essa peça é muito resistente e sua fixação é muito prática e firme à estrutura do veículo ... lembro-me que num passeio em Porto Seguro acabei pegando um pequeno trecho esburacado onde num determinado momento o estribo acabou pegando ... mas, não aconteceu nenhum dano ao mesmo ...
Forte abraço.