x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    11/03/2012
    Local
    SAO PAULO/SP
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Homar Ver Post
    Também fique curioso...nunca vi um consenso... tem sempre o povo que falam bem e os que descem a lenha...
    Posso responder apenas pela minha experiência....
    É muito, mas muito bom, vale cada centavo.
    Mas eu não iria nestes kit do mercado livre, usaria uma empresa seria e já muito bem experimentada como a SFI Chips ou a Reiko. Ambas fazem o remapeamento sem adicionar nenhum componente físico no carro, apenas alteram o software da ECU.
    A SFI faz isso para quase todos os carros que participam do Mitsubishi Motors Sport ou Rally.

Nas concessionarias MIT de SP esse serviço é também oferecido por 3x o valor cobrado por essas empresas e sem perder a garantia. E mais, as concessionarias MIT manda os carros para serem reprogramados nestas 2 empresas.
    No dia que fiz na minha Pajero, tinham 4 L200 novas (sem placa) na fila esperando para fazer, ou seja, carros de concessionarias cuja os donos tinham comprado esse maravilhoso opcional.

Minha Pajero saiu de 200cv para 253cv e o torque ficou de 60Kg.
    Uma delicia de dirigir, mas o melhor é a economia.
    - Viajando a 120Km/h faz 13 km/l;
    - Viajando a 90 km/l faz 15,6 km/l;
    - Rodando só cidade faz 10 km/l;
    Abraço,
    LK

Usuário
    Entrada
    02/08/2018
    Local
    89558232835/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lkzan Ver Post
    Mas eu não iria nestes kit do mercado livre, usaria uma empresa seria e já muito bem experimentada como a SFI Chips ou a Reiko. Ambas fazem o remapeamento sem adicionar nenhum componente físico no carro, apenas alteram o software da ECU.
    A SFI faz isso para quase todos os carros que participam do Mitsubishi Motors Sport ou Rally.

Nas concessionarias MIT de SP esse serviço é também oferecido por 3x o valor cobrado por essas empresas e sem perder a garantia. E mais, as concessionarias MIT manda os carros para serem reprogramados nestas 2 empresas.
    No dia que fiz na minha Pajero, tinham 4 L200 novas (sem placa) na fila esperando para fazer, ou seja, carros de concessionarias cuja os donos tinham comprado esse maravilhoso opcional.

Moro na Bahia, infelizmente, não existem serviços como esses. Mas obrigado pelo feedback. Vou informar melhor e contactar mais pessoas.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Outra coisa que eu iria lhe sugerir após essa limpeza do sistema seria ir na css Mit e fazer um procedimento denominado "Reaprendizagem de bicos" ... é um serviço rápido de fazer, sem desmontar nada, apenas com o motor do veículo em funcionamento sob o monitoramento do scanner MUT-III intercomunicando-se com a central eletrônica do veículo através do conector OBD2 ... fizeram isso no meu veículo, e gostei do resultado ... inclusive, nem cobraram por isso, tendo em vista que na oportunidade eu estava fazendo uma daquelas revisões mais caras ...
    Forte abraço.
    Acabei de mandar mensagem pro Marquinhos perguntando se existe isso lá na concessionária.
    Esperar ele acordar, para ler.
    Sinceramente, eu ainda acho que tenha algo à ver com a troca de pneus.
    Acredito que a banda de rodagem mais "gomada" do pneu AT enfrente maior resistência do asfalto.
    Olhei rapidamente em alguns links sobre este assunto, e os mesmos já estão falando nos "pneus verdes", que possuem a adição de 10% de sílica na sua composição, fazendo diminuir a "resistência com o solo", "melhorando o consumo de combustível."
    Portanto, irei com calma nas decisões.

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    ... irei com calma nas decisões.
    Boa dia ...

Isso mesmo, meu caro ... a calma é uma das virtudes dos sábios ... a pressa e a ansiedade andam lado a lado com as decisões mal tomadas ...

Relativamente ao seu post #3393, onde relatastes o comentário daquele dono de oficina, peço ao nobre amigo a permissão apenas para complementar minha opinião em relação à citação: "continuar usando o S500":

Só concordo com isso se não efetuares a limpeza do sistema de admissão e do tanque, e continuares como está ... caso contrário, efetuando a limpeza, recomendo fortemente o uso do S10 no caso de seu veículo, pois, conforme retro citei, o mesmo está perfeitamente adaptado a esse diesel e, ainda, você terá um combustível mais "limpo", que emitirá menos particulados que irão carbonizar menos o sistema de admissão, provocar menos corrosão de peças importantes, a exemplo daquelas do sistema de escapamento (esses particulados e outros compostos que tenham enxofre em sua composição, ali depositados, em razão do calor, e em presença de umidade, geram outros compostos ainda mais agressivos que aceleram a corrosão dessas peças), além de emitir bem menos gases poluentes que são gerados na combustão, a exemplo dos nocivos e tóxicos dióxido de enxofre (SO2) e sulfeto de hidrogênio(H2S), uma parte dos quais, em razão da alta pressão nas câmaras de combustão, ao invés de serem expelidos pelo escape, acabam "vazando" pelas entrepontas dos anéis de vedação que circundam os pistões, indo parar no cárter, constituindo-se num dos elementos que contribuem para contaminar o lubrificante do motor reduzindo as propriedades e a vida útil deste, em prejuízo das partes do motor que requerem sua lubrificação ...

Portanto, se decidires pela colocação do diesel S10, fica a forte recomendação para que faças uma limpeza prévia no sistema de admissão e alimentação, antes de colocar esse diesel, o qual tem um poder solvente mais forte que o S500 ... sem essa prévia limpeza, o S10 vai provocar o desprendimento e diluição de toda aquela borra produzida pelo S500 em veículos que originalmente utilizou este combustível durante anos (que é o caso de seu veículo) ... dependendo do grau de sujeira que for desprendida/diluída pelo S10, poderão ocorrer efeitos indesejáveis, tais como, entupimento de filtro, sujeira em bicos, etc. ... exagerando, pode até sair borra pelo escapamento!!!! ... rsrsrs ... veja esse relato, de um proprietário de um veículo igual ao seu:

Forte abraço e boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    04/12/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Muito boa sua opinião, obrigado. Ouvir de quem realmente faz uso é diferente.
    Parabéns

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Amigo tudo bom?

Você fez em qual empresa?

As mais conhecidas são realmente a SFI Chips e a Reiko.

Entrei em contato com as ambas e não gostei do atendimento da SFI Chips...não respondem direito as minhas dúvidas, demoram pra responder e respondem sem paciência.

Já na Reiko, gostei bastante do atendimento, explicam todos as minhas dúvidas e respondem super rápido.

Para o meu caso, um Pajero Full Diesel 2006, a Reiko faz de 165cv para 240cv......achei bastante para um motor mais antigo....ainda não fiz por questão $$....se tivesse sobrando, iria fazer com a Reiko.

Abs.
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Boa dia ...

Isso mesmo, meu caro ... a calma é uma das virtudes dos sábios ... a pressa e a ansiedade andam lado a lado com as decisões mal tomadas ...

Relativamente ao seu post #3393, onde relatastes o comentário daquele dono de oficina, peço ao nobre amigo a permissão apenas para complementar minha opinião em relação à citação: "continuar usando o S500":
    Falei com o Marquinhos: Desconhece o procedimento de reaprendizagem de bicos.
    Concorda que o uso de pneus AT incrementam o consumo, tanto que os "ASX, agora, estão vindo de fábrica com pneus verdes, para melhorar a autonomia".
    E, por último, vou seguir no S500.

Usuário
    Entrada
    11/03/2012
    Local
    SAO PAULO/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Amigo tudo bom?

Você fez em qual empresa?

As mais conhecidas são realmente a SFI Chips e a Reiko.

Entrei em contato com as ambas e não gostei do atendimento da SFI Chips...não respondem direito as minhas dúvidas, demoram pra responder e respondem sem paciência.

Já na Reiko, gostei bastante do atendimento, explicam todos as minhas dúvidas e respondem super rápido.

Para o meu caso, um Pajero Full Diesel 2006, a Reiko faz de 165cv para 240cv......achei bastante para um motor mais antigo....ainda não fiz por questão $$....se tivesse sobrando, iria fazer com a Reiko.

Abs.
    Fala amigo Normio!

Também tive a mesma impressão que vc teve.
    Atendimento da Reiko é melhor, explicaram tudo nos mínimos detalhes.
    Mas na hora do preço ai pegou. Reiko ficou em R$ 2500 em 3x e SFI em R$ 2000 em 10x no cartão.
    Outro ponto, a Reiko tinha os mapas de remap prontos e vc tinha que aceitar, tipo esse que vc citou pro seu Pajero que me parece muito.

Na SFI, neste ponto eles são bem melhores, se vc souber o que configurar nos 40 e tantos parâmetros que tem lá na ECU, é só vc falar que os caras fazem. Além disso, eles tem pelos menos 3 mapas prontos para cada carro. O 1o com foco em performance e potência (284cv no caso do Pajero), o 2o com foco apenas em economia de combustível (220cv) e 3o um meio termo (250cv). Fui nesse 3º que gera economia como vc pode ver nos números de consumo que mostrei e fica bem gostoso de andar com 60kg de torque.

Especificamente para a Pajero Full de 2010 em diante, existe ainda um 4o mapa assinado pelo Ingo Hoffmann (ele usa esse mapa na Pajero dele).

Espero ter ajudado.
    Abraço,
    LK

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    ... Marquinhos: Desconhece o procedimento de reaprendizagem de bicos ...
    Bom dia.

Esse procedimento existe, sim, meu caro amigo Glaicon

Normalmente, é um procedimento feito após a troca de bicos injetores ... porém, pode ser feito em qualquer ocasião que o mecânico julgar conveniente ...

Veja o artigo e o vídeo dos “links” abaixo:

Toyota - Hilux - aprendizado dos bicos injetores - aprendizado i-ART

Forte abraço.

E.T.:

Veja, também, no "link" abaixo:

FIAT - TORO 2.0 TD Diesel - Configuracoes e programacoes
    4X4 Brasil

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Bom dia.
    Esse procedimento existe, sim, meu caro amigo Glaicon
    Eu acho que os bicos injetores Mitsubishi já vêm escolarizados de fábrica.
    Por isso, não precisam de reaprendizagem.

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Eu acho que os bicos injetores Mitsubishi já vêm escolarizados de fábrica.
    Por isso, não precisam de reaprendizagem.
    Kkkkkkkkk ... pode ser que o mecânico da minha css tenha resolvido dar umas “aulinhas de reforço” para os bicos de minha Pajero Full ... rsrsrs ... nada contra ... lembro-me que no final desse "procedimento" apareceu uma expressão do tipo "No DTCs found" na tela do MUT-III ... na pior das hipóteses, foi feito um escaneamento do sistema, e ele resolveu dar um nome bonitinho para eu sair satisfeito de lá ... rsrs ...
    4X4 Brasil

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Kkkkkkkkk ... pode ser que o mecânico da minha css tenha resolvido dar umas “aulinhas de reforço” para os bicos de minha Pajero Full ... rsrsrs ... nada contra ... lembro-me que no final desse "procedimento" apareceu uma expressão do tipo "No DTCs found" na tela do MUT-III ... na pior das hipóteses, foi feito um escaneamento do sistema, e ele resolveu dar um nome bonitinho para eu sair satisfeito de lá ... rsrs ...
    POSAGÓRA!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 830
      Última resposta: 01/05/2025, 08:26
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3