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Convex Datacenter
  • #2797
    Usuário Avatar de leojaz
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Já posso antecipar, tamanha a regularidade da viatura: 12 Km/l.
    Isto no modo de dirigir tranquilo, sempre 2 Km/h abaixo do limite de velocidade permitido nas rodovias, aferido no GPS e setado no piloto automático.
    98 Km/h é a minha tocada.
    Família dorme tranquila, não gera stress e não ganho multas.
    Excelente consumo e parabéns por conseguir viajar a menos de 100km/y numa Full!
    De maneira alguma costumo correr, mas mantenho 110km/h por causa de um professor de mecânica que tive, segundo ele essa seria a velocidade de melhor consumo com maior velocidade e normalmente onde o ponteiro do velocímetro marca 12h. (Sei lá se é verdade)
    Eu fazia 11km/L na Full 2006 nessa velocidade se não falha a memória.
    Carregando...

  • #2798
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Excelente consumo e parabéns por conseguir viajar a menos de 100km/y numa Full!
    De maneira alguma costumo correr, mas mantenho 110km/h por causa de um professor de mecânica que tive, segundo ele essa seria a velocidade de melhor consumo com maior velocidade e normalmente onde o ponteiro do velocímetro marca 12h. (Sei lá se é verdade)
    Eu fazia 11km/L na Full 2006 nessa velocidade se não falha a memória.
    Ainda não viajei.
    Foi apenas uma previsão.
    Partiremos amanhã, 05:00h, dormindo em Ribeirão Preto.
    Pretendo fazer com um só tanque de combustível (980 Km´s).
    Todavia, dependerá do trânsito de fim de ano.
    Manter a velocidade entre 100 e 110 Km/h deixa a viatura no melhor ponto para economia.
    É a equação ideal entre rotação do motor e força para mantê-la andando, exigindo pouca aceleração.
    Esta semana troquei o filtro de ar, pois o outro utilizei por 30.000 Km´s.
    Veremos se dá alguma melhorada no consumo.
    Na quinta-feira de manhã postarei o resultado da primeira pernada.

  • #2799
    Usuário Avatar de André Pajero Full
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    Obrigado pela dica, amigo Caporto. Vou procurar uma oficina especializada em 4 x 4. Estou muito feliz com a viatura! Esse foi o único problema que pintou! Assim q resolver, volto pra contar o que houve! Forte abç.

  • #2800
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    Pessoal,

    Semana passada levei minha Full 2014 para fazer a revisão na concessionária. O atendente, durante o check list do carro me ofereceu o destravamento da central multimídia de forma que a TV Digital pudesse funcionar com o carro em movimento (freio de mão "baixado"). Apesar de nunca ter tentado usar a TV com o carro em movimento, achei boa a ideia, pois meus filhos poderiam ver as imagens durante os deslocamentos.

    O fechar o orçamento de revisão, percebi que o valor "tabelado" havia aumentado R$ 300,00! Questionei, e ele me disse que esse acréscimo seria o custo do "serviço de destravamento" da central. Achei o valor salgado, e acabei abrindo mão de fazê-lo naquele momento.

    Alguém sabe me informar se é possível fazer isso fora da autorizada a um custo mais "razoável"?
    4X4 Brasil
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  • #2801
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    Alguém sabe me informar se é possível fazer isso fora da autorizada a um custo mais "razoável"?
    Boa tarde Roger.

    Pode tentar Aldeir na feira dos importados, do lado da Ceasa.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #2802
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    30/08/2017
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    Boa noite tenho uma Full 2006 meu mecânico me indicou usar o óleo da motul 10w40 turbo light motor 3.2 a diesel

  • #2803
    Usuário Avatar de Everson
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    Bom dia.
    Passo aqui só para ratificar a importância da ajuda que os nobres integrantes deste forum da Pajero Full tem para os proprietários.
    Na verdade o site 4x4brasil, teve a felicidade de colocar todo esse material à nossa disposição. Mérito do site.
    Mas uma coisa me causou certo pensar. Como estou colocando minha Full a venda, comecei a ver outras possibilidades de camionetes com valor mais baixo.
    Aí fui dar uma lida no forum da amarok. Procurei de primeira, aquelas publicações onde o cidadao entre solicitando detalhes a verificar numa possível compra do carro. Bem! Pode ser que eu tenha casualmente acessado às solicitações que não tiveram resposta, mas de umas 30 páginas que li, alguns entravam pedindo informações e percebi que não tiveram resposta.
    Repito! Pode ter sido casualidade, mas a minha impressão é que ficou muito distante da atenção dada no forum da Full.
    Tchê! apesar de ter lido somente umas 30 pag, as conclusões que tirei, ainda que muito tenue, é q um auxílio real como o conseguido aqui pelos integrantes da Full não se tem por lá.
    Parabéns a todos nós que temos essa sensibilidade de compartilhar não só os relatos do que ocorre em nossas FUll, mas principalmente pelo auxílio que dão àqueles que estão entrando no modelo.

  • #2804
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Everson Ver Post
    Bom dia.
    Passo aqui só para ratificar a importância da ajuda que os nobres integrantes deste forum da Pajero Full tem para os proprietários.
    Na verdade o site 4x4brasil, teve a felicidade de colocar todo esse material à nossa disposição. Mérito do site.
    Mas uma coisa me causou certo pensar. Como estou colocando minha Full a venda, comecei a ver outras possibilidades de camionetes com valor mais baixo.
    Aí fui dar uma lida no forum da amarok. Procurei de primeira, aquelas publicações onde o cidadao entre solicitando detalhes a verificar numa possível compra do carro. Bem! Pode ser que eu tenha casualmente acessado às solicitações que não tiveram resposta, mas de umas 30 páginas que li, alguns entravam pedindo informações e percebi que não tiveram resposta.
    Repito! Pode ter sido casualidade, mas a minha impressão é que ficou muito distante da atenção dada no forum da Full.
    Tchê! apesar de ter lido somente umas 30 pag, as conclusões que tirei, ainda que muito tenue, é q um auxílio real como o conseguido aqui pelos integrantes da Full não se tem por lá.
    Parabéns a todos nós que temos essa sensibilidade de compartilhar não só os relatos do que ocorre em nossas FUll, mas principalmente pelo auxílio que dão àqueles que estão entrando no modelo.
    Everson, posso dizer que o pessoal da Full já possui uma certa idade e está mais tranquilo com a viatura, tendo satisfação em ajudar e dividir experiências.
    Talvez o pessoal de outros pampas possua objetivos e características um pouco diferentes, mas nada que vá desanimá-lo de adquirir outra viatura.
    Keep walking!

  • #2805
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    Citação Postado originalmente por roger4x4df Ver Post
    Pessoal,

    Semana passada levei minha Full 2014 para fazer a revisão na concessionária. O atendente, durante o check list do carro me ofereceu o destravamento da central multimídia de forma que a TV Digital pudesse funcionar com o carro em movimento (freio de mão "baixado"). Apesar de nunca ter tentado usar a TV com o carro em movimento, achei boa a ideia, pois meus filhos poderiam ver as imagens durante os deslocamentos.

    O fechar o orçamento de revisão, percebi que o valor "tabelado" havia aumentado R$ 300,00! Questionei, e ele me disse que esse acréscimo seria o custo do "serviço de destravamento" da central. Achei o valor salgado, e acabei abrindo mão de fazê-lo naquele momento.

    Alguém sabe me informar se é possível fazer isso fora da autorizada a um custo mais "razoável"?
    Caro Roger;

    Já instalei CM para alguns amigos e esta questão de destravar o sinal de DVD ou TV é um processo muito simples. Eu particularmente faço como 99% dos instaladores que é o aterramento do fio Parking da CM pois em vários manuais de CM que instalei fazia esta recomendação se quisesse que o vídeo de DVD ficasse liberado com o carro em movimento.
    Mas é possível também fazer o mesmo destravamento usando um Rele como pode ser visto na reportagem do link abaixo.

    Desbloquear imagem em movimento do multimidia - O seu Blog Automotivo

    Veja abaixo o procedimento realizado em uma L200 que usa a CM da Clarion, as Full tb usam CM da Clarion, e repare que o procedimento que ele faz é exatamente o que falei.



    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #2806
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    Muito obrigado pela dica, Caporto! Vou tentar fazer esse procedimento do aterramento do fio parking, que me parece ser o mais adequado e prático.

    À propósito, no dia em que fui pegar minha Full na revisão na Nara (concessionária aqui de BSB), tinha um rapaz no caixa fazendo um pagamentos na minha frente com uma camisa polo da oficina que você sempre comenta, a MitSan. Fiquei atento e quando se virou pude ver o nome bordado na polo. Era o Antônio. Conversamos um pouco, em especial sobre a reposição das pastilhas de freio da Full. Na autorizada pediram a bagatela de R$ 900 (dianteiras e traseiras). Achei meio "salgado", ainda mais considerando que meu carro ainda não está precisando trocá-las (28 mil km)!! Segundo a concessionária, seria uma substituição "preventiva"...
    4X4 Brasil
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    Cherokee Laredo 98/Cherokee Sport 00/Troller 04/Pajero Full 04/Discovery 3 06 - OFF

  • #2807
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
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    Roger,

    pode ir la na MitSan / Antonio, sem erro ....
    é um dos mecanicos mais competentes que eu ja conheci ...

    e lembre-se ... trocar as pastilhas la com ele, nao vai fazer vc perder sua garantia ....

    att.,
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #2808
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    Citação Postado originalmente por roger4x4df Ver Post
    Muito obrigado pela dica, Caporto! Vou tentar fazer esse procedimento do aterramento do fio parking, que me parece ser o mais adequado e prático.

    À propósito, no dia em que fui pegar minha Full na revisão na Nara (concessionária aqui de BSB), tinha um rapaz no caixa fazendo um pagamentos na minha frente com uma camisa polo da oficina que você sempre comenta, a MitSan. Fiquei atento e quando se virou pude ver o nome bordado na polo. Era o Antônio. Conversamos um pouco, em especial sobre a reposição das pastilhas de freio da Full. Na autorizada pediram a bagatela de R$ 900 (dianteiras e traseiras). Achei meio "salgado", ainda mais considerando que meu carro ainda não está precisando trocá-las (28 mil km)!! Segundo a concessionária, seria uma substituição "preventiva"...
    Roger;

    Que coincidência heim conhecer o Antonio dentro da Nara, que bom que já deu para você trocar uma ideia com ele. Sobre o serviço da Mitsam é como o amigo José Candido falou ai pode ir lá tranquilo que a troca das pastilhas não vai fazer você perder sua garantia.
    Uma troca desse de pastilhas lá na Mitsam te garanto que deve ser a metade do preço. A minha full esta lá desde ontem para fazer a revisão de 200.000 KM resolvi antecipar esta revisão mesmo o carro estando com 198.000 porque estou com uma coifa da homocinética rasgada do lado da roda, vou trocar as pastilhas de freio traseira, verificar as correias do alternador e do AR, trocar óleo, filtros em fim dar uma conferida geral no carro.

    Quanto ao desbloqueio da sua CM, se você tiver conhecimento pode tentar você mesmo fazer o procedimento, caso contrário vá ou na Feira dos Importados ou na Rua dos Acessórios na W3 Norte que lá com certeza fazem isto para você e por um preço mais justo.

    Não esquece de voltar aqui e dizer como foi o procedimento que realizou e se deu certo, para quem sabe encorajar outros donos de Full como a sua.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
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