x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Everson
    Entrada
    27/11/2006
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 0

Nobre amigo Carpoto.
    Sim. Eu utilizo o site da PartSouq que inclusive foi dica sua. Fui dar uma explorada nesse outro como segunda opção.
    Após ler sobre toda essa sua saga no que tange ao sistema de freio da sua full, cheguei a uma conclusão: Caso aconteça na minha igual problema, vou pedir para um mecânico retirar e vou mandar para vc reformar para mim....kkkkkk
    Parabéns amigo por essas dicas importantíssimas, pois nos mostra que essa full, apesar da tecnologia e da maioria esmagadora de mecânicos ter em mente sempre que a qualquer problema, troca-se peça, vc nos provou que algo tão caro, ficou perfeito com gasto que daria para pagar um taxi para levar a peça à css.

Usuário
    Entrada
    10/01/2017
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    pois é, ele aconteceu isso duas vezes ate hoje, sempre apos ficar no sol parado por uns 15 min , ar ligado, temperatura ambiente em torno dos 31 graus .
    em uso normal, andando, nunca ocorre.

de qualquer maneira, primeira coisa que farei é trocar o liquido do radiador.

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Daniel Benetti Ver Post
    ... em uso normal, andando, nunca ocorre ...
    Bom dia, meu caro Daniel ...

Essa já é uma boa notícia, pois, pode ser que não esteja havendo superaquecimento no sistema de arrefecimento do motor ... de qualquer forma, verifique isso o mais urgente possível, pois, o radiador de água também faz parte do sistema de arrefecimento do fluido da transmissão ... ele é o primeiro que recebe o fluido da transmissão para arrefecimento, tão logo este sai aquecido do conversor de torque ... e sabemos que uma das grandes causas (senão a maior) de sérios danos no sistema de transmissão é o superaquecimento do fluido da transmissão ... e mesmo que no painel de instrumentos do veículo a luz de advertência da temperatura do fluido de transmissão não esteja acusando nada, é bom estar atento ... esse fluido da T/A deve trabalhar num intervalo razoável de temperatura, proporcionando uma longevidade da vida útil do mesmo no sistema e, consequentemente, da transmissão de seu veículo ...

Veja essa matéria:

Conheca o principal inimigo de sua transmissao automatica: O Superaquecimento - Thoten - Transmissao AutomaticaThoten – Transmissao Automatica

Não deixe de nos dar retorno, após resolver isso.

Forte abraço e boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 9
    de qualquer maneira, primeira coisa que farei é trocar o liquido do radiador.
    Ótima ideia.
    Eu voto na ventoinha.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Daniel Benetti Ver Post
    alguém com alguma full v6 3.8 com a temperatura chegando nessa altura?

Anexo 554029
    A minha nunca subiu assim. Não está normal.

Abracos

Usuário Avatar de Leandro1980
    Entrada
    02/12/2017
    Local
    Lavras/MG

Ajuda com dúvida: diferença entre GLS e GLS-B (já tem postado isso?)

Olá pessoal, desculpem-me interrompê-los aqui neste tópico muito profícuo, mas não consegui encontrar resposta para esta dúvida no fórum.

Qual a diferença entre Pajero GLS para GLS-B?

Permitam-me mais uma: entre uma 99/00 e uma 2001 (nova geração) qual seria a melhor opção? A diferença de preço me leva a pensar na 2001, mas não sei se só o preço resolve a dúvida.

Sei que são dúvidas de iniciante, que é o meu caso, mas estou precisando muito ter claras estas respostas para tomar uma decisão mais consciente, já que estou decidido a entrar no mundo Pajero.

Se já tiver no fórum estas respostas, por favor, me desculpem, não estou conseguindo encontrar.

Muito grato;

Leandro
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Citação Postado originalmente por Leandro1980 Ver Post
    ... não consegui encontrar resposta para esta dúvida no fórum.

Qual a diferença entre Pajero GLS para GLS-B?

Permitam-me mais uma: entre uma 99/00 e uma 2001 (nova geração) qual seria a melhor opção? A diferença de preço me leva a pensar na 2001, mas não sei se só o preço resolve a dúvida.

... Se já tiver no fórum estas respostas, por favor, me desculpem, não estou conseguindo encontrar ...
    Prezado amigo Leandro
    Bom dia.

Selecionei alguns tópicos para você ... não sei se terão todas as respostas que precisas, mas, pode ser que alguma coisa possa lhe ser útil ... se ainda permanecerem dúvidas, volte aqui ...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...presentem.html (Donos de PAJERO GLS B SE APRESENTEM!!!)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-v6-sufao.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...vale-pena.html (Mitsubishi Pajero FULL GLS 2.8 TURBO DIESEL ainda vale a pena?)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...98-2000-a.html (informações e dicas sobre Pajero GLS turbo diesel (1998 a 2000))
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2282548
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2446126

E.T.:

Outra dica: Digite no "Google" a expressão adiante, porém, sem as aspas: "www.4x4Brasil#Pajero GLS#Pajero GLS-B" ... vais encontrar muita coisa interessante ...
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    04/12/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Bom dia senhores, estou negociando uma Pajero 2013/13, tenho certeza que é um excelente carro, devo pegar a danada no máximo semana que vem...ansiedade nível máster...

Usuário
    Entrada
    11/03/2012
    Local
    SAO PAULO/SP
    Agradecimentos: 2
    Excelente aquisição. Vc vai adorar!
    Abraço,
    LK

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por Everson Ver Post
    Nobre amigo Carpoto.
    Sim. Eu utilizo o site da PartSouq que inclusive foi dica sua. Fui dar uma explorada nesse outro como segunda opção.
    Após ler sobre toda essa sua saga no que tange ao sistema de freio da sua full, cheguei a uma conclusão: Caso aconteça na minha igual problema, vou pedir para um mecânico retirar e vou mandar para vc reformar para mim....kkkkkk
    Parabéns amigo por essas dicas importantíssimas, pois nos mostra que essa full, apesar da tecnologia e da maioria esmagadora de mecânicos ter em mente sempre que a qualquer problema, troca-se peça, vc nos provou que algo tão caro, ficou perfeito com gasto que daria para pagar um taxi para levar a peça à css.
    Prezado Everson,

Estarei a disposição se por acaso um dia vier a ter problemas no HBB da sua Full e os meca ai quiserem lhe enfiar a faca sem dó.
    Como viu o procedimento é simples, só vai precisar de uma empresa para recondicionar o seu motor elétrico da bomba.

Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Citação Postado originalmente por Homar Ver Post
    Bom dia senhores, estou negociando uma Pajero 2013/13, tenho certeza que é um excelente carro, devo pegar a danada no máximo semana que vem...ansiedade nível máster...
    Bom dia, meu prezado Homar ...

Corroboro as palavras do amigo Ikzan ... Parabéns pela escolha ... esse veículo, se bem cuidado, não dá problemas ... meu Full já está rodando há mais de 4 anos ... até agora, absolutamente zero de problemas ... também comprei semi-novo e já desvalorizado ... melhor decisão que tomei em termos de custo x benefício ...

4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    04/12/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Bom dia, meu prezado Homar ...

Corroboro as palavras do amigo Ikzan ... Parabéns pela escolha ... esse veículo, se bem cuidado, não dá problemas ... meu Full já está rodando há mais de 4 anos ... até agora, absolutamente zero de problemas ... também comprei semi-novo e já desvalorizado ... melhor decisão que tomei em termos de custo x benefício ...

Bom dia meu amigo Enasor, hoje já vou olhar o seguro...pela cotações que eu fiz, já achei diferença de mais de R$5.000
    Acho que vou pagar um preço bom em vista da conservação... era do jeito que sonhava...branca perolizada com o interior creme...
    Mas de qualquer forma, fico feliz por estar no meio dos senhores e este fórum foi decisivo na escolha...li as 220 páginas...
    Mais um vez agradeço e obrigado por fazer parte desta família.
    Abraço a todos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 830
      Última resposta: 01/05/2025, 08:26
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3