x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186

Citação Postado originalmente por jonasjc Ver Post
    Agora sumiu.....recomendo a utilização e mais, é indicado a cada 10.000km ou se sintomas relacionados a hesitações, marcha lenta irregular do motor, perda de potência e aceleração ou consumo elevado. Excelente custo-benefício.

No mercado livre e algumas lojas on line possuem o produto, porém considerando preço e custo de transporte, o valor de 71,00 reais cobrados pelo CCS está justo e sendo assim perfeito.
    Abraço.
    Se para você está justo e perfeito, quem sou eu para discordar, caro Venerável.

Usuário
    Entrada
    15/04/2016
    Local
    São Caetano do Sul/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Se para você está justo e perfeito, quem sou eu para discordar, caro Venerável.

Não sabia que estamos entre colunas!!! TFA

Usuário
    Entrada
    14/10/2016
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Prezado Anderson.

Aqui em bsb existem algumas oficinas expecializadas em 4x4. Eu particularmente uso os serviços da MitSam (mitsam), a quase 8 anos. Não tenho do que reclamar.
    Se decidir ir lá procura pelo Antônio.
    Abs.
    Boa noite a todos!!!

Grande Caporto. Comprei uma pajero full 2003 (1º veículo Diesel), e gostaria muito, se possível, da sua ajuda para retirada de duvidas e dicas. Sou de Brasília também, o que facilita as coisas. Se tiver como me ajudar e dar essa força, fico agradecido!! Meu e-mail: samuelpaiva80@hotmail.com
    Obrigado!!!!

Usuário
    Entrada
    11/09/2016
    Local
    Jundiaí/SP
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezado amigo Kleder ...

Bom dia.

Corroboro as palavras dos amigos Glaicon e Caporto, como sempre, bem ponderadas ...

Eu, particularmente, ficaria com o carro da senhora, por alguns fatores, que achei interessantes:

- Única dona. O meu também peguei de uma mulher em março/2015, única dona, e tive muita sorte de pegar um veiculo muito bem cuidado ... ate agora só alegrias ... absolutamente zero de manutenção corretiva (não quebrou um parafusinho sequer) ... somente preventivas ...

- Média de quilometragem diária rodada (80 kms/dia, bem razoável) e, ainda, bem inferior à da outra alternativa (109 kms/dia);

- Todas revisões e manutenções feitas na CSS, nunca bateu, km de asfalto etc.;

- Preço abaixo da tabela FIPE. Normalmente, um carro desse naipe e com um bom "pedigree", você não consegue por preço abaixo da tabela FIPE de jeito nenhum (muito pelo contrário), mesmo considerando que estamos em época de crise.

- Minha última sugestão: Leve num mecânico, ou numa css, de sua confiança e mande dar uma geral no veículo, e pague por essa inspeção, mesmo correndo o risco de que percas esse dinheiro, na eventualidade de receberes um sinal negativo ... agora, se receberes um sinal positivo, nem pense duas vezes ...

Forte abraço e boa sorte.

E.T.:

Não custa nada te lembrar de uma coisinha: Possivelmente esse Full dessa senhora seja 2009/2010. Esses Fulls são dotados de motor 200cv, porém, não são dotados de Turbina de Geometria Variável (TGV). Alguns usuários valorizam isso, principalmente aqueles que gostam de chipar/reprogramar, pois, a TGV enche mais rápido e, por conseqüência, o motor responde melhor e mais rápido nas arrancadas em baixas rotações ... Veja essa experiência compartilhada:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post1498526

Muito obrigado pelas dicas..

Esta questão da turbina me chamou a atenção..... nem tanto pelo fato de chipar ela.... mas sim pelas respostas em condições normais.

É algo muito perceptivel a diferença entre elas?

Quando era mais jovem turbinava meus carros....sempre dei preferência a turbinas de duplo fluxo (bi pulsativa) pois faziam uma diferença enorne. Resposta era mais rápida com grande diminuição do lag.

Claro que a proposta hoje é outra.... mas se tinha uma coisa que irritava eram turbinas grandes ou monofluxo....demorava na resposta (encher) ou perdida o compasso quando trocava marcha
    4X4 Brasil Razão: kleder

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por kleder Ver Post
    ... respostas em condições normais ... É algo muito perceptivel a diferença entre elas?...
    Prezado amigo Kleder ...
    Bom dia.
    Pois é, meu caro ... acho que vou ficar te devendo essa resposta, pois, ainda não tive a oportunidade de experimentar um Full 200cv com turbina comum e sentir a diferença de potência com o meu que é 200cv e TGV ... parece que nosso colega do "link" referenciado (que possuiu e teve experiência com os dois modelos) só foi perceber essa diferença de desempenho quando foi repotencializar ... mas, pode ser que esse maior desempenho em baixas rotações, em razão da TGV, possa influenciar no consumo, principalmente no trânsito urbano ... meu Full, no transito urbano, costuma fazer 8,5 kms/litro, podendo chegar a até 9,5 a 10 ... na estrada, já consegui media de 13,5 a 14 kms/litro ... vamos esperar que algum amigo do fórum possa nos ajudar a esclarecer isso melhor ...
    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

Usuário
    Entrada
    11/09/2016
    Local
    Jundiaí/SP
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Kleder, já engatei a tração com a viatura em movimento (câmbio em D), bem como parado, com o câmbio em neutro.
    Engates efetuados sem barulhos estranhos.
    É o caso de se verificar a corrente de tração ou a qualidade e quantidade do óleo da caixa de transferência.
    Quem sabe até a falta de uso possa produzir esses barulhos.
    Não é motivo para não comprar a viatura.
    Boa tarde,

Fui ver uma outra Full hoje e fiz o mesmo teste.... não fez barulho algum quando engata ou desengata a reduzida!

Acredito que seja algum problema na outra! Era um estalo muito alto...

Pena que a de hoje estava na cara que faziam trilhas pesadas com ela.... muito risco longitudinal por toda carroceria.... muito amassado e marcas de pedra em baixo dela toda!

Vamos que vamos...logo acho a ideal!

Usuário
    Entrada
    11/09/2016
    Local
    Jundiaí/SP
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezado amigo Kleder ...
    Bom dia.
    Pois é, meu caro ... acho que vou ficar te devendo essa resposta, pois, ainda não tive a oportunidade de experimentar um Full 200cv com turbina comum e sentir a diferença de potência com o meu que é 200cv e TGV ... parece que nosso colega do "link" referenciado (que possuiu e teve experiência com os dois modelos) só foi perceber essa diferença de desempenho quando foi repotencializar ... mas, pode ser que esse maior desempenho em baixas rotações, em razão da TGV, possa influenciar no consumo, principalmente no trânsito urbano ... meu Full, no transito urbano, costuma fazer 8,5 kms/litro, podendo chegar a até 9,5 a 10 ... na estrada, já consegui media de 13,5 a 14 kms/litro ... vamos esperar que algum amigo do fórum possa nos ajudar a esclarecer isso melhor ...
    Forte abraço.
    Boa tarde Enasor...

Fui ver uma 2009/2010 hoje...e uma das primeiras coisas que fui olhar foi a turbina, que para minha surpresa era uma "TGV".
    É facil de identificar pois na convencional a valvula de alívio fica perpendicular a turbina, enquanto na TGV a valvula fica paralela na horizontal.

Não sei se é facil de adaptar ou se 09/10 tenha alguma série com TGV.

Faz sentido a consumo menor de combustivel, uma vez que você precisa pisar menos para ancher a turbina e entregar força.

Basicamente o TGV "diminui" o caracol quente quando pisa, o que diminui a câmara e aumenta o fluxo e velocidade do eixo....girando mais rápido a parte fria....... reestabelecendo o "tamanho" do caracol quando precisar de menos força.

Resultado deve ser semelhante a turbina bipulsativa....

Claro que o pessoal que conhece mais pode definir melhor o funcionamento..

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por samuelpaiva Ver Post
    Boa noite a todos!!!

Grande Caporto. Comprei uma pajero full 2003 (1º veículo Diesel), e gostaria muito, se possível, da sua ajuda para retirada de duvidas e dicas. Sou de Brasília também, o que facilita as coisas. Se tiver como me ajudar e dar essa força, fico agradecido!! Meu e-mail: samuelpaiva80@hotmail.com
    Obrigado!!!!
    Boa noite samuel,

É claro que pode contar comigo sim.
    Se já tiver alguma dúvida ou uma lista de dúvida pode postar aqui no fórum que eu e os demais colegas respondemos ou pode me enviar email caportotec@gmail.com.

Abs.

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    ... turbina ... na convencional a valvula de alívio fica perpendicular a turbina, enquanto na TGV a valvula fica paralela na horizontal ...
    Prezado amigo Kleder ...
    Bom dia.
    Não seria o contrário???!!!! ... no meu veículo (Full Diesel 2013/2014), que é TGV, a vareta fica na vertical ... acredito que o colega daquele post, cujo "link" postei para você, também se enganou e inverteu as coisas ...
    Forte abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-1.jpg  
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Boa tarde,

Fui ver uma outra Full hoje e fiz o mesmo teste.... não fez barulho algum quando engata ou desengata a reduzida!
    Acredito que seja algum problema na outra! Era um estalo muito alto...
    Vamos que vamos...logo acho a ideal!
    Sugira à proprietária em levar à uma oficina e peça para darem uma olhada.
    Quem sabe um desconto pelo conserto do problema - se é que é problema -, pois pode ser até o óleo errado na caixa.
    Eu não desistiria dela.

Usuário
    Entrada
    11/09/2016
    Local
    Jundiaí/SP
    Boa tarde...

Vou fazer uma pergunta que pode parecer boba...mas pra quem mora em apartamento, que é o meu caso...esta informação é importante.

Qual a largura da Pajero Full considerando o retrovisor?

Nas especificações dela consta 1875mm, mas não demonstra se é só a carroceria ou se contempla o retrovisor.

Como ela vai chegar antes da mudança para uma casa...preciso ter certeza se vai caber na garagem.

Grato pela ajuda!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 830
      Última resposta: 01/05/2025, 08:26
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3