Ops ... Corrigindo ... Lembrei-me, agora, que o amigo "gtaouil" me informou que acabou fazendo a atualização dos mapas pelo Naviextras, no cartão original e no navegador original IGO MY WAY, e deu tudo certo ...
Abs.
Versão Imprimível
Bom dia, meu caro MUD ACE
É uma pena ... com certeza, a Clarion programou também a sua CM para para ficar na dependência dela quanto às atualizações do GPS ...
Só uma curiosidade: Informe-me se na raiz de seu cartão micro SD original tem um arquivo intitulado "devinfo.txt" ... Se tiver, por favor, envie-o para mim por email ...
Obrigado e forte abraço.
Ok, caro enasor, enviei por mail esse arquivo que tinha sim. Como só uso Mac não tenho acesso ai Naviextras que é para MS Windows, do 7 ao 10. Vc sabe se tem uma versão IOS? Abs
Caro enasor,
comprei um chip e assim que chegar tenho garantia de funcionamento de 7 dias ou então dinheiro de volta...
Talvez a troca de mensagens possa ajudar algum outro pobre confrade como eu, batendo cabeça com CM MMC:
BOA NOITE! ESTE CHIP FUNCIONA COM CERTEZA ABSOLUTA NA CENTRAL CLARION DA PAJERO FULL 3 PORTAS 2014/15??? É SO TIRAR O CARTÃO DELA E COLOCAR ESSE COM O CARRO DESLIGADO QUE ESTOU ATUALIZADO 2018??!! GRATO
Há 1 dia.Prezado Sr., o aparelho tem que ser Clarion NX-501BC - Receberá o manual de instruções de como instalar. Bastará retirar o que está la e pronto. - Traduzida automaticamente
QUAL O NAVEGADOR QUE VEM NESSE CHIP?
Há 1 dia.Prezado Sr., Navegador Original Clarion Mobile 2016. É uma versão adequada dentro de um Primo , porém eles o chamam de Mobile. - Traduzida automaticamente
?
Há 1 dia.Prezado Sr., versão 2018.01 dos mapas do Brasil. - Traduzida automaticamente
Sim, é o Clarion NX501BC com certeza
Há 11 hora.sim - Traduzida automaticamente
Pelo que vc está dizendo o navegador é o IGO PRIMO? O meu está com IGO MY WAY. Sem problemas de compatibilidade com a CM Clarion NX501BC? A CM não lê nenhum cartão que não seja o original PANASONIC classe 10 4GB. Tentei rodar IGO PRIMO sem sucesso- problema de licença...? Tudo isso p dizer q já tentei muita coisa. O meu original MY WAY funcionando normal mas totalmente desatualizado. O seu será a solução então?
Há 11 hora.Prezado Sr., o navegador oficial não é My Way deste modelo e sim Mobile Clarion Primo. Já nossos cartões são SDHC Classe High Capacity, nenhum outro navegador a não ser o registrado vai funcionar neste modelo com perfeição. Mais alguma dúvida?
O navegador parece nem ser IGO MY WAY nem IGO PRIMO, e sim o MOBILE CLARION PRIMO! rsrsrs Talvez esteja aí a problemática...
Grande abraço a todos
Este o conteúdo do anúncio. O que vc acha enasor?
Anexo 559163
Anexo 559164
Anexo 559160
Anexo 559161
Anexo 559162
Anexo 559165
Olá meu caro MUD ACE
Na raiz de meu cartão micro SD original não existe esse tal arquivo “devinfo.txt” ... PORÉM, no seu cartão original e no cartão original do "gtaouil" esse arquivo existe, o que sugere ser esse um arquivo vinculado à inicialização do sistema GPS da CM que promove o atrelamento entre as CMs Clarion NX501BC de vocês e o cartão original micro SD, conforme eu já suspeitava!!!! ... com efeito, comparei esse seu arquivo “devinfo.txt” (Pajero Full 2015) com o mesmo arquivo “devinfo.txt” enviado pelo amigo “gtaouil” (Pajero Full 2017) e, como não poderia deixar de ser, em cada arquivo aparece um diferente código de identificação do cartão micro SD original, de forma que tudo indica que qualquer outro cartão diferente do original não seja reconhecido pelo sistema na inicialização do navegador ... a não ser que haja um perfeito “drible” na CM que talvez só técnicos especializados saibam fazer ... pode ser que esse pessoal da internet que está fornecendo as atualizações “piratas” tenha conseguido fazer isso ...
Por sorte, minha CM Clarion NX501BC (Pajero Full 2013/2014) veio sem esse atrelamento, razão pela qual ela reconheceu um novo cartão e rodou o navegador IGO Primo Infinity 2.4 instalado nesse cartão ...
Infelizmente, não sei informar ao amigo se tem uma versão IOS ... mas o amigo pode recorrer a alguém aí mais próximo que tenha o MS Windows e possa lhe ajudar ...
Vamos torcer para que o amigo obtenha sucesso ... dê-nos um "feedback" depois ...
Forte abraço e boa sorte.
Nobres Confrades!!! Boa Tarde!
Todos sabemos que a calibragem dos Pneus é fundamental para:
1- Economia de Combustível;
2- Desgaste parelho nos 4 pneus;
3- Proteção do conjunto da suspensão;
4- Conforto dos Passageiros.
5- Outros que os feras daqui podem completar...
Os fabricantes de pneus escassamente informam a calibragem correta... O coitado do proprietário tem que correr atrás...
Minha Full veio com pneu Aro 20 de fábrica- 265/50 V 107!!! Olhem a indicação no manual e na porta do motorista...:
Anexo 559173
Kadê a calibrabem do PIRELLI SCORPION STR 265/50R20 V107????
Tenho que perguntar nos posto ou no borracheiro....???
Cada um, te conta uma história...! Me falaram em 32 psi e 35 psi... Na frente ou atrás, 2-3 passageiros ou lotado com 4 passageiros e bagagem???
E aí, com o seu chute, vc vai para o inferno, que são os "calibradores" dos postos de gasolina.... Cada posto tem uma aferição...
Decidi agora so me nortear, no meu chute..., pelo meu
Anexo 559174
Anexo 559174Para vcs terem uma idéia, ontem precisei colocar 38 psi num posto Shell da Cidade para chegar em 33 psi nas 4....
Gostaria de discutir isto por aqui com vcs...
Como vc faz?Qual o seu macete...
A calibração de Oneu é importante e assunto sério num carro do peso e desempenho dos nossos carros...
Agradeço imensamente a atenção e o possível interesse dos caros e nobres conftrades...
Um grande abraço!
Antes que alguém me corrija:
SEGURANÇA EM CURVAS E NA FRENAGEM!!!!!
Prezado amigo MUD ACE
Boa noite
Quando adquiri minha Pajero Full em março/2015 a proprietária anterior calibrava os pneus de acordo com o manual do veículo, ou seja, 29 libras na frente e 32 libras atrás ... já adquiri esse veículo com os pneus gastos nas bordas e com uma terrível trepidação no volante quando atingia 110 a 120 kms/hora ... e assim ficou ... aumentei a calibragem para 30 e 32 e rodei com eles até chegarem no TWI com 50.700 kms, quando os substituí pelos mesmos originais (PIRELLI STR 265/50 R20 107V) ... após essa troca e fazer o alinhamento/balanceamento sumiu a tal “tremedeira” e continuei calibrando com 30/32 ... já rodei com essa calibragem 21.000 kms até agora, e notei que o desgaste dos pneus está uniforme ... como tenho “pé de pluma”, estou notando que esses pneus vão durar bem mais que antes, pois ainda estão praticamente novos ... e notei, ainda, que com essa calibragem o carro anda bem macio quando se passa sobre pisos irregulares, a exemplo de ruas com paralelepípedo ... PÓREM, por onde ando raros são os locais que encontro esse tipo de piso ... normalmente são pistas asfaltadas e boas, razão pela qual resolvi fazer um teste, aumentando a calibragem ... agora, estou rodando com 32/35 ... parece-me uma boa calibragem para o piso que estou enfrentando no meu dia-a-dia, e acho que vou permanecer com ela até o final para ver no que vai dar ... o nível de vibração que é transmitido para dentro do carro está tolerável ... até o consumo parece ter melhorado um pouquinho ...
Forte abraço.
E.T.:
Isso tudo que comentei é para quando eu estou sozinho no veículo ... quando estou viajando com a família e bagagens a bordo eu coloco 33 e 36 na estrada ... inclusive, com essa calibragem, na última viagem que fiz passei à noite sobre um buraco enorme na estrada, onde ocorreu um tranco daqueles ... felizmente o Pajerão seguiu tranquilamente a viagem ... só no dia seguinte é que fui notar uma pequena peça plástica quebrada, a qual consegui repor com outra original semi-nova que consegui encontrar por um preço barato no mercado livre ... quanto aos pneus/rodas que passaram por cima do tal buraco, nem marca ficou ... portanto, acho que a calibragem estava de bom tamanho ... quanto ao tal buraco, foi na volta que fui ver o tamanho do bicho ... digno de foto ao lado dele, como se fosse um troféu!!!! ... para você ter uma ideia do que ele aprontou, tinha pelo menos uns 2 carros parados em volta dele, com os respectivos "felizes" motoristas e passageiros "admirando" o seu porte (talvez até "louvando" os nossos "prezados" políticos e governantes por lhes proporcionarem essa "agradável" experiência), enquanto aguardavam socorro ... nessas horas é que a gente valoriza ainda mais o veículo que tem em mãos ...
E.T.:
Corrigindo: Em meu post retro, onde se lê 30/32 (ou 30 e 32), leia-se 30/33 ...
Abs.
Caro Enasor, mais uma vez obrigado. No momento estamos usando o mesmo pneu então. Minha confusão se deu por causa da placa indicativa (v. foto no meu post anterior) na porta do meu carro, que não contempla a calibragem para meu pneu original 265/50 R20 V 107- no caso Scorpion STR- somente 265/65 R17 112H e 265/60 R18 110H.
Fui ao manual agora. Vc tem razão- após fazer a conversão de bar/ kPa??? (pg. 9-13 do meu Manual) PARA psi fiz uma tabela e agora confirmei...
Tamanho Pneus Para 5 passageiros Para carga máx. Para reboque de trailer Dianteiro Traseiro Dianteiro Traseiro Dianteiro Traseiro265/50R20 107 29 psi 32 psi 32 psi 35 psi 38 psi 43.5 psi
Obrigado..., passo a passo chego lá!
Grande abraço e bom fds