2 Anexo(s)
Parafusos de fixação do aerofólio
Boa tarde, pessoal! Mais uma vez venho aqui para dar uma notícia desagradável, porém, no compromisso de compartilhar as experiências a fim de nos ajudar. Um amigo que tem uma full 2008, inclusive indicada por mim na hora de comprar, percebeu o aerofólio com uma folguinha. Ao tirar aquelas tampinhas que escondem as fixações laterais, encontrou um verdadeiro câncer, os parafusos podres. Quando ele me contou isso, imediatamente fiz a mesma coisa. Mesmo que não tinha nada de errado, aparentemente. Para minha surpresa, a minha estava do mesmo jeito. Ou seja, os caras colocaram parafusos de ferro num compartimento sem vedação, que vive entrando água, e pior, acumula água. Resultado, vejam na foto. Tive que destruir a cabeça do parafuso com uma broca, que de tão podre, parecia uma colve-flor. Por sorte, ainda não tinha atingido o rebite de rosca nem a lataria. Comprei parafusos de inox e deixei o serviço como deve ser. Eu mesmo fiz. Poderia ter usado parafusos tipo allen, são mais bonitinhos, mas preferi com cabeça para chave de boca 10, e ainda coloquei uma contra porca. Achei melhor para uma manutenção futura.
Todo carro tem seu defeito. Se a MMC nos ouvisse, fabricaria o melhor carro do mundo! kkkkk É sério, sabemos de detalhes que esses caras nem imaginam.
Sugiro vocês verificarem isso. Depois fechem a tampinha com silicone para proteger os novos pafarusos.
A primeira foto foi como encontrei, a seguinte, após a troca.
Abraço
Anexo 553340
Anexo 553341
Continuação parafusos do aerofólio
Apenas para complementar, antes de montar, pintei os rebites de rosca (são os que fixam os parafusos laterais na lataria da mala) com hamerite porque eles não são de inox. Muitos carros os possuem de linha de montagem. A Xterra tinha na fixação das travessas do teto, e na pajero até agora só vi esses. Eles apodrecem mesmo! Se alguém por acaso ao abrir encontrá-los estragados, é fácil encontrar no mercado. Aqui em João Pessoa tem na loja do Bené, na Maciel Pinheiro. O problema é a rebitadeira... Algumas concessionárias a possuem. Acredito que as da MMC têm, porque eu soube que as full GLS o aerofólio eram instalados na CCS, e usavam esses rebites.