Postado originalmente por
Cyro de Luna
Caro amigo Eneasor,
Muito obrigado pelos comentários, não só agora mas ao longo das mais de 220 páginas desse tópico. Sua participação aqui sem dúvidas me ajudou a decidir pela Full, no início desse ano.
Não me preocupo muito com a estabilidade. Nos ralis da Mitsubishi eu tenho conversado com proprietários que colocaram pneus até maiores, sem prejuízo sensível. A suspensão dela lida muito bem com essa altura a mais. Mas para esses pneus maiores é necessário fazer adaptações mais drásticas, como cortar os paralamas ou martelar a caixa de rodas...
A questão da legislação é bem mais importante pra mim. Mas já acompanhei uma alteração de características de um veículo junto ao Detran, exatamente por uma suspensão elevada, e não é nenhum bicho de sete cabeças. Se o pneu 265/60/20 couber na Full sem raspar, estou disposto a passar pelo processo. E certamente o farei, pois gosto de andar sempre na linha.
Em tempo: no início do ano, farei uma viagem longa com meus pais, até Ushuaia. Eles já passam dos 70 anos, e sofrem um pouco com a dureza da Full. Por isso penso em colocar pneus um pouco mais altos. Já pensei em comprar um jogo de rodas menores, mas acabei desistindo por também ser um pouco avesso às alterações...
Grande abraço, e muito obrigado mais uma vez.