Oremos!!!!
Versão Imprimível
A oração foi forte!:mrgreen:
Scanner acusou filtro de combustível.
Mecânico não viu sujeira no sensor de pressão.
Disse que era água impregnada no papelão do filtro, diminuindo a passagem do diesel, mas sem acúmulo suficiente para acender a luz específica de água no filtro.
Luz apagada, filtro trocado, R$ 60,00 despachados.
Logo mais, caminho de volta.:concordo:
Bom dia ... Ótimo que tenha sido um final feliz ... Infelizmente, em viagens, nem sempre temos a sorte de encontrar postos de primeira linha, iguais aos que estamos acostumados a abastecer ... Gratos por compartilhar mais essa experiência conosco ... Desejamos boa viagem de retorno ao prezado amigo e sua família ... Forte abraço.
Enasor, abasteci num posto que paro sempre alguns Km´s depois de Florianópolis.
Era Ipiranga e, agora, virou Petrobrás.
A autonomia foi a mesma de sempre, sem qualquer alteração.
Mas, como deixo a viatura sempre parada de domingo à noite até quinta-feira à noite, usando o outro carro, deve haver algum favorecimento para criar água no tanque ou coisa parecida.
Não vou grilar muito.
Com relação à volta de ontem, peguei uma quase tempestade em Ponta Grossa, daquelas de a água invadir a pista.
Liguei o 4X4 buscando um pouco mais de segurança e ainda baixei bastante a velocidade.
Estava algumas vezes por volta de 60 Km/h e quando pegava umas poças enormes a água subia para o para-brisas.
Tampava totalmente a visão.:shock:
Depois disto peguei neblina.
Depois disto atropelei um cachorro do porte de um pastor alemão.
Danos no acabamento do para-lamas direito e naquele pequeno espóiler preto que fica à frente da roda.
Acho incrível as pessoas não diminuírem velocidade em condições de pista molhada.
Parece que querem desafiar a lógica.
Tinha um carro recém capotado na descida da serra, numa curva, depois de Curitiba.
Típica saída de traseira.
Mas, tirando o pequeno stress da chuva forte, chegamos bem em casa.
Viatura completou 30.000 Km´s comigo, em 18 meses.
Algumas fotos da viagem.:concordo:
Bom dia, meu prezado Glaicon
Relativamente à sua citação: “deixo a viatura sempre parada de domingo à noite até quinta-feira à noite, usando o outro carro, deve haver algum favorecimento para criar água no tanque ou coisa parecida”, referindo-se à possível causa da água impregnada no papelão do filtro causadora do acendimento da luz da injeção durante a viagem ... Permita-me deixar uma recomendação, que por certo, poderá ser útil aos nossos amigos mais inexperientes ... deixar sempre com o tanque cheio ... quanto menos vazios no tanque por tempo prolongado, melhor ... esse cuidado não deixa espaços para a formação de umidade causadora de depósitos de água no combustível (excelente ambiente para moradia de microorganismos) e causadora de enferrujamento no tanque e sua linha, além de reduzir a propensão para reações químicas indesejáveis no interior do tanque, cujos compostos resultantes agredirão o sistema, as paredes do tanque, etc. ... alguns são um tanto quanto céticos com relação aos efeitos propagandeados desses aditivos no combustível, mas, neste caso, fica a sugestão para colocar um aditivo qualquer desses industrializados disponibilizados no mercado ... vai ajudar a manter as paredes do tanque lubrificadas, inibir o desenvolvimento de fungos/bactérias causadores de borras, reduzir a emissão de particulados que contribuem para a carbonização da EGR e coletor de admissão ... de qualquer forma, se esses aditivos não fazem nada disso, mal também não farão ... e prevenir não custa nada ...
Quanto a ligar o 4x4 no asfalto molhado: Maravilha!!!! ... esse veículo, dentre vários recursos, ainda tem diferencial central, permitindo-nos utilizar mais esse recurso adicional de poder colocar na tração integral nessas ocasiões, para incrementar nossa segurança e de nossa família ...
E mais na frente você citou: “Tinha um carro recém capotado na descida da serra, numa curva ... Típica saída de traseira” ... Garanto que não era um Pajero Full ...
Quanto ao atropelamento: Fiquei com pena do cachorro e, também, do seu bolso ... vais ter um pequeno desembolso para arrumar o pequeno estrago ...
Quanto ao consumo: Excelente: 12 kms/litro!!!!! ... Parabéns ... algumas vezes, quando o computador de bordo marca isso, o consumo real costuma ser menor ainda ...
“Tirando o pequeno stress da chuva forte, chegamos bem em casa” ... Foi nada!!!! ... foi até divertido!!!! ... rsrsrs ...
Forte abraço ao amigo e bom descanso.
Também fiquei com pena do cachorro. Afinal, é o animal que mais gosto.
A aparição dele foi muito repentina.
Não freei o carro fortemente, para não haver risco de perda de controle do mesmo e por causa do trânsito que vinha atrás.
Por isso, somente diminuí a velocidade do impacto.
Qual ao veículo capotado, era um hatch da vida.
Aquele consumo foi nas primeiras duas horas e pouquinho de viagem, em piloto automático, a 99 Km/h (velocidade real), até chegar ao pé da serra, na divisa de SC/PR.
Depois disto, na subida, foi com o piloto automático desligado.
Dali em diante, por conta de um pouco de trechos de estrada simples e ultrapassagens, a média ficou em 11,5 Km/h.
Muito bom o consumo.:concordo:
Esse consumo foi na Diesel ou Gasolina ??
Olá pessoal, venho relatar a solução do meu problema de falta de força/potencia. De de alguma forma o filtro de combustível saturou, na verdade estava com 6mil km e estava esperando trocá-lo com 10mil. Troquei o filtro e a VTR voltou com a potencia normal. Acho que o aditivo de alguma forma liberou impurezas do tanque o que acabou saturando o filtro. Infelizmente não achei filtro original e coloquei uma tal de WEGA, alguém conhece? Posso confiar?
Bom agora é dar uma geral no tanque e duto de abastecimento para evitar problemas.
Fiquei com uma dúvida: não deveria alarmar alguma coisa quando o filtro satura e limita passagem de combustível?
Abraços,
Qual era a marca que vc usava? A que teve que trocar com 6mil km?
Ja usei Wega quando tive uma Full diesel e não notei diferença com relação a outras marcas. Já li comentários de pessoas falando que não era boa, porém não diziam o porquê.
Já aconteceu de comprar original em uma auto peças e a rosca inferior (não lembro bem) era maior e não rosqueava/encaixava. Tinha símbolo e código MIT impressos e acredito que era falsificação.
Existem modelos diferentes de filtro.
No meu caso, inclusive, o atendente pediu ao mecânico para trazer o filtro da bancada, para ver o modelo.
Sobre a marca Wega, já postei aqui ou em um tópico da Toyota, que houve danos em bicos injetores de uma Hilux, por conta da pouca vazão do filtro, fazendo os bicos aquecerem.
Eu estava na oficina e vi esta Hilux.
Perguntei ao mecânico e foi esta a história contada, inclusive dizendo que não se deve usar Wega em Toyota.
Wega, na verdade, não possui fábrica.
É daquelas marcas que compram a produção de uma fábrica e colocam a marca no produto.
Alguns lotes eram de qualidade baixa (produto mais barato), ocorrendo estes fatos.
Hoje, mesmo que os produtos sejam de qualidade aceitável, a má fama dificilmente se dissipará.
É igual carro chinês.
Ninguém compra por gosto.:concordo: