Caros Enasor e Glaicon,
O procedimento de (escritura dos bicos, codificação dos bicos ou aprendizagem dos bicos injetores) também existe nas Full Commom Rail apenas, nas Full até 2007 não precisa. Cada bico possui um código único e quando se retira eles para uma limpeza o mecânico experiente marca a posição do bico ou seja de que cilindro ele pertence, porque se trocar a ECU vai acusar erro. No scanner MUT 3 da Mit é chamado de codificação dos bicos e ele lhe pede para digitar o código que vem nos bicos, ai é informado o cilindro que aquele bico esta sendo colocado e o código do bico, depois que faz isso com os 4 bicos manda se gravar os dados na ECU do carro que passa a reconhecer aqueles bicos.
De acordo o Antonio se não fizer isso o mecânico fica batendo cabeça porque o carro fica com a luz da injeção acionada e com sintomas anormais ai começa o desespero do achismo (acho que é bomba, acho que é isso, acho que é aquilo e por ai vai).
Hoje mesmo eu devolvi para o Antonio o notebook com a mais nova versão do software MUT 3 (que foi lançado em março de 2018), acho que nem a CSS aqui de bsb possui esta versão ainda. Consegui em um fórum Russo.
Agora nesta ultima atualização lançaram o MUT 3 SE que só aceita carros acima de 2007, ficou bacana e possui funções novas.
Inclusive nesta nova versão vem 258 novas versões de programas das ECUs dos carros, vi várias correções para os motores 4m41. Não sei como funciona esta parte de reprogramar a ECU do carro ou aplicar estes firmwares que a MIT disponibiliza, acredito que as CSS nem apliquem estas correções nos carros se os donos não reclamarem algum problema que eles saibam que pode ser resolvido com algumas dessas atualizações.
Falo isso porque um amigo passou por um problema com a Nissan em um Sentra que passou a consumir demasiadamente e a CSS não achava o problema e ficava condenando peça e não resolvia, então ele achou em um fórum uma informação de uma atualização disponibilizada pela Nissan que corrigia o consumo exagerado no Sentra, mas para ele convencer a CSS a fazer isso foi um parto pois nem a CSS aqui de BSB possui o firmware, teve que pedir na fabrica este firmware, dai quando aplicou o firmware o problema do carro foi resolvido e o consumo voltou ao normal.
Para quem não conhece a cara do software MUT segue ai a nova versão.
Área de trabalho do Notebook, o fundo de tela foi eu que escolhi, porque acho esta cor da Full linda.
Anexo 561187
Versão anterior do software.
Anexo 561188
Nova versão do software.
Anexo 561189
Abs.