Boa noite, tenho notado os mesmos sintomas na minha 2008 gls diesel, você conseguiu resolver esse problema?
Versão Imprimível
Muito obrigado, Escarlate, Glaicon e a todos que contribuem com esse importante fórum!
Tenho certeza que esse material que vai se formando aqui já ajudou e ajudará a muitos.
Estou ainda avaliando uns anúncios de Full 5D Diesel e me ocorreu a questão do seguro elevado, que não coincide muito com as estatísticas de furto e roubo que tenho visto por aí.
Imagino que o custo da franquia seja mais impactado pelo preço das partes e peças, mas gostaria da opinião dos colegas sobre esse ponto.
Alguém aqui tem Full Diesel na grande SP e gostaria de compartilhar sua experiência sobre seguro e sensação de segurança, ou sinistros já ocorridos?
Acho que esse texto irá ajudá-lo. Cópia de um post anterior que eu fiz. Boa sorte
Vou compartilhar minha história com vocês, pra quem sabe, ajuda-lós a decidir na hora da dúvida. Qual versão de Pajero Full devo escolher: Disel ou a gasolina?
Eu tinha decidido comprar uma Full (7 lugares) a disel, devido o menor consumo. Procurei por 2 meses e só encontrei carros extremamento rodados e mal conservados (embora a kilometragem não seja problema, se o dono fizer as manutenções corretas). Mais aí mora o problema. As pessoas que fazem revisões fora da autorizada, em sua grande maioria não guardam as notas dos serviçoes realizados..
Isso dificulda sua decisão na hora de comprar. Como comprar um carro usado sem registro de revisões? Só com base na palavra de quem está vendendo ou em uma vistoria de um mecânico de "confiança" (que normalmente tem preguiça em fazer uma avaliação dessas, que quando bem feita, dá trabalho. Os mecânicos não gostam de avaliar carros, eles gostam de arrumar).
Depois de procurar muito fui orientado pela concessionaria local a olhar modelos a gasolina, na hora eu não quis. Mas depois de pensar muito resolvi dar uma oportunidade pra ouvir o que eles tinham a me dizer.
Vou resumir: a escolha entre uma Pajero Full a gasolina ou a disel é uma questão de matemática.
Eu rodo 600 km por mês. Um carro a disel em boas condições, dificil de encontrar, e quando você acha o preço é lá em cima (a gasolina é mais fácil de encontrar e bem mais barato) é entre 30 e 37 mil mais caro que uma versão a gasolina.
Ele me mostrou matematicamente, que se eu pagasse esse montante a mais em uma disel, eu iria levar 4 anos (abastecendo uma versão a gasolina) para igualar o investimento, é claro menor na Full V 6. Fora isso, o seguro da versão a disel chegou a ficar 60 % mais caro do que na gasolina. E os mecanicos da autorizada me falaram que as manutenções da versão a disel são mais caras. Então percebi que eu não estaria levando um problema pra casa comprando uma Pajero Full HPE 3.8 v 6.
Diante disso decidi ficar com a gasolina (carro em excelente condições de conservação). A versão a gasolina V 6 é mais silenciosa, mais rápida, achei melhor de dirigir. Mesmo ela fazendo médias entre 4 km/l na cidade e 6 km/l na estrada.
Então meus amigos, pra vocês decidirem entre qual a versão de Pajero Full escolher, se a disel ou a gasolina, é uma questão matemática!
Faça as contas! ponha no papel. isso irá definir seu perfil e será decisivo pra sua escolha.
Há, ia me esquecendo, fora que já que economizei uns 30 mil (vou pagar ao longo 3 ou 4 anos de abastecimento), eu aindo posso investir esse dinheiro e ainda ganhar uns juros esse período.
Vocês podem ainda argumentar: "Há, mais a versão a gasolina a depreciação na hora de vender é maior". Amigos, uma Pajero Full V 6 usada já desvalorizou todo o que tinha de desvalorizar nos primeiros anos. perdeu. Se você compra a versão a gasolina barato, então venda barato. Simples assim!
Espero ter ajudado e um abraço!
Bom dia!
Obrigado pelas ponderações Glaicon.
Optei pelo Pirelli Scorpion All Terrain Plus 265/60R18 110H. Nos longínquos anos 80 usei Pirelli Scorpion (obviamente com outro desenho) na dianteira de uma Pampa L 1988. O desempenho no barro foi excepcional (não me lembro se com rodas aro 14 ou as originais 13, faz muito tempo...).
A primeira experiência com a viatura, pegando estrada de terra seca com um pouco de areia na superfície deu a impressão que a Pajero ficou um pouco "solta". Pedi que colocassem a pressão recomendada no manual (29 na frente e 32 na traseira), mas não conferi no posto. O balanceamento ficou bom e não percebi ruído até 100 km/h. O isolamento acústico da Full é muito bom. Tentei num breve momento os 110 km/h e pareceu-me que o som da rolagem apareceu. Como minha velocidade de cruzeiro se situa entre 60 e 70 km/h, seráq difícil novo teste, mas deixarei a possibilidade em aberto.
A impresão que ficou é que os Yokohama G015 são muito bons tanto no barro quanto em pista seca e que tem boa durabilidade dentro de minha maneira de dirigir. Provavelmente passariam dos 60.000 km com folga. A "pulga atrás da orelha" fica por conta da possibilidade de fragilidade em suas laterais. No episódio em que ele "estourou" eu não estava a mais de 60 km/h (estava dando passagem a um caminhão que também não vinha rápido), fui ao acostamento e não senti nenhuma pancada ou mesmo algo que pudesse danificar o pneu.
Guardei os 3 restantes e não consegui ainda que fotografassem para que eu pudesse postar aqui. Aparentemente há pelo menos um milímetro até o marcador de desgaste e a altura dele deve ser de dois milímetros, ou seja, muita borracha ainda para utilização, mas tentarei medir mais precisamente quando for fotografá-los.
Em pesquisa posterior à compra percebi que há um tópico onde se sugere o Michelin LTX Force. Parece uma boa opção.
Castillo, obrigado pela citação.
Tenham todos um excelente Domingo e semana!
Olhei agora no site da PneuStore, e a informação sobre esse Pirelli é que ele tem o Tradeware em 640.
Tradeware é o índice de durabilidade, que neste caso é bem elevado.
Já o Yokohama Geolander tem o índice em 600.
Ou seja, esse Pirelli Vai durar muito contigo.:concordo:
Boa noite a todos! Só para relatar um fato sobre a nave , tive duas Full diesel, uma 2010 preta blindada e outra 2013 branca edição 30 anos, após seis anos andando de Pajero Full eu decidi embarcar em um veículo menor e mais atualizado e fui para
Compass diesel , mas minha saga com ela só durou 4 meses, alguns problemas com o jeep que me chatearam e a falta de confiança com com o carro me fizeram voltar ao Pajero Full , pois gosto de viajar e sinceramente não vejo outro carro que me passe Tanta confiança como a Full,aquele veículo que vc pode estar no meio do nada e sabe que qdo der na chave ele não vai te deixar na mão,basta estar com as manutenções em dia . essa semana tive a sorte de pegar uma 12/13 edição 30 anos branca com a bancada clara extremamente extra e essa vai ficar pra família. Obg a todos!
Gostaria de postar as fotos da viatura antes durante e depois da revitalização que fiz... Como faço? Não disponiliza onde anexar fotos...
Clique em "resposta".
Em seguida clique na opção "modo avançado".
Aí é só rolar a página para cima, que aparecerá a opção "administrar anexos".
Clicando alí abrirá a página para anexar arquivos.
Selecione OK depois de carregadas e feche a tela.
Ou ainda, de modo mais fácil, ao abrir a sua tela para escrever um texto, logo acima aparecem as opções de fonte de texto, itálico, sublinhado, emojis e, mais à direita, o desenho de uma fotografia.
Clique nela que já aparecerá a opção para carregar fotos. :concordo:
Glaicon
Comprei a viatura com o motor trocado e documentos ja resolvidos, sensacional a maquina
Mas agora começou os problemas mecânicos creio que nao seja o motor, mas ja se era de esperar, comprei pela metade do valor de tabela, então os reparos mecânicos viriam
- rotação esta oscilando, ele chega a 400 rpm no Parado sendo desengrenado ou engrenado
- quando ando em marcha lenta ele demora a responder a aceleração , parece que engasga , mas na rotação alta nao demonstra problemas.
- estou sentindo um cheiro forte na fumaça, como se a gasolina não queimasse toda.
- tem hora que ao subir para entrar no condominio tem uma subida forte, o carro parece sem força.
todos itens acima fica alternando, tem dia que da, tem dia esta normal, muito estranho
como tem mais experiência, tem alguma recomendação ?
Não quero levar no mecânico sem ter ideias do que pode ser.
Difícil falar com certeza, mas faria análise de bicos injetores, velas, cabos de velas, sensor de rotação.
Alguns erros aparecem com um leitor OBD.
Podes levar na oficina e acompanhar o diagnóstico.
Mas, que vais precisar de uma oficina de confiança, isso vais.
Boa sorte com a viatura.:concordo: