Seria retentor de virabrequim?
Creio que precise deixer o carro parado na oficina por um dia, pelo menos, para que se possa identificar de onde vem o vazamento, analisando em que ponto embaixo do carro está pingando.
Versão Imprimível
Então... pinga encima do diferencial dianteiro.. quando deixei na mit, eles lavaram e ficou 2 dias no patio da oficina... mas é assim... se nao funcionar e aquecer ela ela não pinga.... pois não e um vazamento constante. se andar logo que se chega ela pinga...
Mas pode ser sim esse retentor, e um amigo me disse que na l200dele tinha 2 retentores de comando pela parte de tras do motor perto da parede corto fogo.... que e difícil pacas para chegar...
Pessoal, boa noite a todos! Tenho uma Pajero Full diesel, "safra" 2008. Está com 221.000km rodados, com todas as revisões periódicas (10.000km) feitas de acordo com o manual. De uns meses pra cá venho notando problema de PERDA DE POTÊNCIA que ocorre quando fico muito tempo com o carro girando baixo, seja em ponto morto (mais frequente) ou mesmo rodando em baixa velocidade (menos frequente). Quando vou acelerar o veículo o motor perde potência, as vezes chegando quase a morrer. Quando está em movimento, reduzo a marcha no Sport Mode e forço o motor a subir de giro. Com o carro parado, basta eu parar o veículo, desligar o motor, aguardar alguns segundos, ligar novamente e o carro fica novo, com 100% de rendimento. Isso pode acontecer várias vezes durante o dia, bastando que eu fique com o carro parado em ponto morto por longo tempo... Será que alguém tem idéia do que possa ser? Obrigado de antemão por qualquer ajuda!
Bom dia, Glaicon! Não aparece qualquer aviso no painel. Só mesmo a PERDA DE POTÊNCIA. Fiz descarbonização recentemente (mas sem limpeza do tanque), mas não resolveu. Uso direto o aditivo Teccon 10 na proporção indicada de 1ml por litro de combustível...
A não limpeza do tanque iria eventualmente jogar alguma sujeira no filtro, não passando dele.
Se o filtro estivesse saturado iria acender a luz laranja de verificação do motor.
Portanto, se não acendeu, não há nada de errado com ele.
Pelo seu relato anterior, eu faria uma verificação da turbina, pois me parece ser carbonização do eixo da mesma.
Deve ser problema mecânico, pois se fosse eletrônico acenderia alguma luz de anomalia no painel.
O filtro de ar está limpo?:pipoca:
Fiz revisão de 220.000km há uns dias atrás, incluída a troca dos filtros (ar, ar condicionado, combustível e óleo). Realmente acho que não houve a saturação do filtro de combustível, até pq é um defeito intermitente... Valeu a dica da carbonização do eixo da turbina. Vou mandar verificar sim.
🤜🤛
Esse problema é bem comum nas Toyotas Hilux e SW4.
Foi daí que tirei a sugestão.
Se fôr isto mesmo, não é coisa complicada de resolver.
Depois coloque o resultado e o custo para manutenção da turbina, caso seja este mesmo o problema.
E boa sorte!:concordo:
Bom dia amigos.
Estou com uma full 5p 3.2 2014. A luz de temperatura do óleo do câmbio começou a ascender desde que troquei o radiador original por um da mastercooler de alta performance (que deveria ser melhor). Estou com 2 dúvidas
1. Como checo o nível do óleo do câmbio (a minha full não tem a vareta da T/A ... já procurei e vi vários vídeos onde outras tem ela não tem.
2. Será que o mecânico pode ter deixado alguma.bolha de ar na troca ou baixou o nível do óleo? (Porque ele me disse que não foi necessário completar o nível após a troca e achei isso meu estranho pois sempre tem perda em uma troca de radiador com o que está dentro do sistema)
Obrigado Glaicon, acabei não concluindo nenhuma das compras por questão de preços (o povo tá sem noção nenhuma, pedindo 20-30k acima da Fipe nos carros)
Agora tô namorando uma diesel 2008 com 255mil rodados, confesso que a kilometragem tá me assustando um pouco, é besteira? Caso o dono tenha o histórico de manutenção e um mecânico aprove vcs consideram uma boa compra?