Que bom que voce gostou dele . O Sao bento tb é um excelente colégio !! Parabens !!
Versão Imprimível
Que bom que voce gostou dele . O Sao bento tb é um excelente colégio !! Parabens !!
Boa tarde!
Vou dar meu pitaco.
Não tenho comentado por estar com a revisão ainda pendente e já se passaram 5.000km da hora, ou seja, 15.000km da última, mas com esta pandemia totalmente fora de controle não vou me arriscar a embarcar em qualquer veículo que seja para voltar da autorizada e depois buscar a viatura.
Jota Maciel, nos quase 3 anos de convívio com a minha, o único momento em que fiquei na mão foi quando ao tentar dar a partida, a bateria havia encerrado sua vida útil e o indicador de carga da mesma ainda estava verde. Procurei uma assistência que tivesse o mesmo modelo (uso a da diesel, apesar do veículo ser a gasolina), comprei e trocaram em minha garagem. É uma 2008 que já está com mais de 130.000km.
Glaicon e outros usuários bem mais experientes que eu tem melhores condições de opinar a respeito, mas a fama da Pajero Full é de um carro longevo e confiável.
Uma excelente Páscoa a todos!
Leonardo Drummond, você chegou a ler integralmente a saga do Caporto? Fiquei com preguiça de pesquisar (na verdade assoberbado de serviço por conta do período de prestação de informações às diversas instâncias do governo federal), mas lembro que ele apanhou bastante até chegar no foco do problema que se não me falha a memória era justamente uma questão de passagem de energia sim, em alguma peça indetectável. É muito ruim ter um problema destes. Como disse anteriormente, convivo com a luz amarela sem nenhum problema, seguindo recomendação de meu irmão de manter sempre o modo 4H ativo e quando preciso um nível acima para transitar em terreno difícil, a tração responde de forma satisfatória.
Na torcida para que sane o mais brevemente possível o problema.
Opa, obrigado pelas respostas, Escarlate e Djalma.
Realmente, a fama de tanque de guerra da Pajero Full é algo que me faz considerar seriamente o carro. E a minha ideia seria ficar com ela um longo tempo.
Eu cheguei a considerar a versão a gasolina. Creio que a manutenção mais barata e a diferença no preço compensariam o consumo. Aproveito para pedir a vocês, Djama e Escarlate, um feedback sobre essa questão do consumo.
Na verdade, hoje tenho rodado muito pouco, mas em outros momentos - quando adquiri o Renegade - rodava fácil 2 mil km por mês, então nesse cenário o consumo é um detalhe a ser levado em consideração.
Uma pergunta a todos: prezo muito pela segurança. Ter um pacote com airbags laterais, além dos frontais, para mim é importantíssimo. Sei que a Pajero via de regra vem com 7 ou 9 airbags, mas não sei desde que ano ela apresenta essa configuração, além de sistemas como ABS, EBD e afins.
Boa tarde!
Jota Maciel, ela consome muita gasolina. Fui à planilha para lhe passar um valor mais preciso e até o penúltimo abastecimento, o custo por quilômetro rodado está em R$0,782543 (só de combustível, lembrando que durante um ano usei somente pódium). Já rodei 27.585 km.
Minha idéia inicial era um Corolla 1.8 PCD que custava pouco mais de R$50.000,00 zero, quando conversando com meu irmão sugeriu que eu ficasse com a Pajero dele. Devido à minha artrose, aceitei pois não consegui entrar no Corolla.
A finalidade era ter um carro na garagem por comodidade, mas veio a pandemia e abandonei o transporte coletivo e tenho rodado mais do que queria, aumentando os gastos, obviamente. Após a revisão terei mais dados para informar, mas adianto que meu irmão ficou uns dois anos tentando vendê-la e os compradores sempre diziam: -Pena que é à gasolina, queria uma diesel.
Leonardo Drummond, mais uma vez me desculpo por não pesquisar o inteiro teor dos comentários do Caporto, mas minha lembrança sugere que ele apanhou muito até sanar o problema, tendo sido muito minucioso. Experimentou diversas possibilidades até chegar ao cerne do defeito.
Glaicon, a luz amarela a que me refiro é a da tração, que aparece no centro do seu avatar. Quando no modo 2H, eventualmente ela pisca ou permanece acesa. Meu irmão alertou-me para este evento e relatou que na autorizada não souberam explicar a causa e adiantou que como em dias de chuva ou mesmo usando o reboque, a fábrica sugere o uso do 4H, ele adotou o uso permanente. Depois de insistir no modo 2H por um bom tempo, acatei a sugestão e passei a utilizar sempre o 4H. A referida luz nunca mais acendeu.
Adicionalmente, talvez apresente maior segurança ao movimentar ao veículo.
Quais seriam os inconvenientes?