Pessoal, estou de olho numa Full 2013 Diesel, está indicando 84 mil km no painel, carro com 9 anos de uso, há dicas para avaliar bem este carro? Quais cuidados devo tomar? O manual está carimbado até a quinta revisão, com 58 mil km.
Versão Imprimível
Pessoal, estou de olho numa Full 2013 Diesel, está indicando 84 mil km no painel, carro com 9 anos de uso, há dicas para avaliar bem este carro? Quais cuidados devo tomar? O manual está carimbado até a quinta revisão, com 58 mil km.
Boa tarde, pessoal.
Estou Estudando a compra de uma Pajero Full. Já li bastante os tópicos à respeito das vantagens e desvantagens das versões diesel e gasolina.
Pela mesma faixa de preço estou entre pegar uma Full Diesel modelo 2006 ou uma Full Gasolina modelo 2009.
Meu receio quanto ao modelo diesel é principalmente por se tratar de um modelo anterior ao 2008, ou seja. Não utiliza o sistema de bomba Common rail. Vou utilizar o carro muito pouco na cidade, e mais para viagens e expedições.
Seria muita loucura fazer uma expedição com uma Full 2008 gasolina?
Nas diesel vai nas acima de 2008.... Ou nas Gasolina mesmo que sao muito faceis de encontrar pecas ( mas que dificilmetne sao necessaraias ) .Estou na minha 4a full e NUNCA quebraram ou enguicaram ...
Boa noite Glaicon e demais amigos.
Vou tentar explicar rapidamente a minha saga para conseguir comprar a minha full 2012 diesel.
Como podem ver eu havia dito ao glaicon que pegaria pegaria minha full e postaria fotos no grupo. Pois é, não peguei a full que eu achava que ia pegar, graças a Deus.
Na verdade o proprietário nunca foi solicito comigo, em determinada ocasião quando perguntei se ele podia melhorar o preço, ele me respondeu que se fosse para oferecer proposta era melhor eu não perder meu tempo em ir na casa dele para ver o carro...mas eu queria muito uma full e no meu estado RJ não tem muitas opções.
Em fim, fui ver o carro, o veículo estava em boas condições, apenas com uma luz no painel que o proprietário me disse ser válvula EGR. Pois bem, fechei o carro, apertei a mão do proprietáro e pedi o ipva pago, ele concordou no ato e me disse que pagaria o ipva, fechamos em 110k.
Ocorre que um dia antes de assinar o documento de compra e venda consultei o veículo e descobri 7 multas em aberto. Comuniquei ao proprietário e ele disse que não sabia das multas e que sendo assim não poderia mais arcar com o ipva, disse que pagaria as multas e a segunda parcela do ipva, deixando a terceira para mim. Nesse momento fiquei cheteado, pois ele não manteve a palavra, mas eu tenho palavra e mesmo assim disse a ele que ficaria com o carro.
No dia de assinar o documento solicitei uma vistoria no veículo para fazer o seguro, pois eu só compraria o veículo se estivesse segurado. O proprietário não queria que a vistoria fosse em sua residência e disse que eu deveria comprar o veículo e depois levar em um posto de vistoria, mas eu já havia solicitado a vistoria na residência dele. Nesse momento eu já estava desanimado, pois eu estava quase implorando para comprar o carro e o proprietário nem aí pra mim, tratamento frio e demonstrando desinteresse. Mais uma vez aceitei e disseque iria pegar o carro e levar em um posto de vistoria. Uma hora antes do horário marcado para assinar o documento o fiscal da seguradora me liga e falando que estava no endereço do proprietário ara fazer a vistoria, mas que não tinha ninguém em casa, eu disse a ele que não precisava, ois eu ia levar o carro em um posto de vistoria. O fiscal me disse que o carro estava na rua e que faria uma consulta. Pasmem, o veículo não estava licenciado há três anos e por esse fato seria reprovado no seguro. Minha mulher ficou louca kkk e disse que se o proprietário ocultou os problemas de documentação do veículo quem ia me garantir que a mecânica estava boa...
Não peguei o carro, liguei para o proprietário e disse que não iria comprar o veículo, ele ficou puto, mas eu não pude fazer nada, eu é que não queria entrar em uma furada.
O impressionate é que alguns minutos após eu desistir do veículo, um vendedor de Uberlândia que eu tinha enviado mensagem uma semana antes, entra em contato comigo e pergunta se eu fechei o carro do meu estado...na hora eu disse qu não e que só não compraria o dele porque era 4k mais caro e que tiha a distância de 900km. Ele me disse que faria o meso preço do anterior e que ele era dono de um hotel em Uberlândia e que eu poderia ficar lá até resolver o documento do veículo, me tratou muito bem e disse que em conversa entre homens não existe dois papos e que o carro seria meu. Em fim, viajei para Uberlândia no domingo passado e voltei na segunda com uma pajero full 2012 diesel em estado de novo, carro lindo, dez vezes melhor que a que ia comprar aqui no RJ. Estou muito feliz com o carro e só temho a agradescer a Deus que me ajudou na hora certa.
Desculpem o texto longo, mas Deus sempre aparece na hora certa. Abraço em todos.
Detalhe, não tem luz amarela no painel 😂😂😂
Bela Saga Welligton, excelente compra, vai ser muito feliz com ela. Comprei uma full em Novembro passado em Curitiba, HPE Diesel 2010, e tive uma experiência similar, vi carros no Rio e todos tinham algum senão, e lá em Curitiba viatura com 107.000 kkm todas as revisões na concessionária e estado de caso semi-novo.
Boa noite pessoal, meu primeiro post. Comprei minha pajero na terça-feira. Antes de comprar minha Pajero Full GLS 2007 diesel, li bastante aqui no forum. O carro esta muito bom, mas quando fui comprar o carro durante o test drive a luz da bomba injetora e as de controle de estabilidade acenderam. desligava o carro e ligava apagavam e depois de alguns minutos ascendiam. vim aqui no forum e vi que muitas pre 2008 tinham problemas de injetora. negociei com o vendedor um desconto pelo custo de caso ter que arrumar a injetora e fechei o negocio. O carro estava com o tanque quase vazio, parei num posto Ipiranga de um amigo meu que tenho certeza que só vende combustivel bom. Enchi o tanque com S10 aditivado. nos primeiros 5 km as luzes apagaram e só ascendiam qdo ligava o ar. desligava o ar a luz apagava. depois de 10km as luzes apagaram, já rodei 70km e não ascenderam mais. o Carro tambem trepidava um pouco mais que o normal com ar ligado e carro na marcha lenta. tambem parrou de trepidar.
Para quem esta tendo este problema com essas luzes, esvazie o tanque e encha em um posto confiavel. faca isso com alguns postos caso nao apague no primeiro.
Abs
Aproveitando, alguém aqui usa óleo sintético 5w30 na full diesel, fazendo toca com 10.000?
Boa noite pessoal. Sou novata por aqui. Estou olhando uma Pajero Full hpe 2016 e queria saber dicas sobre cotação de seguro. Poderiam de ajudar? Ainda não comprei mas cada dia mais perto de realizar esse sonho que persigo há uns 12 anos.