Valeu Escarlate. Meu Grand Vitara tbm é importado do Japão é isso faz uma diferença, pois, moro em uma região costeira e o carro após sete anos não apresenta nenhum ponto de ferrugem. Coisa que já aconteceu com carro nacional com menos de 3 anos.
Versão Imprimível
Valeu Escarlate. Meu Grand Vitara tbm é importado do Japão é isso faz uma diferença, pois, moro em uma região costeira e o carro após sete anos não apresenta nenhum ponto de ferrugem. Coisa que já aconteceu com carro nacional com menos de 3 anos.
A Sport possui motor mais moderno e, creio, melhor segurança passiva.
Acho que seja até mais econômica na estrada e cidade.
Eu fiz o test drive logo que lançaram.
Acabamento excelente e ótima de dirigir.
Quanto ao fato de ser brasileira, não vejo motivos para preocupação.
Lembro que temos fábrica da BMW no Brasil, produzindo modelos premium, e não vejo comparações depreciativas com as BM´s alemãs.
Enfim, a Full deu o que tinha que dar, surgindo modelos mais atuais.
Ficamos como fãs e nostálgicos.
Pode ir de Sport.
Seguem umas fotos do dia que fiz o teste.
Boa sorte na sua "sofrida" dúvida.:mrgreen:
Caros, gostaria de pedir uma ajuda. Estou há quase 2 meses com o carro, e gostando muito. É uma Full 3.8, 2010, com 100.000km.
Assim que peguei, fiz uma revisão na Barra Sul, aqui no RJ - oficina que já conhecia e foi recomendada algumas vezes ao longo desse tópico. Troquei correia dentada, óleo, etc. O único problema que o carro apresentava era a famosa luz laranja no painel quando eu tentava trocar a tração. Por isso, fiz a troca da solenóide, seguindo a orientação da oficina.
Porém, por mais que o carro agora troque o modo de tração, ainda há vários pequenos problemas:
1) Apesar de ele engatar o 4x4, quando continuo andando, ele volta a piscar as rodas dianteiras no painel, como se tivesse "buscando" a tração novamente. Até onde sei, isso não é normal, correto?
2) Em estradas (e apenas em estradas), a luz laranja volta a piscar. Já fiz algumas viagens e é algo certo;
3) Em uma ocasião, numa subida de serra na chuva, percebi que em alguns momentos o carro perdia tração nas rodas dianteiras e o controle de estabilidade não entrava (não sei se o controle da Pajero é mais permissivo, mas em meu antigo Jetta, em situações como essa, o carro me puxava pra dentro decisivamente e imediatamente após a perda de tração);
4) Nessa mesma ocasião, além da luz laranja no painel, acenderam as luzes do ASR Off, do controle de estabilidade e da injeção. Isso se repetiu em uma outra viagem.
Por tudo o que já li aqui neste tópico, tanto a luz laranja quanto as outras (ASR, controle de estabilidade e injeção) podem estar ligadas ao sistema de tração. Na Barra Sul, o Cláudio disse que chegou a testar o atuador do 4x4, que estava funcionando corretamente. Falta testar os interruptores que, como já vi aqui, também podem ser a causa dos problemas.
O que me confunde, porém, é que os códigos de erro do scanner são bem estranhos, e não parecem estar relacionados ao sistema de tração - ainda que todos os relatos dessas luzes que vi aqui sejam por conta dele. O da luz laranja é P0340, que se refere ao sensor da posição do comando de válvulas do motor. Os das outras luzes são P0131 e P0134, que se referem a uma sonda lambda.
Por fim, o carro não apresenta absolutamente nenhum comportamento anormal, fora a não atuação do controle de estabilidade.
Alguém tem alguma luz?
É difícil falar com precisão.
Nossas viaturas apresentam sintomas de formas bem estranhas.
No meu caso, por exemplo, vez ou outra quando em rodovia e piloto automático acionado, no momento que pegava um pequeno aclive e a caixa de marchas mudava para subir giro, piscava a luz do controle e tração e desligava o piloto automático simultaneamente.
Passava um ou dois segundos, a luz apagava, eu retornava o piloto automático e não acontecia mais o problema.
Até o dia que acendeu a luz, não apagou mais e não funcionava o piloto automático.
Diagnóstico?
Válvuva EGR e sensor MAF entupidos.
Feito serviço de descarbonização em agosto/2019, tudo voltou ao normal, nada mais acontecendo de estranho até hoje.
Ou seja, qual a relação entre sensor MAF, válvula EGR e piloto automático?
Para mim, leigo, parece que nenhuma.
Portanto, é difícil apontar assertivamente qual o problema no seu caso, pois uma anomalia num local reflete num problema totalmente diferente.
A única impressão que tive do seu relato é que o sistema de vácuo parece estar perdendo pressão e tentando desacoplar a tração dianteira.
Porém, é só impressão.
Precisará de uma investigação mais detalhada, pois meros achismos poderão levar à prejuízos maiores e falta de solução.
Boa sorte na sua busca.:concordo:
Obrigado, Glaicon!
Quando tiver mais informações, compartilho por aqui.
Um abraço!
Boa tarde, proprietários da Pajero Full!
Me chamo Leonardo e estou cogitando trocar a minha SW4 Diesel EFI 2001 (217 mil km) por uma Pajero Full Diesel 2007 com 190 mil Km, a qual já foi feito a bomba três meses atrás e o proprietário tem o histórico de manutenção dos 05 anos que ficou com ela.
Cogito trocar a SW4 pela Full pela questão de mais conforto e melhor acabamento interno, a SW4 é bastante instável no asfalto e isso está me incomodando, pelo o que me parece a Full é bem mais estável que ela, além dela ter grilos em todos os lugares hehehe
Recomendam a troca? Tranquilo de pegar uma 2007 versão GLS com esta kilometragem? Não posso cogitar modelos mais novos como a 2008 porque só tenho 50 mil para investir...
Você também saiu da SW4 e foi para a Full? Estou cogitando a mesma troca, como comentei acima....
Ele me disse que comprou está Full de um amigo, e este mesmo amigo que vendeu, tem uma Full mais nova. E este amigo dele vai vender este modelo mais novo. Então ele vai vender a 2007 para comprar este modelo mais novo que o amigo que vendeu a antiga para ele tem atualmente.
Vou pedir foto do histórico da bomba e outras manutenções. Todos os possíveis problemas que li no fórum de bomba, tanque e coisas afins já foi solucionado neste carro dele, tanto que usa o diesel S10 no carro. Seria um carro de ótima procedência pelo o que ele me mostrou até agora.
Me pergunto se seria uma boa opção levar em uma especializada Mitsubishi e pedir para fazer uma vistoria na mecânica e afins antes de comprar dele...
Alguém que já fez a bomba injetora durou quanto tempo? O proprietário da Pajero que cogito comprar disse que a BM Diesel deu no mínimo 100 mil km até dar alguma coisa novamente...