Muito obrigado Glaicon! Quero um 4x4 de até 60000,00 . Mas que faca pelo menos 7 a 8 na cidade. Abraço.
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Veja só. E é uma viatura 4 cilindros, motor 2.0L.
Imagina seis cilindros, 3.5L.
O computador de bordo da Full tem duas telas para medição de consumo.
Uma, no modo automático, que sempre zera quando a viatura fica desligada mais de três horas, e vai medindo o consumo a partir do momento que é ligada.
E tem o modo manual, que nunca zera, que marca a média geral de sempre, aparecendo no painel as últimas quatro horas.
Um dia deixei minha Full na concessionária para revisão, e o dono, meu amigo, me deu carona até em casa numa Full 3D à gasolina.
Eis que aperto o botão de consumo para o modo manual e marcava 4,5 Km/l.:shock:
Enfim, não tem milagre.
Foi isto que me fez vender a Cherokee Sport, seis cilindros, motor 4.0L, em 2012.
O consumo doía!
Na minha Full, diesel, rodando mais na cidade, pois não estou viajando, o modo manual está marcando atualmente 8,2 Km/l.
E são percursos curtos.
Estou bem satisfeito.:concordo:
A minha TR4 fazia, na medição na bomba, do tanque, de 7,8 a 8,2 km/l...misto de 60% cidade e 40% estrada...era AT 4x4...
a Outlander agora tá fazendo 8,37 na bomba...deu 8,5 no computador de bordo...e é V6, mesmo tipo de percurso...
Diesel é vida...mas pra mim, tá meio distante, o custo da vtr à diesel ainda não dá pra mim, teria que pegar um carro mais antigo...
Olhem só que coincidência, apesar de ser matéria de abril/2020, apareceu ontem no meu Facebook um link para os "10 carros mais beberrões do Brasil em 2020".
Adivinhem quem está na lista, ao lado de Ferrari, Porsche, Maserati, Lamborguini, dentre outros?:mrgreen:
Pajero Full:
Consumo energético - 3,85 MJ/km
Consumo cidade - 5,3 km/l (gasolina)
Consumo estrada - 6,7 km/l (gasolina)
Como disse antes, não tem milagre.
Segue o link da matéria:
Os 10 carros mais beberroes do Brasil em 2020 - AUTO ESPORTE | Noticias
Boa noite, senhores!
Comprar uma Pajero Full com motor a gasolina depois dos 130 mil rodados pode ser uma dor de cabeça?
Rodo no máximo 1500km por mês (sendo bem otimista) e pretendo ficar com o carro por uns 4/5 anos. Vale a pena?
Carro: Pajero full 3.8 V6 2011 5p - 130 mil km rodados
O carro aparenta estar bem conservado
Obrigado desde já!
Bom, sábado foi dia de subir a serra e visitar amigos.
Florianópolis>Lages. Trecho de 230 Km´s.
Como a esposa tinha também um compromisso profissional, o horário de chegada era determinante.
Rodovia com bastante movimento e chuva.
Parte do trecho era em aclive e com muitas curvas fortes.
Para ter mais segurança acionei o 4X4 fulltime, percorrendo os 80 Km´s de serra nestas condições.
Enfim, por ser rodovia de pista simples exigiu muitas aceleradas, ultrapassagens e frenagens, fazendo o consumo ser elevado.
Os gráficos do computador de bordo mostram o resultado abaixo:
Consumo geral:
Anexo 573276
Altitude:
Anexo 573277
Variação da temperatura externa:
Anexo 573278
Pressão atmosférica:
Anexo 573279
Ritmo da velocidade, para se conseguir média geral de 82 Km/h:
Anexo 573280
Como se vê acima, conseguir uma boa média de velocidade exige sempre velocidade geral mais alta, fazendo aumentar significativamente o consumo.
Quanto à volta, ontem, aí sem chuva ou pressa, trânsito mínimo, bem mais descidas que subidas, coloquei no piloto automático em 85 Km/h (pelo GPS), fazendo uma viagem tranqüila.
O consumo, claro, melhorou muito, conforme abaixo:
Anexo 573281
A diferença foi enorme.
Vale à pena planejar a viagem e calcular bem o tempo de deslocamento, permitindo uma condução segura e bem mais confortável.
Se vocês observarem o tempo de viagem no gráfico de consumo, perceberão que na ida foram gastos aproximadas 02:45h.
A volta, com todo o cuidado e velocidade, gastei entre 02:55 e 03:00h.
Ou seja, diferença de apenas dez/quinze minutos num trecho de 230 Km´s.
Resumindo, não vale à pena correr.
Valeu muito o passeio.:concordo:
Boa noite a todos,
Tenho visto vários membros do grupo questionando se vale a pena comprar uma pajero full, pois bem gostaria de transmitir minhas impressões. Primeiramente gostaria de dizer que o carro é espetacular, no conforto, no espaço, na dirigibilidade e nos opcionais, mas nem tudo são flores. Comprei minha full ano passado, saí de um ASX que comprei zero para uma full diesel 2014. Em março deste ano tive um problema na direção, achei que ela estava muito leve e puxando lateralmente (ao passar em deformações na pista me fazia perder a dirigibilidade do veículo), levei em oficina de confiança e também na concessionária, troquei coluna de direção e a barra de direção completa ($$$$$), mas ainda continuo com o problema:putz:. Agora, devido ao ressecamento, quebrou o puxador da vareta do óleo do motor, procurei no ML e não achei do tamanho correto (63,5cm). Fui na concessionária e só vende a vareta com o receptáculo, valor? R$950,00. Minha conclusão o veículo é muito bom, mas se der algum problema e você não estiver em um grande centro, pode preparar o bolso. Ah, se alguém puder me indicar onde comprar a vareta por um preço honesto, agradeço :brinde: