Um pecado. A regra é clara: so pode levantar, nunca rebaixar. Rs
Pessoal as concessionárias estão usando o lubrax levanto que é semi sintetico. Alguém fez upgrade para sintetico? Qual esta usando?
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Um pecado. A regra é clara: so pode levantar, nunca rebaixar. Rs
Pessoal as concessionárias estão usando o lubrax levanto que é semi sintetico. Alguém fez upgrade para sintetico? Qual esta usando?
Prezado Gezoni, não sou a pessoa indicada para opinar sobre óleo lubrificante, mas creio que seja fundamental que o mesmo atenda as especificações do Manual do Proprietário.
Vou tentar colar aqui a imagem da parte da página 9-6 que trata do lubrificante para o motor diesel.
Anexo 574758
Você pode baixar o manual completo, caso não o tenha, do site da Mitsubishi.
Pajero Full - The car, the legend. - Mitsubishi Motors
Glaicon, com relação ao seu comentário #4200, acredito que chamem esta alteração de "Tuning", mais um incompreensível modismo que foge totalmente à razão. O proprietário deve ter pensado da seguinte forma;
-Ainda não vi uma Full assim, serei o primeiro!
Está aí o resultado...
Mudando de assunto, ao procurar o manual para responder ao Gezoni, notei que só consta a Pajero Full Diesel no site da Mitsubishi, creio que a versão à gasolina não será mais vendida no Brasil. Triste...
Pois é. Coisas da evolução.
Entretanto, olhei na FIPE e ainda existe o modelo 0 Km na tabela.
Por isso, não tenho certeza se saiu de linha ou não.
https://veiculos.fipe.org.br?carro/m.../g/nbpq5lmr2np
Apesar disto, a própria Pajero Sport nova já veio com a intenção de substituir a Full.
Veículo mundial, tamanho semelhante, motor mais moderno, mais econômico, menos poluente.
Até elevaram o preço substancialmente, ultrapassando a Full.
Se é mais bonita ou não é questão pessoal e subjetiva.
O fato é que a Full vende pouco no mundo, e a reestilização a colocaria num preço muito elevado.
Olhando na tabela Fipe, a minha HPE 2008 diesel está avaliada em pouco mais de R$ 69.000,00.
Será que fico com ela, ou compro um Peugeot 208 automático por R$ 82.000,00, abrindo mão do diesel, teto solar, bancos elétricos aquecidos, tração 4X4 part ou full time, oito air bags, espaço gigante?
Pergunta difícil, né?:mrgreen:
Nem a pau Juvenal!!!!!Carros de hoje, grande maioria, servem para ir missa dominical, levar crianças para o colégio! Exagero sim, mas tem muita verdade sim.
Boa tarde!
Pois é, sou suspeito para falar, mas não vejo necessidade alguma de reestilização, mas entendo, mercado, preferências, etc...
Mudando um pouco de assunto, o tópico já passa de 4.000 comentários e muitos assuntos interessantes já foram abordados. Estou lentamente passando por todos e difícil é falar algo que não tenha sido exaustivamente dissecado anteriormente. Sugiro, se for do interesse da maioria, que retomemos alguns pontos de utilidade, principalmente para os iniciantes como eu.
Um deles poderia ser a necessidade de aquecer o motor antes de iniciar o primeiro deslocamento do dia.
Tenho este hábito e o proprietário anterior, meu irmão, me disse que também fazia. No caso dele, como morava em casa, dava a partida e ia fazer outras coisas até o motor atingir a temperatura de operação (próximo ao traço central). No início eu deixava o ponteiro ir até o traço de 1/4 e arrancava, agora, tenho procurado deixar chegar na temperatura de operação também. O que notei de diferença nas duas opções relatadas foi que saindo apenas na temperatura ideal de funcionamento, utilizando o câmbio no modo manual, não ocorre o pequeno "tranco" na passagem da 1ª para a 2ª e vice-versa.
O que vocês acham? Tem fundamento esta observação? É correto esperar o motor aquecer para sair? Se não tem relação com a temperatura do conjunto, este pequeno "tranco" entre a 1ª e a 2ª é normal?
Uma excelente semana a todos!
Bom dia!
Outra questão já tratada que julgo relevante é o desgaste dos freios.
Logo que peguei a viatura, no final de junho de 2018, resolvi esperar um pouco para fazer a primeira revisão que se deu no início de novembro de 2018. Rodei 3.500 km neste período. Custo de R$275,19 o kit de pastilhas do freio traseiro e R$129,61 referente à retífica dos discos de freio.
Como já havia lido aqui no fórum que o principal ítem de manutenção recai justamente sobre os freios, passei a evitar seu uso. Ando devagar e com o câmbio na posição manual, reduzo as marchas para imobilizar o veículo. Em estrada torna-se totalmente desnecessário pisar no pedal de parada e na cidade, um olhar mais atento para os semáforos à frente, permite administrar a velocidade sem frear também.
Motoristas de táxi mais conscienciosos já me relataram troca de pastilhas no Etios, por exemplo, após os 200.000 km. Não tenho esta pretensão, mas vou mantê-los informado de quando será a próxima manutenção dos mesmos, que espero estar distante.
Bom dia pessoal do mundo Mitsubishi, tenho Suzuki Grand Vitara 4x4 (nada a reclamar, pois, é um excelente carro), porém, a família cresceu e quero pegar um carro maior. Pesquisei sobre a Pajero Full e vejo que é um carro excelente, fui na concessionária, e ai ficou a dúvida Pajero Full ou Pajero Sport (mesmo ano 2019/2020), ambas a diesel? Será que vcs que tem mais experiência com Mitsubishi podem me ajudar?
Boa tarde Rafael, você é irmão ou sobrinho do Buda?
Não sou a pessoa mais indicada para responder, mas se não me engano, a Sport é feita sobre a plataforma da L 200, em Catalão, Goiás, (os especialistas me corrigirão se estiver equivocado) e a Full, no Japão.
Os prós e contras de cada uma variam, sendo que por ser fabricada aqui, a manutenção da Sport, quando necessário, será facilitada e talvez a Full saia de linha (algo que vem sendo cogitado já há algum tempo).
Particularmente, a pouca convivência que tenho com a Full, me surpreendeu. É uma 2008 à gasolina e simplesmente tudo funciona. Lembro dos diversos carros nacionais que tive no século passado (nunca com esta idade e quilometragem, pois já está com 125.000 km), que sempre apresentavam algum problema. Pane no vidro elétrico, problema de motor, relógio que parava de funcionar, etc... Na Full, qualquer botão que se aperte resulta numa ação sem problema algum, isto realmente impressiona e como disse o Glaicon anteriormente, cumprindo as revisões na autorizada, provavelmente você não ficará na mão.
Tivesse eu dinheiro sobrando, mas muito dinheiro mesmo, compraria uma zero, mas acredito que usada, de 2014 para baixo e menos de 100.000 km, com todas as revisões feitas na concessionária, é praticamente zero e deve sair por menos da metade do preço.