Obrigado pelo esclarecimento, Glaicon!
Então uso o S500 mesmo sem nenhum aditivo? Você chegou a colocar aquele filtro inflow na sua viatura?
Versão Imprimível
Bom dia!
As despesas pesadas a que me referi, são na realidade expectativa, uma vez que minha primeira revisão há cerca de dois anos custou R$6.800,91. Na ocasião foi levantada a hipótese de troca de uma correia que é feita aos 100.000 km. Não havia o registro deste serviço na ficha da viatura. Gentilmente o consultor entrou em contato com a concessionária que atendia meu irmão, em outro estado e foi informado que a mesma havia sido feita no período adequado. Esta troca é cara.
A segunda revisão teve custo total de R$1.167,18 e foi feita no início do ano. Nenhum problema detectado com a Pajero.
A terceira ocorrerá nos próximos dias e terei mais dados a informar. Não sei os ítens obrigatórios de cada revisão, mas temo que eventualmente possa surgir uma peça mais cara como a correia dos 100.000 km. Também poderá surgir um serviço de caixa ou motor (espero que não), que resultará em valor expressivo, a exemplo da bomba injetora da diesel.
Neste sentido, citei as "despesas pesadas" que no fundo espero que não ocorram, principalmente usando-a como meu pai fazia com sua Rural Willys na minha infância e que tanto me irritava. Hoje reproduzo seu comportamento e o entendo.
Com relação ao consumo, se rodar muito vai gastar mesmo com gasolina. Minha média geral vinha melhorando e já estava nos 7,4 km/l, mas como a pandemia me obrigou a usá-la na cidade e tenho o hábito de só sair depois do motor aquecido, a média caiu para 6,9 km/l (sempre a geral, desde o primeiro abastecimento). Ainda tenho quatro abastecimentos a lançar na planilha mas não creio que vá alterar significativamente.
No total até 16/11/2020, foram 22.105 km rodados e consumo de 3.198,620 litros de gasolina ao custo de R$17.773,02 (excluindo o primeiro abastecimento que não entra na média). Destes, 1.404,232 litros foram de gasolina Podium e 2.794,388 litros de gasolina comum (não vi diferença alguma com o uso da Podium em termos de consumo). O custo por quilômetro rodado, em gasolina, foi de R$0,804 (salvo erro de cálculo).
Como você e Glaicon comentaram, o fato da bomba ter sido reparada recentemente dá uma certa tranquilidade e caso surja algum imprevisto, há tópicos passados com solução para quase tudo, usando paciência e bom senso certamente conseguirá usufruir de sua nova viatura sem nenhum dissabor por muito tempo.
Obrigado pelo comentário!
Mas cá entre nós, se eu estivesse sem carro e aparecesse uma Full, 5P, 2008, V6, 3.8 à gasolina, com 70.000km, todas as revisões feitas na concessionária, por R$48.000,00, que não fosse blindada, pegaria sem piscar. Ela se encaixa perfeitamente em meu perfil.
Não.
Quando limpei a EGR, também fiz a limpeza de tanque e troquei o filtro de combustível.
Passei a usar o S10 e mantive o sistema de combustível original.
Acho que basta.
Todavia, não vejo problemas em colocar mais um elemento filtrante na linha do diesel.
Só ajudará.:concordo:
Bom dia!
Podium mesmo e a comum que uso é a mais simples também, sem aditivos. À época chegou a custar R$6,699. Dinheiro jogado fora. Por preguiça não coloquei a economia que teria tido se tivesse mantido a comum desde o início, mas grosseiramente eu diria que o custo por km se aproximaria de R$0,65 ou até um pouco menos.
Abaixo segmento de um cupom fiscal de abastecimento de junho de 2019.
Ótima quarta-feira a todos!
Anexo 575019
Parabéns pela organização Escarlate. Sensacional.
Pessoal alguém ja viu uma pajero evolution a venda?
Muitíssimo obrigado pela ajuda, Escarlate!
Pior que comprei o atuador pra trocar para ver se resolvia mas, pra minha surpresa, no meu carro, que é 2010, ele é eletrônico. Como nenhum dos anúncios fazia menção aos anos-modelo compatíveis, presumi que seria pra todas as Fulls.
Felizmente, como comprei no MercadoLivre, consegui devolver sem nenhum ônus. Parece que o problema de fato pode ser por conta de algum interruptor com mau contato, como também foi dito aqui no tópico. O problema é encontrar, né?
Enfim, vamos vendo! Fora esse inconveniente, o carro tem sido só alegria. Agora, estou buscando fazer uns pequenos upgrades!
Gente, agora não pra pedir ajuda, mas pra compartilhar uma dica.
Meu carro é 2010, então veio com aquela central triste da Pioneer. Quando estava com o Passat, descobri umas centrais Android vendidas no AliExpress que pareciam bem interessantes.
Como fico muito tempo no trânsito, e uso muito o GPS, sempre me pareceu interessante ter uma tela grande rodando Android completo - é bem diferente de Android Auto, porque não depende da conexão com o seu celular e é um SO completo, que permite que vc instale qualquer aplicativo pra Android nativamente. Dá pra colocar Waze, Netflix (pro trânsito é ótimo), Spotify, enfim. Tudo.
Aí fui atrás de uma dessas pro Pajero e estou bem feliz. Vejam só:
https://i.imgur.com/rB9QAMJ.jpg
Dá pra achar várias desse tipo, com diversas especificações. A que peguei pro Passat era das mais simples, com menos memória RAM, processador mais fraco e as únicas conexões eram Bluetooth e Wifi. Então, pra ter acesso à internet e poder usar Waze, baixar apps, e tal, era usando o Wifi do celular. Também era meio lenta. Eu achava essas coisas meio chatinhas e acabava usando mais o celular.
Aí, agora, decidi pegar a mais completona, que tem entrada pra chip 4G. Como meu plano de dados tem uma franquia enorme, coloquei o chip lá e pronto, a central tem acesso permanente à internet. Então posso usar a central sozinha, que funciona exatamente como um tablet, e também conectar ao celular via Bluetooth pra fazer ligações ou ouvir músicas do celular mesmo, por exemplo, como em uma central mais comum.
A instalação foi super simples, eu mesmo fiz. Ela já vem com a moldura plástica do painel. Só é preciso entrar em contato com o vendedor pra mostrar qual conector seu carro usa, e aí eles enviam o cabo certo. A única dificuldade foi que o espaço entre a parte de trás da tela e o limite da moldura não era suficiente pra caber aquele "lábio" de encaixe do computador de bordo. Então tive que tirar esse lábio com uma Dremel e encaixou certinho. E isso não influencia em nada se eu precisar reverter e botar uma central comum, porque é só interno.
Ah, e ela não parece ser compatível com as telas do encosto dos bancos e com a câmera de ré original. Vou trocar a câmera, e as telas dos bancos de trás eu já não uso, então não muda muita coisa pra mim. Mas, caso alguém use, é bom ficar ligado nesse detalhe.
Enfim. Bem feliz com o upgrade! Se alguém se interessar, a que eu comprei foi essa aqui: 4g + 64g ips2.5d 36dsp android 9.0 2 din carro dvd player multimidia gps para mitsubishi pajero v97 2006 2014 navigatio radio estereo|Reprodutor multimidia automotivo| - AliExpress - tem várias outras, mas o frete estava super caro. Essa foi a única que eu encontrei com frete grátis. Chegou no Brasil em aproximadamente 30 dias e paguei pouco de imposto, acho que foi R$300 mais ou menos.
Puxa, é verdade... parece não estar mais disponível.
Acredito que a versão correta seja com CAN BUS - é uma caixinha preta que é ligada num dos cabos principais e serve pra fazer a comunicação com os botões do volante.
De qualquer forma, acredito que a melhor opção é tirar uma foto do conector do carro e enviar pro vendedor antes de fechar a compra.
Boa tarde pessoal! Meu amigo tem uma Pajero Full 3.8 V6 2007. Ontem voltando de viagem, acendeu no painel a luz de freio, ABS e controle de tração junto com um apito alto, uns minutos depois o pedal de freio ficou duro e o carro ficou sem freio, alguém sabe o que pode ser?