Consumo diesel x gasolina
Olá!
A questão do consumo realmente pega. Tive duas Full HPE Gasolina que amei, mas.... nunca consegui fazer mais que 3.5 km/l na cidade ou 6.8 km/l na estrada.
Por questões de oportunidade de compra, atualmente estou com um SW4 3.0 Diesel. Muito embora não tenha a precisão técnica de uma Full (a suspensão é bem pior), é um bom carro, e consigo fazer médias de 8 km/l na cidade, e 10km/l na estrada. Penso que uma Full diesel conseguiria fazer as mesmas médias.
Assim, mesmo mais caro, o diesel acaba compensando pela média de consumo.
CONTUDO, a conta toda deve levar em consideração o custo de aquisição.
Atualmente, considero que os preços das Full estão fora de órbita, gasolina ou diesel, mas costumo dizer (você verá outros posts meus neste sentido aqui) que se você roda menos que 30.000 km / ano, e achar uma Full a gasolina, pouco rodada e com um preço inferior em ao menos R$ 25.000,00 da correspondente a diesel, vale a pena a compra da versão à gasolina, desde que você não precise de autonomia (as minhas nunca conseguiram fazer mais que 400 km com um tanque) e desligue o computador de bordo para não ver a média do tanque !!!!!!!
Citação:
Postado originalmente por
rodrigomoreiraES
no caso da flex nao possui bomba injetora certo? mas o consumo deve ser altissimo, questao das 2008 é valor que fica acima do previsto, inclusive da 2001 foi uma proposta na minha asx com uam volta, tive uma pajero sport 2001 diesel manual, tive problemas com a bomba injetora baita prejuizo.
carro oferecido ate ta bem cuidado visualmente, 130km, pneus novos, mas o que me desanimou foi questao da flex, consumo, apesar que hoje o diesel esta mais caro que a gasolina ja nem sei kkkkkkk 27 996067004