O gosto por poder ajudar é indescritível.
Acho que fico até mais feliz que o próprio dono do carro.
Será da idade isso?:semideia
Versão Imprimível
Caporto,
Obrigado pela dica. Essa semana vou no Antonio Mitsan para trocar pela TWR. Seguindo sua outra dica fui na css NARA e fiz o alinhamento e a geometria geral com cáster, cambagem e balanceamento pelos 220,00$. Realmente vale a pena pela qualidade do serviço e a segurança de não ser surpreendido com esses valores absurdos cobrados nas oficinas e revendas de pneu. Se alguém precisar dos valores dos angulos limites de convergência caster e camber eu tenho a cópia do relatório. Posso afirmar que os padrões utilizados no software na michellin não batem em nada com os valores limites da MIT.Acho que eles usam um padrão para caminhonete.
Caro Di Franco,
Que bom qua a dica que passei deu certo para vc. Pois para dono de carro de luxo aqui em Brasília é foda os caras vêem vc em uma Pajero então já acham que vc tem dinheiro para jogar fora. Eu já tive orçamento de alinhamento completo da minha Full por quase 800.00 acredita nisso? Acham que somos otarios só podem. Por isso sou bem criterioso e pesquiso bastante os preços para não ser enganado ou explorado.
Abs.
Di Franco,
Seu seguro ficou muito bom heim. O meu que é uma Full 2003 ficou em R$ 2.634,00 com franquia de 4.300,00 pela Mapfree. Tb com carro reserva, guincho sem limite de km e danos a terceiros até 200.000,00. Tenho 36 anos e casado e na classe 6.
Abs.
Olá Caporto, tudo bem?
Estou diariamente abrindo este tópico para ver se escreveu algo sobre o problema que teve. Comentei o ocorrido com meu mecânico e o comentário dele foi, "engraçado como julgam a bomba injetora deste carro né".
Ao mesmo tempo conheci uma pessoa por acaso, que me viu parado e veio perguntar sobre o carro. Ele era um feliz proprietário de uma Full 2004. E eu não poderia perder a chance de fazer uma breve entrevista sobre qual foi a sua experiencia.
Rodou até 460 mil km sem problemas. Sempre fazendo trocas e afins preventivos. Foi quando a bomba apareceu e teve seu primeiro problema sério. Gastou na época, isso a 3 anos 15 mil. Andou mais 50 mil km e vendeu. Porém vendeu a um amigo próximo. Hoje está com 640 mil km e como ele disse: "Rodando feito louca".
Quando ele viu o km da minha e seu estado, ficou com aquele brilho nos olhos e percebi o desejo dele de ter uma full em vossa garagem.
Nos mantenha informado. Grande abraço a todos.
RD
Pajero Gls Hpe 3.2 T.i. Diesel 5p - 2005/2005
Muito obrigado pela sua informação!
Excelente dica, obrigado pelo post.
Caro Savio,
Eu pesquisei sobre o shell Evolux mas não consegui grandes detalhes sobre o processo de aditivacao usado pela shell. Por isso é que fiquei com receio de colocar a mesma dosagem usado no diesel comum, e acabar fazendo uma super aditivacão.
Vamos ver o que nosso amigo enasor acha disso.
Abs.
Olá meu prezado amigo Caporto
Bom dia.
Conforme você citou, na sua pesquisa não foi possível saber grandes detalhes a respeito das propriedades do diesel S10 aditivado da Shell ... porém, relativamente ao Teccom 10, tal aditivo tem várias propostas, bem definidas pelo seu fabricante, dentre elas, a mais importante, na minha opinião, para aqueles que rodam pouco com o veículo: inibição do desenvolvimento de microorganismos no tanque de combustível do veículo e reposição da lubricidade que pode ser perdida na cadeia de distribuição (bases de armazenamento, postos de combustíveis, caminhões transportadores, etc.), ou no próprio tanque de combustível daqueles veículos que rodam pouco ... assim, se reduzirmos a dosagem, não saberemos se as propriedades do aditivo terão a mesma eficiência (antigamente a proposta era de 1 ml do produto para cada 2000 ml de combustível; agora, muitos tem adotado a prática de 1 ml para cada 1000 ml ... inclusive o próprio representante tem recomendado 1 ml para cada 1000 ml, no site de vendas, sem contra-indicação para essa, ou aquela bandeira do combustível).
Quanto à inibição do desenvolvimento de microorganismos, já tenho uma noção da eficiência desses aditivos ... conforme você já sabe, rodo pouco com o veiculo e, há mais de um ano venho utilizando aditivo no tanque; inclusive um desses aditivos é o mesmo aditivo que foi utilizado por uns daqueles colegas daqui do fórum que tiveram problemas com bicos, mas que adotaram um tratamento com uma dosagem bem mais expressiva (não podemos afirmar que o problema que tiveram foi por causa de superdosagem de aditivo, porém, particularmente, não recomendo dosagens expressivas, pois, no meu entendimento, isso significa um tratamento de choque) ... tenho adotado um tratamento conservador, utilizando em cada abastecimento 1 ml de aditivo em cada 1000 ml de diesel S10 da BR, e, ate agora, nada a reclamar ... apenas para constar, numa viagem que fiz neste final de semana de 400 kms, acreditem, meu veiculo fez 14 km/litro, o que significa que, no mínimo, os bicos funcionaram bem ... também não posso afirmar que foi por causa do aditivo, mas, pelo menos no tocante a inibição de desenvolvimento de microorganismos no tanque, acho que tenho obtido bons resultados, eis que, conforme você já sabe, venho fazendo uma experiência com um amostra de diesel S10 tratado que retirei do filtro velho ha seis meses atrás, na ultima revisão do meu veiculo ... até agora, visualmente, nenhum sinal de presença de microorganismos e seus efeitos ... quanto a manutenção da lubricidade na amostra, é aquilo que já comentei antes (não sei se manteve, ou diminuiu, pois não tenho aparelhagem laboratorial e, tampouco, conhecimento técnico para tal verificação) ...
Quanto ao diesel S10 da Shell, na eventualidade de optarem por utilizar a mesma dosagem conservadora que estou adotando, acredito que o efeito não seja diferente do meu caso ... particularmente, não acredito que essa dosagem seja excessiva e agressiva, mesmo considerando que a distribuidora apregoe que seu combustível seja aditivado ... acho que uma das vantagens de utilizar essa dosagem conservadora de forma metódica em cada abastecimento é o fato de se ter um combustível sempre tratado circulando no sistema, de forma que, se numa eventualidade qualquer o veiculo necessitar ficar parado por longo tempo, o combustível já estará tratado no tanque, sem a necessidade de um tratamento de choque, que poderia vir a causar problemas quando o veiculo viesse a funcionar novamente ...
Forte abraço.
Só para completar, Outro Detalhe que notei, é a questão da fumaça.
No feriado do 7 de setembro fiz uma viagem pelo nordeste no qual rodei no total 1.700 km, levei o teccom na mala e foi colocando no tanque como sempre fiz, porem na metade da viagem resolvi fazer um teste e parei de colocar o Teccom, no segundo tanque somente de Diesel S10 comecei a notar uma fuligem se formando na borda da ponteira cromada do escapamento, antes só estava com poeira normal da estrada e nada de fuligem preta que foi aumentando com o passar dos km!
Cheguei em minha cidade e rodei até acender a luz da reserva, completei o tanque e coloquei o aditivo e limpei bem a ponteira como sempre faço quando lavo meu carro semanalmente, esse fds fiz uma viagem curta de 300km e quando cheguei em casa ontem fui verificar é a mesma continuava limpinha (Só com poeira da estrada).
Achei bem interessante, Sobre os esclarecimentos do nosso amigo Enasor, vou manter então o que venho aplicando de 1ml para cada litro.