Kleder,
1875 mm são sem os espelhos.
Anexo 537701
Anexo 537702
Abraço,
Miranda
Versão Imprimível
Kleder,
1875 mm são sem os espelhos.
Anexo 537701
Anexo 537702
Abraço,
Miranda
Medi no meu Full 2013/2014 - 5D, utilizando uma trena ... como acredito que sua pretensão seja a de adquirir um modelo 2008 para cá, acredito que a carcaça seja a mesma ...
- Largura: De ponta a ponta do retrovisor, com eles abertos: Aprox. 2,11 mts;
- Comprimento: Da placa do veiculo dianteira ate a capa do estepe traseira: Aprox. 4,93 mts.
Nota:
Posso ter errado uns 0,5 cms para mais, ou para menos. Portanto, a favor da segurança, considere (2,12 x 4,94) mts.
Abs.
Boa tarde amigos do 4x4!
Tenho uma Pajero Full HPE ano 2005 e, estou tendo dificuldades em encontrar mecânicos qualificados para ela. Há aproximadamente 05 meses, por indicação da Concessionária Mitsubishi, do Norte de Mato Grosso, fiz a troca da Bomba Injetora. Na ocasião, adquiri uma bomba recondicionada. Na concessionária, fizeram a montagem, porém não conseguiram regular de forma correta e a caminhoneta ficou fumaceando. Fui até a Concessionária MIT de Cuiabá-MT, e constataram que havia um problema no sensor TCV e, que deveria trocar a bomba injetora novamente. Como a bomba injetora ainda estava na garantia fui até São Paulo-SP, na empresa que havia fornecido o produto. Chegando lá foi trocado o sensor indicado pela Concessionária, todavia não resolveu, então detectou-se que o erro foi na montagem na IGR, e tudo ficou perfeito novamente.
Porém, atualmente a caminhoneta começa a vibrar um pouco quando o câmbio está na posição "P" e, a luz da injeção e do controle de tração acendem.
Aparentemente ela está andando normalmente, o que me incomoda são essas luzes acesas.
Ao passar o aparelho, em um bombista, foi detectado problema na Válvula Solenóide da Borboleta Principal.
Como já passei por problemas com erros na detecção de diagnóstico, peço a ajuda dos amigos do 4x4 para solucionar essa pendenga.
Desde já agradeço.
Marcelo R. Cordeiro
Caro Marcelo,
Seja bem vindo ao fórum.
Cara problemas com esta BI das Full abaixo de 2007 são um terror, mesmo mecânicos experientes se recusam a mexer nesses carros só por causa dessa BI.
A minha Full 2003 começou a apresentar alguns sintomas parecidos com a sua a um pouco mais de 1 mês, primeiro foi uma perda de potencia e não passava dos 2000 RPM, levei na oficina e o scanner acusou o erro DTC 14 THROTLER SENSOR, sensor da borboleta, desmontamos a peça e nesta peça fica a borboleta da lenta e da alta e a minha estava travada aberta por causa de poeira e óleo o que virou uma cola, aproveitei para desmontar e verificar a EGR essa estava um pouco carbonizada, mandei dar uma geral nas peças com descarbonizante, ficaram como novas, nisso descobrimos tb que o intercooler estava trincado já aproveitei para mandar soldar (veja o relato que fiz aqui neste fórum).
Depois que tudo foi montado o carro voltou a acelerar normalmente só não ficou 100 % por causa de uns trancos e tremedeiras quando engatado em D ou R, mas isso resolveu retirando um pouco de óleo do cambio, pois eu tinha trocado o óleo do cambio automático a pouco tempo retirado o excesso o carro parou os trancos quando engatado em D ou R.
Dai ficou só a tremedeira quando em P ou N, mas isso eu resolvia acelerando ela um pouquinho.
Faça este teste na sua, se vc elevar a rotação dela para próximo de 1000 RPM veja se para a tremedeira para , na minha parou e fiquei com ela assim por uns 15 dias.
Sábado agora fui na Mitsam para fazer uma especie de flush no sistema de alimentação de combustível, usa se um produto chamado Wurth WBL-1000 uma maquina faz ele ser injetado diretamente nas mangueiras que vão para a BI e o carro passa a funcionar queimando somente este produto, após 45 minutos de funcionamento até queimar todo o liquido da embalagem de 900 ml, as mangueiras de diesel do carro são religadas, rodei o sábado e o domingo com o carro sem apresentar a tremedeira e sem a adaptação que eu criei para encaixar no pedal do acelerador para elevar a rotação do carro.
Talvez vc não encontre este procedimento por ai fácil, mas as CCS agora estão vendendo um produto chamado fuel-system-cleaner-diesel custa R$ 71,15 e vc despeja no tanque do seu carro é para fazer uma limpeza mais profunda no sistema de alimentação do carro, uma das promessas dele é regular o carro quando esta com a aceleração fora do normal, marcha lenta oscilando.
Agora tb vou fazer umas perguntas:
1 - Qual diesel está usando?
2 - Qual foi a empresa que fez a sua BI lá em São Paulo?
3 - Quanto ficou a brincadeira da troca da BI?
Abs.
Marcelo,
O reparo desta BI das Full abaixo de 2007 está ficando complicado, aqui na Mitsam, tem uma Full que o dono já gastou o valor do carro praticamente e o carro ainda está parado.
Ele estava em viagem e a BI deu problema, teve que comprar uma BI remanufaturada 13k isso no Piaui, nunca vi ninguém falando que no Piaui tem alguma empresa que arruma esta BI, a BI só deu para chegar em Brasilia.
A BI foi retirada do carro e as duas BI foram para Goiânia, como é o próprio dono que está correndo atras disso não dizer qual empresa fez a manutenção para ele. Deve ter gastado mais uma nota e as BI voltaram, a primeira nem sinal de vida no carro, a segunda o carro ligou, mas faz uma fumaça que eu nunca tinha visto um negocio daquele, no sábado ligaram ela para colocar para fora da plataforma, uma maria fumaça perde feio para aquela Full fora que ainda fica falhando o carro, ou seja o cara gastou uma nota e as duas BI ainda estão bichadas, vão retirar novamente a BI e mandar para a empresa verificar.
Teve um caso de uma Full que a Mitsam trocou tres BI reman que a CCS mandava para ele, acho que por isso a CCS aqui de bsb parou de trabalhar com essa BI reman.
Abs.
Caro Jonas,
Uma curiosidade sobre este produto ( MTECH - FUEL SYSTEM CLEANER DIESEL CW130004 ) que as CCS Mit estão querendo tornar obrigatório a cada 10k km e que proporciona uma limpeza profunda do sistema de alimentação de combustível do carro, é que ele é composto de 90% de querosene.
Onde quero chegar, tem muito bombista das antigas que recomenda a cada 10 ou 15k km adicionar querosene no tanque do carro para fazer uma limpeza dos bicos e bomba, isso é comum entre caminhoneiros e alguns foristas aqui do 4x4 mesmo com carros mais antigos.
Só que esta pratica é condenada pela maioria das fabricantes de carro a diesel, somente a Internacional não condenava
essa pratica.
Este produto já é vendido pela MIT, NISSAN, VW e outras.
Será que as fabricantes agora estão mudando de ideia sobre os malefícios do querosene misturados ao diesel?
Ou será que estão dando o braço a torcer para o que os bombistas das antigas recomendavam?
Fica aqui estas perguntas para analisarmos.
Abs.
Opa....e aí Caporto, que bom saber que sua Full está funcionando redondinha novamente. Agora, realmente é chato ficar com a "pulga atrás da orelha" por conta destas BIs, se fosse diferente, somente alegria, pois estes veículos são bonitos e robustos....como disse o Glaicon "um brinquedão".
Quanto ao produto vendido pela MIT, também tenho as mesmas dúvidas, inclusive guardei o frasco do produto MTECH - FUEL SYSTEM CLEANER DIESEL CW130004. Isso porque, recuso-me a não acreditar que é praticamente querosene, quando abro a tampa do frasco pareço ter aberto um de querosene, no mínimo curioso. Logo, quero levar o frasco a um amigo que se diz entendido nestes assuntos para que ele mesmo cheire, quero ver se a impressão será a mesma.
Outro dia passei em um posto aqui na cidade de Palmas-TO onde existe uma super troca, inclusive de lubrificantes para carro diesel (caminhões e tratores). Dirigi-me ao setor e perguntei ao profissional da rampa: - Que produto o senhor tem para aditivar o diesel?....resposta depois de pegar um litro de querosene: - Este aqui é o melhor que existe!!! Insatisfeito retruquei que o produto seria inadequado, ele insistiu: - Motoristas de caminhões, inclusive os mais novos, tem feito utilização de querosene.
Então Caporto, penso que devemos ficar de olho neste povo de concessionaria......e por falar em CSS, ao ler este tópico, fui até a MIT para que verificassem a EGR, aonde escutei que eles nada fazem relacionado a limpeza ou qualquer outra prática, tratando logo de desconversar e dizer que este serviço não existe na autorizada. Curioso não é mesmo?
Abraços.
Olá meu prezado amigo Caporto ...
Bom dia.
Pois é ... O Glaicon (quando postou, logo atrás, foto do frasco do produto), o Jonas e, agora, você, “levantaram essa lebre” em muito boa hora, pois estou para fazer a revisão de meu veículo, e em todas as revisões a css coloca esse tal aditivo ... logo em seguida à adição desse produto, a css recomenda encher o tanque ... Isso também está preconizado no próprio rótulo da embalagem do produto (Lá eles informam que “o tanque deve ser completado para maior aproveitamento do produto”); entretanto, esse produto, conforme vocês frisaram, lembra, em muito, um querosene, até mesmo no cheiro. Por outro lado, o diesel S10, "mal comparando, é como se ele fosse mais próximo de um querosene", segundo palavras da própria Petrobrás em seu Manual Técnico do Diesel S10. Conseqüentemente, a aditivação com esse produto, certamente, deixa o poder detergente do diesel S10 altamente potencializado, o que, certamente, irá provocar um efeito de limpeza muito forte em bicos injetores, porém, não sei dizer até que ponto uma superdosagem desse produto pode causar efeitos indesejáveis nos bicos (talvez, um mecânico mais experiente, do nível do Antonio, possa também nos ajudar a esclarecer esse ponto. Se puder, peça a opinião dele, e traga para nós) ... Esse assunto, principalmente para os veículos mais modernos, parece ser uma "zona nebulosa"; daí, talvez, o motivo pelo qual o fabricante e a css recomendam o enchimento do tanque, logo após a colocação desse aditivo, proporcionando a diluição do produto num volume maior de diesel, de forma que seu propósito limpante seja alcançado, porém, evitando, possíveis efeitos negativos que uma superdosagem possa causar nos bicos injetores ... Nas revisões anteriores, já com essa forma de pensar que descrevi, achei por bem levar o veiculo à css com o tanque de combustível já cheio ... porém, pude observar que o mecânico da css colocou certa quantidade desse produto dentro do filtro de combustível novo, de forma que os bicos injetores já recebessem de imediato essa carga de aditivo puro, logo que o motor do veiculo funcionasse ... também não sei até que ponto esse procedimento é válido ... outra coisa que pude reparar: Nos próximos abastecimentos o veiculo andou fazendo entre 9,5 e 10 kms/litro na cidade ... hoje, o consumo está na faixa de 8,5 a 9,5 kms/litro.
Forte abraço.
E.T.:
Temos, aqui mesmo no fórum, pelo menos dois casos de colegas que aplicaram dosagens mais maciças de aditivo no combustível e, por acaso, ou não, tiveram problemas com bicos injetores ... a causa pode ter sido outra ... nada podemos afirmar ... porém, não custa nada se prevenir, evitando a aplicação de doses maciças desses aditivos ... talvez, o mesmo raciocínio valha para o querosene, ou produto similar, adicionado ao combustível ...
Por outro lado, estamos vendo na internet vários casos de adição de querosene no tanque do veículo, com resultados fantásticos em termos de desempenho e até mesmo no consumo dos veículos ... porém, mal comparando, numa analogia com nossos corpos, existem “produtos” que, num primeiro momento, provocam em nosso organismo “ótimas” sensações e até mesmo melhores desempenhos em certas situações de nossa vida social, trabalho, lazer, estudos e até mesmo no esporte ... alguns, são ministrados pelos nossos amigos médicos em doses terapêuticas homeopáticas, porém, eles sabem o que estão fazendo ... ocorre que, alguns de nós, resolvemos ministrar alguns produtos de forma, digamos, “caseira” (auto-medicação) e muitos “dão com os burros n’água”, a longo, ou a curto prazo ... da mesma forma, quanto a nossos veículos, temos as marcas, cujos amigos engenheiros sugerem nunca utilizar determinados produtos ou utilizar outros em doses recomendadas nos manuais, ou rótulos dos produtos indicados ... quero acreditar que devem saber o que estão dizendo, ou pelo menos deveriam saber, pois afinal, ficaram debruçados sobre escrivaninhas escolares e pranchetas durante longo tempo ... (sem querer entrar no mérito de discussões sobre teorias da obsolescência) ... Em resumo: Muitos “caminhos floridos” podem nos induzir a caminharmos para o inferno. Na dúvida, devemos fazer como os bem sucedidos fazem, ou seja, seguir o conselho dos mais sábios, que nem sempre é o caminho mais atraente ou o proposto pela maioria ... podem, também, darem-se mal, mas, a probabilidade é bem menor ...
Prezado amigo Jonas
Bom dia.
Relativamente à inspeção e limpeza do sistema de admissão, da mesma forma que você, também acho estranho a css dizer que este serviço não existe na autorizada ... vamos aguardar para ver o que o Caporto e demais amigos pensam a respeito ...
Enquanto isso, veja um interessante relato, num caso de observância de forte teor de carbonização no sistema de admissão de ar de um Pajero Full ano 2009: “ ... ficamos sabendo, através de colegas da Mitsubishi, que existe uma carta técnica que informa sobre a ocorrência do problema e sobre a recomendação de se desmontar o coletor de admissão, a EGR e sua tubulação para descarbonizar por imersão por várias horas ...” ... são palavras de um profissional do ramo, num fórum do “link” abaixo:
Oficina Brasil • Exibir topico - DICA: Hilux, defeito que virou oportunidade de negocio.
Diante da existência dessa tal "carta técnica", não ha porquê, a pedido do cliente, a css se recusar a prestar um serviço de inspeção e limpeza no sistema de admissão, mesmo diante da observância da existência de baixo teor de carbonização ... mesmo assim, na eventualidade de desejares fazer o serviço de inspeção e limpeza numa autorizada Mit, acredito que devas consultar outra css. Se receberes a mesma negativa, então, certamente, por algum motivo, engavetaram a tal “carta técnica” ... mas, por outro lado, eu, no seu lugar, considerando que seu veículo já está fora do período de garantia de fábrica, faria o serviço num mecânico especializado de sua confiança, fora da css ... acredito que sairá um serviço de boa qualidade e bem mais em conta ... de qualquer forma, não deixe de cotar na css, caso essa se prontifique a fazer o serviço, pelo menos para ter uma referência ...
Forte abraço.