Postado originalmente por
enasor
Grande Caporto ... como sempre, deixa excelentes dicas aos amigos do fórum ... diante do exposto (veículo cinco meses parado), eu não viajaria 1300 kms sem, antes, proceder a uma inspeção e limpeza no tanque e sua linha, bem como, conforme você já frisou, a troca de filtros ... além da possibilidade de estar sujo, e ter desenvolvido microorganismos e seus excrementos no tanque, pelo tempo que esse diesel está parado no tanque, sem quaisquer aditivos, pode ter perdido completamente sua lubricidade, em razão do envelhecimento do biodiesel, fato que contribui ainda mais para prejudicar bicos e bombas, o que justifica até sua substituição por um diesel novo ... aproveito o ensejo para renovar suas boas vindas ao amigo Romar ao fórum, na qualidade de mais novo colega proprietário de um Full ... Forte abraço.
E.T.:
Quanto ao fluido da transmissão, se optarem pelo Lubrax, permitam-me passar-lhes algumas informações, que obtive para o meu veículo (Full 2013/2014), após muita pesquisa, inclusive, junto a algumas css, cujos consultores se dispuseram a esclarecer o assunto junto à Mit ...
Fluido para Transmissão Automática Pajero Full:
Pajero Full Diesel – Transmissão V5AWF – Especificação: ATF PA – Recomendado: Lubrax ATF PA
- Codificação anterior: CD120033 - Lubrax ATF Multi Vehicle
- Codificação atual: CD120084
Pajero Full Gasolina – Transmissão V5A5A – Especificação: ATF SP3 – Recomendado: Lubrax ATF SP3
- Codificação atual: CD120050 – Lubrax ATF SP3
Lembrando: Esse ATF da Lubrax é semi-sintético, o que não o torna menos qualificado que os sintéticos (Castrol, Motul, Ravenol, etc.), eis que foi aprovado e recomendado pela Mit ...
Apenas a título informativo, anexo a tabela de Fluidos atualmente disponibilizada no site da Mit para veículos Pajero Full.