Postado originalmente por
caporto
Caro Juarez,
A sua colocação sobre a desvalorização de carros dessa ou daquela marca se diesel ou gasolina, foi perfeita e concordo plenamente com você.
Agora complementando o que disse acredito que muitos agora vão analisar quantos Km pretendem fazer com o carro para definir se compra gasolina ou diesel, porque desvalorizar pode ter certeza que todos desvalorizam uns mais outros menos, agora que dizer que carro diesel desvaloriza menos acho que isso está indo pro buraco. Até as montadoras acho que já perceberam isso, antes a diferença da Full gasolina para a Full diesel era de mais de 30k hoje a diferença é de 22k.
E porque isso? acho que o diesel está se tornando menos interessante para muitos, vou falar a situação que vejo aqui no DF onde o diesel S10 já é 30 centavos mais caro que a gasolina comum, hj até tirei uma foto da placa de um posto Shell mas ficou tremida, ia postar aqui para os amigos verem porém ficou ruim demais, os preços eram esses:
Etanol : 3,39
Gas. Comum: 3,29
Gas. Adit: 3,59
Diesel Com: 3,29
Diesel S10: 3,59
E esta variação acorre em várias cidades aqui do DF, em algumas o diesel ainda está mais barato que a gasolina mas em outras mais caro.
Isso tem estimulado os donos de carro a diesel a troca-los por modelos a gasolina, nestes ultimos 15 dias rodei inumeras lojas no DF atras de um carro para minha esposa e o que notei é que as lojas estão se enchendo de carros diesel, com isso os preços tem ficado mais baixos.
Só no meu circulo de conhecimento tenho dois amigos vendendo seus carros diesel (Pajero sport e Frontier) e vão partir para gasolina, na minha quadra tem 2 hillux a venda, dois senhores aposentados e que se gundo eles o motivo é que rodam pouco e não compensa manter o carro a diesel.
Já falei aqui anteriormente de conversas minha com o Antonio (Mitsam), sobre o volume de Pajeros a gasolina que só tem crescido na loja, porque a pessoa tinha uma diesel e na hora de trocar por outra mais nova migrou para uma a gasolina, porque quando parou e fez contas viu que não valia a pena.
A prosito os amigos aqui poderiam nos informar como anda a diferença do diesel para a gasolina em suas cidades só para termos uma ideia em que estado/cidade é vantajoso um ou outro.
Abs,