x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186

Gente, cadê o Enasor?
    Tá sumido há mais de dez dias.
    Será que tá no Japão visitando a Mitsubishi e exigindo a re-estilização da Full, se não vai migrar pra Toyota ou Jeep?

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Gente, cadê o Enasor?
    Será que tá no Japão visitando a Mitsubishi e exigindo a re-estilização da Full, se não vai migrar pra Toyota ou Jeep?
    Olá meu prezado amigo Glaicon

Bom dia.

Tendo em vista que nosso Full está em vias de sair de linha, com base em declarações de altos escalões da marca, confesso-lhe que fiquei um pouco desanimado ... Quase migrei para o Compass ... na verdade, estava muito animado com esse veículo, em substituição ao Full ... o problema é que, quem anda num Full, ou congênere, fica muito "mal-acostumado" ... veja o que aconteceu ...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post2400395

Diante do exposto, acho que vamos continuar com nosso precioso Full por mais algum tempo, mesmo que, eventualmente, saia de linha ...

Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Enasor, isso de sair de linha é uma grande bobagem. Comprei meu Vitara quando já tinha saído de linha. Estou com ele até hoje. Depois comprei correndo o Tracker porque ia sair de linha é um belo jipe, não queria perder a oportunidade. Finalmente comprei a Prado que já tinham deixado de importar para o Brasil.
    Não me arrependo e não tive dificuldades de peças em nenhum caso.
    Desvalorização esquece, carros bons usados tem um bom mercado. Vai perder muito menos dinheiro com a sua usada do que com o Compass

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Enasor, isso de sair de linha é uma grande bobagem. Comprei meu Vitara quando já tinha saído de linha. Estou com ele até hoje. Depois comprei correndo o Tracker porque ia sair de linha é um belo jipe, não queria perder a oportunidade. Finalmente comprei a Prado que já tinham deixado de importar para o Brasil.
    Não me arrependo e não tive dificuldades de peças em nenhum caso.
    Desvalorização esquece, carros bons usados tem um bom mercado. Vai perder muito menos dinheiro com a sua usada do que com o Compass

Abraços
    X 10,
    Depois que comprei a tracker no 1° ano a fipe subiu 700,00, estão por ai os samurais, vitaras, jimny, com 15, 20 anos e sendo comercializador quase pelo mesmo valor de quando eram novos, assim como tr4, s10 2.4 flex, etc., mas a também carros que mesmo em linha de produção não tem publico e os que arriscam em experimentar as vezes se amarguram na revenda.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Olá meu prezado amigo Glaicon

Bom dia.

Tendo em vista que nosso Full está em vias de sair de linha, com base em declarações de altos escalões da marca, confesso-lhe que fiquei um pouco desanimado ... Quase migrei para o Compass ... na verdade, estava muito animado com esse veículo, em substituição ao Full ... o problema é que, quem anda num Full, ou congênere, fica muito "mal-acostumado" ... veja o que aconteceu ...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post2400395

Diante do exposto, acho que vamos continuar com nosso precioso Full por mais algum tempo, mesmo que, eventualmente, saia de linha ...

Abs.
    Ah, seu danado. Tava sumido da Mitsubishi, mas continuava ativo lá na Jeep, hein?
    Olha, sair de uma viatura do tamanho da Full para outra qualquer, você terá que mudar alguns paradigmas.
    Espaço interno dos passageiros e porta-malas são dois pontos que destaco como difíceis de se superar.
    É claro que a mudança para outra marca e modelo comportam adaptações e qualquer um se acostuma.
    Também sou fã da Jeep, pois tive uma Sport e gostei muito.
    Quanto à descontinuação da Full, bem, isto ficará para o ano que vem.
    Até lá você poderá comprar uma 2015 ou 2016 bem cuidada, que ainda estará muito bem embarcado, e com a viatura já adaptada ao preço de mercado.

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Meus prezados amigos Newton, Arildo e Glaicon ...
    Bom dia.
    Muito agradecido pelas análises retro postadas, como de praxe, com equilíbrio e senso prático ...
    Meus respeitos, e forte abraço a todos.

Ah, seu danado. Tava sumido da Mitsubishi, mas continuava ativo lá na Jeep, hein?
    ...
    Hahahahaha ... foi só uma "escapadinha" ... Minha esposa também me puxou de volta para este tópico ... pelas orelhas!!!!!!! ... e recebi ordens expressas para "sossegar o facho"!!!! ... rsrsrsrs ... Abs.

E.T.:

Reforçando o que vocês observaram, acho que não há porquê deixar de ficar satisfeito com o Full, mesmo saindo de linha ...

Para quem procura tecnologia embarcada, o Full não fica devendo lá muita coisa para os veículos mais modernos congêneres, em certos casos, até com vantagens...

Para quem procura design, vi que as atualizações de veículos congêneres não melhoraram lá muita coisa ... vide Mohave, Discovery ... continuam quadradões, estilo que parece identificar veículos dessa natureza, feitos para expedições, sem perder suas aptidões “off-road”, nas situações em que isso se fizer necessário ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Para quem procura design, vi que as atualizações de veículos congêneres não melhoraram lá muita coisa ... vide Mohave, Discovery ... continuam quadradões, estilo que parece identificar veículos dessa natureza, feitos para expedições, sem perder suas aptidões “off-road”, nas situações em que isso se fizer necessário ...
    Hoje eu te digo uma coisa com muita tranquilidade: Pajero Full HPE ou nova SW4?
    Full 100%!
    Olhando todo o porte da Full e seus mimos, posição de dirigir, relação potência/autonomia, bem como o subjetivismo de beleza, confesso ter perdido o interesse pela SW.
    Realmente, estou muito satisfeito com a escolha atual.
    Quanto às Discovery´s, que confesso me fazerem virar o pescoço, o preço proibitivo da aquisição e manutenção afastam um maior interesse.
    Mas que são lindas, são!

Usuário Avatar de jonasjc
    Entrada
    06/06/2015
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimento: 1
    Gente, cadê o Enasor?
    ....será que faria tanto assim?
    Pajero Full HPE 3.2 5p 2010/2011

Caros amigos floristas, bom dia!
    Há sessenta dias mais ou menos vendi minha Toyota Hilux Sw4 2014, Srv D4-d 4x4 3.0 5p. com exatos 35 mil Km. Minha desde zero, retirada da CSS em 12/2013, ou seja a VT estava nova, inclusive com licenciamento 2017 já pago. Muito tem se falado sobre maior ou menor desvalorização desse ou daquele veículo, dessa ou daquela marca. Bom, em se tratando de Toyota – neste caso a SW4, sempre se ouve falar que tem um mercado mais receptivo nos usados e menores desvalorizações do mercado. Ledo engano amigos. Está VT em particular, super nova e extremamente conservada, ficou quase onze meses anunciada nos principais sites de venda, tipo Webmotors, Mercado Livre, OLX, Meu Carrango, etc. E olha que se tratava de um carro extra, tipo “mosca branca”, difícil de se achar, em face do pouco uso e estado de conservação.
    Foi vendida? Foi sim! Exatos 12,75% abaixo da Tabela Fipe de setembro passado. Mas com pagamento à vista e em Cash. Credito este fato não a má reputação, problema crônico ou similar, mas sim a dois fatores que considero cruciais, a estagnação da economia e mudança radical sofrida pela linha Hilux agora no meio deste ano, principalmente na Sw4, que passou a ser um novo veículo, inclusive montado em outra plataforma, diferente daquela já consagrada que era da Pick-Up Hilux. Daí surge aquela questão, pagar uma fortuna em uma VT semi nova e que carrega o fardo de já está desatualizada?! Isso queira ou não impacta negativamente e afasta os pretensos interessados. Creio que foi isso o que ocorreu.
    Bom, mas o que quero dizer com tudo isso? Simples: Como rodo muito pouco, 35 mil km em quase três anos -- e isso porquê fiz duas viagens de Natal para Brasília, achei um desperdício manter um carro desse tamanho na garagem, principalmente por dirigir só ou no máximo com a companheira ao lado, sem prole, cachorro, papagaio, etc. E tem mais, 80% do que ando é de moto, e ainda tenho um Fusquinha que levo pra passear nos domingos de Sol... Eh eh eh. Sem falar, claro, que para o uso urbano é uma dor de cabeça encontrar estacionamento e se locomover com desenvoltura no meio desse trânsito caótico que temos hoje nas nossas cidades. Some-se a isso a insegurança pessoal que temos por aqui em um carro deste porte, muito visado por bandidos e assaltantes de bancos.
    Diante disso tudo resolvi partir para uma viatura menor e que não necessitasse de tanto capital empatado, mas sem perder a proposta de carro pra toda obra, principalmente aqui na minha terra, onde temos praia, dunas e potencial de sobra pros 4x4 (Natal-RN), sem abrir mão do conforto para longas viagens e a segurança que esperamos de Vts deste porte. Então pensei na PAJERO FULL 3.8 HPE 4X4 V6 24V GASOLINA 2P AUTOMÁTICO – anos 2011 ou 2012.
    Bom, não vou entrar no mérito entre o Diesel e a Gasolina, já decidi pela gasolina, por entender ser a opção que melhor se adequa à minha proposta de uso e expectativas. A questão que fica é, será que encontro uma VT que valha a pena comprar desses anos (11 ou 12)? As Full’s à Diesel já sabemos os pontos que podem trazer algum problema, ou calcanhar de Aquiles, tipo BI, Oxidação no tanque, etc, E quanto aquelas à gasolina, desse ano/modelo citados, algum item a ser observado com mais atenção e cautela?
    Por fim, como muito se falou em possível descontinuidade desse modelo pela Mits, entendo que inevitavelmente vai haver uma queda nos preços, coisa não tão boa para os felizes proprietários desse carro icônico, mas que infelizmente é fato (vide meu exemplo acima). Mas isso não me desencoraja a tornar-me também um “feliz proprietário” de uma “ Fullzona”, como sugeriu um outro forista lá atrás.
    Amigos me desculpem se falei besteira, mas só hoje consegui finalmente terminar a leitura desse excepcional fórum de discussão, e como já beira 3 h da madrugada, Tico-e-Teco podem não estar mais atendendo os comandos do bom senso. Mais uma vez peço desculpas e agradeço as orientações que por ventura facilitem minha escolha. As sugestões e opiniões serão bem vindas.

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Juarez, a Full à gasolina é bem fácil de se achar com baixa Km.
    É um veículo sem qualquer registro de algum problema crônico.
    Em São Paulo, Capital, acharás diversos anúncios indicando boas viaturas.
    Como os usados estão mais valorizados, por conta dos preços astronômicos dos novos, não acharás nada muito abaixo da FIPE.
    Digo isto sobre os de boa qualidade, pois sempre aparecem uns estranhamente baratos.
    Procure a modelo HPE por conta do teto solar, xenon, bancos elétricos, além de outros mimos.
    Boa sorte na sua busca.
    4X4 Brasil

Juarez, a Full à gasolina é bem fácil de se achar com baixa Km.
    É um veículo sem qualquer registro de algum problema crônico.
    Em São Paulo, Capital, acharás diversos anúncios indicando boas viaturas.
    Como os usados estão mais valorizados, por conta dos preços astronômicos dos novos, não acharás nada muito abaixo da FIPE.
    Digo isto sobre os de boa qualidade, pois sempre aparecem uns estranhamente baratos.
    Procure a modelo HPE por conta do teto solar, xenon, bancos elétricos, além de outros mimos.
    Boa sorte na sua busca.
    OPA! Valeu Glaicon. Não sabia dessa diferenciação quanto a HPE. Vou focar neste modelo.
    Estou indo à SP próxima semana pra o Salão do Automóvel e vou aproveitar a oportunidade para dar uma varredura nos anuncios das Full HPE à gasolina.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por Juarez Pontes Ver Post
    Caros amigos floristas, bom dia!
    Muito tem se falado sobre maior ou menor desvalorização desse ou daquele veículo, dessa ou daquela marca.
    Bom, mas o que quero dizer com tudo isso? Simples: Como rodo muito pouco, 35 mil km em quase três anos -- e isso
    Bom, não vou entrar no mérito entre o Diesel e a Gasolina, já decidi pela gasolina, por entender ser a opção que melhor se adequa à minha proposta de uso e expectativas. A questão que fica é, será que encontro uma VT que valha a pena
    Caro Juarez,
    A sua colocação sobre a desvalorização de carros dessa ou daquela marca se diesel ou gasolina, foi perfeita e concordo plenamente com você.
    Agora complementando o que disse acredito que muitos agora vão analisar quantos Km pretendem fazer com o carro para definir se compra gasolina ou diesel, porque desvalorizar pode ter certeza que todos desvalorizam uns mais outros menos, agora que dizer que carro diesel desvaloriza menos acho que isso está indo pro buraco. Até as montadoras acho que já perceberam isso, antes a diferença da Full gasolina para a Full diesel era de mais de 30k hoje a diferença é de 22k.
    E porque isso? acho que o diesel está se tornando menos interessante para muitos, vou falar a situação que vejo aqui no DF onde o diesel S10 já é 30 centavos mais caro que a gasolina comum, hj até tirei uma foto da placa de um posto Shell mas ficou tremida, ia postar aqui para os amigos verem porém ficou ruim demais, os preços eram esses:

Etanol : 3,39
    Gas. Comum: 3,29
    Gas. Adit: 3,59
    Diesel Com: 3,29
    Diesel S10: 3,59

E esta variação acorre em várias cidades aqui do DF, em algumas o diesel ainda está mais barato que a gasolina mas em outras mais caro.
    Isso tem estimulado os donos de carro a diesel a troca-los por modelos a gasolina, nestes ultimos 15 dias rodei inumeras lojas no DF atras de um carro para minha esposa e o que notei é que as lojas estão se enchendo de carros diesel, com isso os preços tem ficado mais baixos.
    Só no meu circulo de conhecimento tenho dois amigos vendendo seus carros diesel (Pajero sport e Frontier) e vão partir para gasolina, na minha quadra tem 2 hillux a venda, dois senhores aposentados e que se gundo eles o motivo é que rodam pouco e não compensa manter o carro a diesel.
    Já falei aqui anteriormente de conversas minha com o Antonio (Mitsam), sobre o volume de Pajeros a gasolina que só tem crescido na loja, porque a pessoa tinha uma diesel e na hora de trocar por outra mais nova migrou para uma a gasolina, porque quando parou e fez contas viu que não valia a pena.
    A prosito os amigos aqui poderiam nos informar como anda a diferença do diesel para a gasolina em suas cidades só para termos uma ideia em que estado/cidade é vantajoso um ou outro.

Abs,
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 830
      Última resposta: 01/05/2025, 08:26
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3