Caro Rmcsansao;
Se você leu todos os meus posts sobre a minha novela tentando resolver o problema da oscilação na marcha lenta, viu que não consegui realmente acabei tendo que retirar a BI e mandar para reparo.
Fiz tudo que é tipo de manutenção de componentes que poderiam causar esta oscilação mas todos sem sucesso.
O que todos os técnicos das empresas que liguei me disseram quando falei as características do problema é que era problema na BI.
A minha BI parece que finalmente passou no teste de bancada hoje, mesmo após trocar vários componentes que já estavam gastos ela não dava ajuste de Avanço, Lenta, Plena Carga e Oscilação dentro dos parâmetros que a bancada esperava. E esse ajuste é feito no Gerenciador Eletrônico, então hoje ele trocou a o GE e de acordo ele a BI ficou redondinha deve estar me enviando ela amanhã ou quarta no máximo.
Então não é que estou querendo te desanimar, mas pelos sintomas do seu carro a sua BI não está dando a pressão necessária em lenta e oscilação, por isso fica oscilando a lenta, quando você acelera um pouco mais ela estabiliza?
A minha estabilizava, primeiro foi com 900 RPM dai uma semana depois voltou a oscilar, aumentei para 1000 RPM ficou mais uns dias ok e voltou a oscilar, aumentei para 1200 RPM ficou OK por mais uns dias até que começou a não acelerar acima de 2000 RPM, ao desmontar para ver os bicos percebeu-se que já não estava jogando diesel no segundo cilindro.
Ou seja a BI foi se deteriorando até que parou de jogar diesel em um dos bicos.
A análise da Ceadiesel em SP condenou minha BI toda praticamente, o reparo ficava em 13k. Então pedi minha BI de volta pois iria enviar para a Koringa Bombas pois o cara me garantiu que o reparo das BI de Pajero Full que ele faz lá ficam entre 4.5 e 7k. Ele consegue este preço porque, até uns 2 anos atrás não existia o corpo do distribuidor, a carcaça, a tampa do GE RECON (Recondicionados), o que deixam estas 3 peças muito mais acessíveis veja:
CD - Corpo do Distribuidor novo 6.9k RECON 2.3k
GE - Tampa do GE nova 2.8k RECON 850 reais
Carcaça da BI nova 7k RECON 800 reais.
O restante das peças internas se usa nova e original zexel pois variam de 150 a 980 reais a maioria.
A minha passou no teste sem a troca do Corpo do Distribuidor que tinha sido condenado em SP. Com isso economizei 2.3k mas como me explicou o Bruno a Full é tão melindrosa com a BI que um milésimo de grau fora do ponto na BI o carro não fica bom, a BI fica castanholando, fumaçando e as vezes fraca. E ai só trocando o corpo do Distribuidor mesmo, ele quer arriscar mandar a minha sem troca-lo, pois como ele me disse a minha BI estava muito bonita por dentro então ele acha que o CD está ok pois deu a pressão normal e só faltava os ajustes de Avanço, Lenta, Plena Carga e Oscilação o que foi resolvido com a troca do GE.
Então essa é a minha história, aproveito e lhe desejo boa sorte ai com o reparo da sua Full.
Abs.
Se você leu todos os meus posts sobre a minha novela tentando resolver o problema da oscilação na marcha lenta, viu que não consegui realmente acabei tendo que retirar a BI e mandar para reparo.
Fiz tudo que é tipo de manutenção de componentes que poderiam causar esta oscilação mas todos sem sucesso.
O que todos os técnicos das empresas que liguei me disseram quando falei as características do problema é que era problema na BI.
A minha BI parece que finalmente passou no teste de bancada hoje, mesmo após trocar vários componentes que já estavam gastos ela não dava ajuste de Avanço, Lenta, Plena Carga e Oscilação dentro dos parâmetros que a bancada esperava. E esse ajuste é feito no Gerenciador Eletrônico, então hoje ele trocou a o GE e de acordo ele a BI ficou redondinha deve estar me enviando ela amanhã ou quarta no máximo.
Então não é que estou querendo te desanimar, mas pelos sintomas do seu carro a sua BI não está dando a pressão necessária em lenta e oscilação, por isso fica oscilando a lenta, quando você acelera um pouco mais ela estabiliza?
A minha estabilizava, primeiro foi com 900 RPM dai uma semana depois voltou a oscilar, aumentei para 1000 RPM ficou mais uns dias ok e voltou a oscilar, aumentei para 1200 RPM ficou OK por mais uns dias até que começou a não acelerar acima de 2000 RPM, ao desmontar para ver os bicos percebeu-se que já não estava jogando diesel no segundo cilindro.
Ou seja a BI foi se deteriorando até que parou de jogar diesel em um dos bicos.
A análise da Ceadiesel em SP condenou minha BI toda praticamente, o reparo ficava em 13k. Então pedi minha BI de volta pois iria enviar para a Koringa Bombas pois o cara me garantiu que o reparo das BI de Pajero Full que ele faz lá ficam entre 4.5 e 7k. Ele consegue este preço porque, até uns 2 anos atrás não existia o corpo do distribuidor, a carcaça, a tampa do GE RECON (Recondicionados), o que deixam estas 3 peças muito mais acessíveis veja:
CD - Corpo do Distribuidor novo 6.9k RECON 2.3k
GE - Tampa do GE nova 2.8k RECON 850 reais
Carcaça da BI nova 7k RECON 800 reais.
O restante das peças internas se usa nova e original zexel pois variam de 150 a 980 reais a maioria.
A minha passou no teste sem a troca do Corpo do Distribuidor que tinha sido condenado em SP. Com isso economizei 2.3k mas como me explicou o Bruno a Full é tão melindrosa com a BI que um milésimo de grau fora do ponto na BI o carro não fica bom, a BI fica castanholando, fumaçando e as vezes fraca. E ai só trocando o corpo do Distribuidor mesmo, ele quer arriscar mandar a minha sem troca-lo, pois como ele me disse a minha BI estava muito bonita por dentro então ele acha que o CD está ok pois deu a pressão normal e só faltava os ajustes de Avanço, Lenta, Plena Carga e Oscilação o que foi resolvido com a troca do GE.
Então essa é a minha história, aproveito e lhe desejo boa sorte ai com o reparo da sua Full.
Abs.
Mas aki.... Com sua experiência, vc acha que dá pra rodar com ela assim???
Precisava fazer um trabalho essa semana com ela.... Rodaria coisa de uns 500km!!! 😵😵😵😵😵😵😵😵
Agora complicou tdo meu lado!!
Mto obrigado, agora verei o q consigo com ela aki!!!!