
Postado originalmente por
enasor
Obrigado pelo “feedback” meu prezado amigo Herbet ... depois que trocar a EGR e fizer o isolamento, conta para nós se a tal luzinha da injeção fica permanentemente acesa, se pisca de vez em quando ou mantém-se apagada direto ... essa é uma dúvida que eu gostaria de esclarecer, no caso de nossos Pajeros Full ...
Forte abraço.
E.T.:
Quanto às trocas de fluidos (Transmissão/Transferência) não efetuadas, fique tranquilo que está tudo em ordem, pois seu veículo está novinho ainda e, além do mais, esses sistemas do Full são ultra-resistentes ... não foi por acaso que esse veículo ganhou doze vezes o Rally Dakar ... Apenas um lembrete, que, com certeza, você já deve saber: De vez em quando, digamos, a cada mês, não se esqueça de acionar o 4x4 ... com o veículo em movimento, no máximo até 100 km/h, coloque no 4H (4x4 acionado, com diferencial central atuante) e ande pelo menos uns 2 kms ... depois, coloque no 4HLc (4x4 acionado, com diferencial central bloqueado) e ande mais uns 2 kms, neste caso, em linha reta ... isso ajuda a manter o sistema lubrificado e sem criação de borras, além, é claro, de você acompanhar e testar o perfeito funcionamento do sistema, das luzinhas no painel, acoplagem/desacoplagem da alavanca, etc ...