x
Convex Datacenter
  • #1873
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    56
    Posts
    2,058
    Agradecimentos: 58



    De fato, a Full é muito superior à SW4 em se tratando de projeto, mas o problema é o pós venda da Mit no Brasil, tanto na qualidade de mão-de-obra quanto no custo e disponibilidade de peças (inclusive no mercado paralelo).

    Tempos atrás fiz uma pesquisa comparativa do preço de algumas peças com grande probabilidade de dano em qualquer pequeno acidente (parachoque, capô, grade e faróis) e o custo para a SW ficou praticamente metade do preço em relação à Full.

  • #1874
    Usuário
    Entrada
    22/01/2017
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Olá meu prezado Matheus ...

    Boa tarde

    Vá com calma e desculpe-me por lhe passar dicas “à lá conta gotas”, mas, vão aí mais alguns lembretes:

    - Teto solar: Verifique se está funcionando bem aos comandos de fechar e abrir, bem como sua vedação, sistema de drenagem de águas e, principalmente, se não há ferrugens no vão do dispositivo ...
    - Bocal do tanque de combustível: Verifique se não há ferrugem em sua parte superior interna ... isso pode ser indício de enferrujamento existente também no tanque de combustível e/ou sua linha, razão pela qual vale a pena você mandar descer e abrir o tanque para inspecioná-lo quanto a isso ... o tanque de combustível, que é metálico, pode enferrujar, principalmente se o proprietário tem o hábito de deixar o tanque vazio por muito tempo ... não só por causa de reações químicas que se processam no interior do tanque, mas, também, em regiões litorâneas esse processo de enferrujamento é mais acelerado por causa da maresia ...
    - Carbonização na EGR e no coletor de admissão: Sabemos que o veículo que pretendes adquirir é um Full 2014 e que o combustível recomendado no manual do veículo é o diesel S10 ... porém, já tivemos aqui informações de colega de fórum de que, em algumas regiões do Nordeste, já está ficando difícil encontrar o combustível S10, razão pela qual muitos usuários acabam utilizando o S500 ... porém, esse combustível, quando colocado nesses veículos mais modernos a partir de 2012, acelera o processo de carbonização no coletor de admissão ... por isso, peça para dar uma inspecionada na válvula EGR quanto à carbonização na mesma (essa verificação é fácil de fazer) ... se o processo de carbonização nessa válvula estiver acentuado, então, pode ser que o coletor de admissão também se encontra em processo acentuado de carbonização, razão pela qual vale a pena abrir o sistema para uma limpeza ...
    - Freios: Veja se não há nenhum disco empenado (esse teste é fácil de fazer: Basta frear com o veículo em velocidade que saberás), bem como a situação das pastilhas quanto a desgaste ...
    - Pneus, alinhamento e balanceamento: Verifique o estado dos pneus ... desgaste irregular pode ser sinal de desalinhamento, ou até mesmo problemas na suspensão ... por falar em balanceamento/alinhamento, veja se numa velocidade de 100 a 120 kms/h o veículo apresenta "tremedeira" excessiva ... isso pode ser sinal de necessidade de balanceamento ... às vezes isso só se corrige com pneus novos e, preferencialmente, originais, principalmente esses pneus aro 20, que são de difícil ajuste (no meu caso, foi assim ...) ...
    - Molas, buchas e amortecedores: Veja o estado desses componentes, pois não são nada baratos, principalmente esses últimos ...
    - Bateria: Mande verificar o estado da bateria, pois, bateria fraca costuma provocar alarmes falsos e acendimento de luzes no painel, situação que poderá lhe trazer dúvidas e aborrecimentos quanto à verdadeira situação de certas funcionalidades do veículo ...
    - Câmbio automático e caixa de transferência: Já comentei anteriormente quanto ao câmbio, o qual não poderá apresentar trancos em mudanças de marchas ou na saída do veículo ... quanto à caixa de transferência, teste o funcionamento do sistema 4x4 em todos os modos, inclusive o funcionamento das luzes no painel ... umas dicas interessantes que aprendi quanto à eficiência do câmbio automático: Segurando o veículo no freio, e acelerando com o câmbio em “D”, se o conversor de torque estiver em boas condições o marcador de rotações não pode ultrapassar 2000rpm, no máximo, 2500rpm (se passar disso, significa que o conversor está “patinando”, o que implica em revisão no câmbio) ... se parares o veículo numa subida com a alavanca do câmbio em “D” ele não poderá recuar muito quando arrancares (porém, na prática, não é conveniente sair em “D” numa subida íngreme, mas, sim, em 1.ª marcha no modo manual) ...
    - Direção: Verifique se não tem nenhuma folga na coluna de direção, ao disterçar o volante ... se tiver folga e tiver que trocar peças para ajustar a coluna de direção, fora da garantia de fábrica, essas peças são caras ...
    - Central multimídia: Veja se está funcionando direitinho com os comandos na tela e nos teclados (TV, Vídeos, Câmera de ré, Etc.), bem como se está funcionando com os comandos disponíveis no volante ... Outra coisa importante: Veja se o cartão MicroSD original está inserido no slot da CM e se o navegador Igo My Way (que é o original de fábrica) está funcionando normalmente, mesmo que desatualizado ... claro que, depois, a seu critério você adotará um navegador mais interessante num outro cartão que adquirirás, e guardarás o original para quando fores revender o veículo ... guarde bem esse cartão original, pois, ele é codificado de fábrica, só funciona com esse navegador que citei ... se for desconfigurado, ou danificado, só será adquirido outro na css, e seu preço é bem "salgadinho" ...
    - Ar condicionado: Veja não se não há cheiro forte dentro do veículo e se o filtro de cabine está instalado e limpo (esse filtro também é caro) ... teste o funcionamento e a eficiência do ar em todas as posições, inclusive com o desembaçador ...
    - Chassi: Mande suspender o veículo e dê uma boa olhada nas partes inferiores para ver se esse veículo não foi submetido a trilhas ou ralyes fortes que tenham danificado elementos importantes ... outra coisa: Maresias, areia, etc. de zonas litorâneas também costumam provocar ferrugens acentuadas ou outros danos em certas partes, quando o proprietário não é zeloso quanto a isso ...

    Bem ... Com certeza, devo ter esquecido de um monte de coisas, ou até mesmo lhe orientado algo erroneamente, ou incompletamente ... por isso, sugiro-lhe que leves um bom mecânico entendido em Fulls, de sua confiança, para inspecionar o veículo ... nessa hora vale a pena gastar, ou melhor, fazer um investimento, com um bom mecânico para que tenhas tranquilidade depois, ao invés de surpresas desagradáveis ...

    Abs.
    Caramba agora pirei . Pra olhar isso tudo vai dar um trabalhão , mas vou ver sim . Muito Obg mesmo. Vc tem que ser contrato pela Mitsubishi kkkkk ABS

  • #1875
    Usuário Avatar de Fabinho-SJC
    Entrada
    29/08/2015
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    53
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    vibração na Pajero Full

    Olá pessoal,
    Estou com uma vibração na minha Pajero Full HPE 2009 que acontece quando o motor atinge 2500 rpm.
    Achei que era algum balanceamento, mas mesmo com o carro parado, acelero o motor até atingir essa rotação e sinto uma vibração no assoalho que passa para meus pés e para o assento do banco.
    Meu mecanico não está achando o defeito.
    Alguma opinião?

    Obrigado!
    Jimny 4SUN 2013 (brinquedinho da patroa)
    Pajero Full 5p HPE 3.8 gas 2009 (meu brinquedinho)

  • #1876
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por Fabinho-SJC Ver Post
    Olá pessoal,
    Estou com uma vibração na minha Pajero Full HPE 2009 que acontece quando o motor atinge 2500 rpm.
    Achei que era algum balanceamento, mas mesmo com o carro parado, acelero o motor até atingir essa rotação e sinto uma vibração no assoalho que passa para meus pés e para o assento do banco.
    Meu mecanico não está achando o defeito.
    Alguma opinião?

    Obrigado!
    Fabinho,

    Quando o carro está parado somente o motor está girando ou seja nem o câmbio está engatado. Portanto a vibração está sendo gerada no motor.
    Ele já verificou os calços do motor se estão todos ok? Eu tive um problema de vibração na minha Full e foi resolvido com a troca do calço do lado do passageiro que estava trincado.
    O carro sempre foi seu? Sebe se o motor já foi aberto? Pois tem uma coisa que muitos mecânicos fazem por economia de alguns donos que é cortar a ponta dos balancis do motor geralmente porque estragou a bucha ou o eixo do balancin mesmo. Feito isso o carro vai vibra acima dos 2000 rpm pois o ponto de equilíbrio do motor foi removido. Conheço alguém que descobriu esse gato na sua Full estes dias.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #1877
    Pessoal,


    Só dando um retorno sobre meu relato.
    Ao q tudo indica até agora meu problema não foi de BI, mas sim de diesel ruim.
    Como tinha descrito antes rodei de quinta pela manhã até sábado meio dia 3.500km de viagem, trazendo parte de minha mudança de Porto Alegre para Aracajú.
    Mesmo com cuidado de só abastecer em postos com movimento grande de caminhoneiros acho q minha última abastecida perto de Feira de Santana foi feita com diesel ruim.
    Rodei mais um pouco com a Pajero e depois de encher o tanque o problema aparentemente desapareceu...


    Vou ficar monitorando....
    Filtros eu troco a cada 5 mil km e o tanque foi limpo há menos de 6 meses...


    Vou postando os resultados aqui


    Abs


    Carlos

  • #1878
    Uma coisa que esqueci de perguntar. O meu banco traseiro, o duplo, não está rebatendo.
    Pelo q vi arrebentou o cabo de aço que é responsável pela liberação da trava do mesmo


    Alguém sabe como responder?



    Abs


    Carlos

  • #1879
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por Pilz Ver Post
    Pessoal,


    Só dando um retorno sobre meu relato.
    Ao q tudo indica até agora meu problema não foi de BI, mas sim de diesel ruim.
    Como tinha descrito antes rodei de quinta pela manhã até sábado meio dia 3.500km de viagem, trazendo parte de minha mudança de Porto Alegre para Aracajú.
    Mesmo com cuidado de só abastecer em postos com movimento grande de caminhoneiros acho q minha última abastecida perto de Feira de Santana foi feita com diesel ruim.
    Rodei mais um pouco com a Pajero e depois de encher o tanque o problema aparentemente desapareceu...


    Vou ficar monitorando....
    Filtros eu troco a cada 5 mil km e o tanque foi limpo há menos de 6 meses...


    Vou postando os resultados aqui


    Abs


    Carlos
    Pilz,

    Que boa noticia que seu problema aparentemente foi só diesel ruim.
    Tomara que continue assim.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #1880
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por Pilz Ver Post
    Uma coisa que esqueci de perguntar. O meu banco traseiro, o duplo, não está rebatendo.
    Pelo q vi arrebentou o cabo de aço que é responsável pela liberação da trava do mesmo


    Alguém sabe como responder?



    Abs


    Carlos
    Carlos,

    Para ver como resolver isso, só desmontando mesmo para ver se dá para usar um outro cabo de aço, veja os links dos parts do seu banco.

    https://partsouq.com/en/catalog/genu...&uid=245520&q=

    https://partsouq.com/en/catalog/genu...&uid=245521&q=

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #1881
    Usuário
    Entrada
    22/01/2017
    Local
    Teresópols/RJ
    Idade
    35
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá galera, tudo certo?
    Acabo de comprar um pajero full 2000/2001 2.8 4m40 automatico com 228.000 km. O carro é o meu primeiro diesel está com alguns problemas estão me deixando bem chateado.
    - A lenta está "mancando";
    - O marcador de temperatura da água está louco e eu não consigo saber qual sensor comprar;
    - O carro se arrasta, MUITO fraco, um verdadeiro sacrificio chegar a 100km/h
    Alguém consegue me ajudar a descobrir esses mistérios? Um bosch diesel service tá a 100km de mim e eu não gostaria de andar tanto com o carro nesse estado.

  • #1882
    Usuário Avatar de marciogaucho
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    33
    Agradecimento: 1

    substituindo o Clarion Nx700b pelo Clarion NX501bc na Pajero Full 2011

    Boa tarde colegas,

    Relatando minha experiência de substituir o Clarion Nx700b pelo Clarion NX501bc na minha Pajero Full 2011:

    Da motivação:
    Troquei a CM por causa da dificuldade de atualização do GPS. Até consegui fazer o desbloqueio, mas na tentativa de mudar o navegador minha central entrou em looping reiniciando sem parar. Se não fosse tão curioso a nx700b talvez tivesse dado certo...

    Escolha da NX501bc:
    Dica do colega Enasor, muito bem justificada em
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2412248.

    Compatibilidades com acessórios da NX700b:
    Chicote principal, antena, alimentação, o desbloqueio de vídeo, TV, câmera de ré.

    Compra da Clarion Nx700b:
    Quanto: R$ 689,99
    Onde: http://produto.mercadolivre.com.br/M...l-20082016-_JM

    O que precisei trocar:
    1 - Antena do GPS (o encaixe é diferente);
    Quanto: R$ 49.
    Onde: Comprei na loja que fiz a instalação aqui em Brasília.
    2 - Interface para o funcionamento dos comandos do volante.
    Quanto: 215,65
    Onde: Interface de Volante Via Cabo FT WIRE | Wolloko
    3 - Chicote de vídeo:
    Quanto: 165,17
    Onde: Chicote de Video FT-MIT22 DVD Clarion NX501 Linha
    Outros gastos:
    4 - Adaptei a moldura pois as centrais tem tamanho diferente. Tentei primeiramente comprar a moldura do modelo 2015 conforme dica da concessionária, mas custava 690 reais e demoravam 40 a 50 dias para chegar do Japão. Correndo atrás e conversando pela cidade encontrei um profissional especialista em refazer painéis. Gostei muito do trabalho, e me cobrou 180 reais.
    5 - Custo da instalação: 150 reais.
    6 - Ainda gastei 17 reais de frete com os itens 2 e 3.

    A nx501bc tem microfone no aparelho, dispensando o externo usado na nx700b.

    Gasto total: R$ 1466,81

    [ ]s

  • #1883
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por alexvilhena Ver Post
    Olá galera, tudo certo?
    Acabo de comprar um pajero full 2000/2001 2.8 4m40 automatico com 228.000 km. O carro é o meu primeiro diesel está com alguns problemas estão me deixando bem chateado.
    - A lenta está "mancando";
    - O marcador de temperatura da água está louco e eu não consigo saber qual sensor comprar;
    - O carro se arrasta, MUITO fraco, um verdadeiro sacrificio chegar a 100km/h
    Alguém consegue me ajudar a descobrir esses mistérios? Um bosch diesel service tá a 100km de mim e eu não gostaria de andar tanto com o carro nesse estado.
    Caro Alex,

    Pelos sintomas descritos qualquer um vai logo de cara condenar sua BI.
    O ideal mesmo é procurar uma oficina boa e de confiança e com gente que entende de carro a diesel.
    Melhor aí se for em uma oficina diesel que possa fazer uma avaliação.
    Antes de condenar a BI a um recondicionamento é bom fazer um teste da pressão e ver se ela está jogando diesel em todos os bicos e na pressão correta.
    A sua BI é uma zexel tb não é tão complicada quanto a das Full de 2002 em diante mas nem todos os bombistas pegam ela para reparar.
    Agora antes de mexer na BI tem almas coisas a verificar:
    Já trocou o filtro de combustível e de ar?
    Poderia usar um desses produtos para limpeza de bicos e BI as CSS da Mit hj vendem um a um custo de 78.00 vc adiciona ele ao diesel e roda e ele vai promovendo uma limpeza dos bicos e BI.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #1884
    Usuário
    Entrada
    22/01/2017
    Local
    Teresópols/RJ
    Idade
    35
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caro Alex,

    Pelos sintomas descritos qualquer um vai logo de cara condenar sua BI.
    O ideal mesmo é procurar uma oficina boa e de confiança e com gente que entende de carro a diesel.
    Melhor aí se for em uma oficina diesel que possa fazer uma avaliação.
    Antes de condenar a BI a um recondicionamento é bom fazer um teste da pressão e ver se ela está jogando diesel em todos os bicos e na pressão correta.
    A sua BI é uma zexel tb não é tão complicada quanto a das Full de 2002 em diante mas nem todos os bombistas pegam ela para reparar.
    Agora antes de mexer na BI tem almas coisas a verificar:
    Já trocou o filtro de combustível e de ar?
    Poderia usar um desses produtos para limpeza de bicos e BI as CSS da Mit hj vendem um a um custo de 78.00 vc adiciona ele ao diesel e roda e ele vai promovendo uma limpeza dos bicos e BI.

    Abs.
    Bom dia meu querido.
    Estive vendo e realmente parece ser a No mesmo. Meu mecânico diesel deu um regulada na mesma e já colocou o aditivo de limpeza. O carro melhorou muito já, espero não precisar retificar ela.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 830
      Última resposta: 01/05/2025, 08:26
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade