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  • #2365
    Moderador Avatar de xibiu!!!
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    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Grande Xibiu!!!!! ...

    Bom dia.

    Obrigado pelo honroso "ar de sua graça" em nosso tópico ...

    Depois que o amigo passou a assessorar a administração/moderação do fórum na qualidade de membro apoiador (com muitíssima competência, diga-se de passagem), parece que ficou mais sério!!!!! ... cadê aquelas piadas, ou “tiradas”, sempre muito bem dosadas com seu apuradíssimo e refinadíssimo senso de humor????!!!!! ... pelo menos aqui no nosso tópico, deixe alguma de vez em quando, para tirar um pouco da sobriedade deste tópico ... tem amigos até considerando isso aqui como “enfadonho”!!!! ... vi até sugestão para fecharem tópicos correlatos a esse aqui!!!! ... e com muita razão, diga-se de passagem, pois, pelo menos com relação a este tópico aqui, para pesquisar um assunto aqui, no meio de tantas “banalidades” e "mistureira" de assuntos, haja paciência!!!!!!! ... rsrsrsrsrsrs ... mas, este tópico foi criado para isso mesmo ... “comentários gerais” ... ou seja, conforme citamos na abertura do tópico, um "ponto de encontro" para comentarmos tudo que vem "na telha" (dentro do bom senso, claro), relativamente a Pajeros Full, tanto favorável, quanto desfavoravelmente ... e, quando possível, comentarmos também alguma coisa de útil!!!! ... rsrsrsrsrs ... mas, voltando ao seu bom senso de humor ... não consigo me esquecer daquela bem humorada troca de comentários entre você e o também bem humorado “bgtn”, viu???!!!!! .... kkkkkkkkkkkk ...

    Forte abraço.

    E.T.:

    Achei o "link" ... se me permites, vou postar aqui, para que os amigos possam descontrair um pouco ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/hu...4-cuidado.html (Camionete 4x4........Cuidado!!!)
    Caro amigo enasor.

    Não quero desviar o assunto do tópico, mas quero agradecer a consideração e me justificar com você dizendo que, a diminuição das minhas postagens se dá por eu estar atualmente lendo muuuuito mais que escrevendo aqui no fórum.
    Mas estou sempre acompanhando as novas postagens e, quando algum usuário, colega ou amigo, precisar de algo aqui do fórum 4x4 Brasil, que eu tenha condições de ajudar, ou quando sou citado em algum tópico (assim como o amigo o fez), sempre farei questão de me fazer presente e dar um abraço aos que também lembraram da gente!
    No caso da postagem do tópico que comentou (link), quero dizer que também já tive algumas "recaídas", afinal ninguém é de ferro né!? rsrsrsrsrsrsrsrs...

    Um forte abraço;
    4X4 Brasil

  • #2366
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    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Abs.
    Caporto, estou tendo problemas para encher o filtro. Ela está funcionando. Viajei neste FDS e não deu problema. Mas o filtro fica com diesel na metade. Como seu mecânico encheu? Estou achando que, apesar de a instalação ter ficado ótima, ficou alta. Talvez por isso não encha... Eu poderia falar com quem instalou seu filtro para pegar alguma dica? Vi que o seu ficou bem cherio...
    Outra coisa, Caporto, estou pensando seriamente em voltar a usar o S50. Tenho acompanhado alguns conhecidos que reclamam do S10 por dois motivos, primeiro se passar muito tempo com o diesel no tanque, cria uma borra. Segundo, o consumo é maior. Se um diesel rende mais que o outro, será que não é melhor para o motor?
    Abraço
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  • #2367
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    Citação Postado originalmente por FBSAFADI Ver Post
    Caporto, estou tendo problemas para encher o filtro. Ela está funcionando. Viajei neste FDS e não deu problema. Mas o filtro fica com diesel na metade. Como seu mecânico encheu? Estou achando que, apesar de a instalação ter ficado ótima, ficou alta. Talvez por isso não encha... Eu poderia falar com quem instalou seu filtro para pegar alguma dica? Vi que o seu ficou bem cherio...
    Outra coisa, Caporto, estou pensando seriamente em voltar a usar o S50. Tenho acompanhado alguns conhecidos que reclamam do S10 por dois motivos, primeiro se passar muito tempo com o diesel no tanque, cria uma borra. Segundo, o consumo é maior. Se um diesel rende mais que o outro, será que não é melhor para o motor?
    Abraço
    Caro fbsafadi,

    Para enchermos o filtro usamos a própria bomba do filtro original. Abre o suspiro do purifilt e vai bombando até ele encher, daí você fecha o suspiro e bomba até a bobinha do filtro original ficar pesada. Então liga o carro e veja se ele se mantém cheio.
    Lá na mitsam teve um caso de um purifilt que foi instalado em uma hilux sw4 e o filtro não ficava cheio, mas o cara comprou o P900 que é indicado para caminhão, neste caso enchia o filtro e ele ia esvaziando até o meio quando começava a puxar diesel novamente e daí se mantinha assim. O carro funcionava normal. Então chegamos a conclusão que só podia ser alguma coisa por causa do modelo do filtro pois todos os P450 que foram instalados ficaram quase cheios.
    Sobre o uso do diesel S10 eu só parei de usa-lo porque todos que trabalham com a minha BI recomendaram usar o S500. Quando vc diz que quer usar o S50 acho que queria dizer S500 certo? Pois o S50 ficou por um tempo e foi substituído pelo S10.
    Sobre o consumo eu nunca notei diferença para mais ouma para menos entre os dois não. A vantagem para o S10 na minha opinião era a fumaça quase zero que saia do carro. E agora que uso o S500 essa fumaça voltou isso é normal,mas o uso do teccom ameniza bastante a fumaça.
    Abs.
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  • #2368
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    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caro fbsafadi,

    Para enchermos o filtro usamos a própria bomba do filtro original. Abre o suspiro do purifilt e vai bombando até ele encher, daí você fecha o suspiro e bomba até a bobinha do filtro original ficar pesada. Então liga o carro e veja se ele se mantém cheio.
    Lá na mitsam teve um caso de um purifilt que foi instalado em uma hilux sw4 e o filtro não ficava cheio, mas o cara comprou o P900 que é indicado para caminhão, neste caso enchia o filtro e ele ia esvaziando até o meio quando começava a puxar diesel novamente e daí se mantinha assim. O carro funcionava normal. Então chegamos a conclusão que só podia ser alguma coisa por causa do modelo do filtro pois todos os P450 que foram instalados ficaram quase cheios.
    Sobre o uso do diesel S10 eu só parei de usa-lo porque todos que trabalham com a minha BI recomendaram usar o S500. Quando vc diz que quer usar o S50 acho que queria dizer S500 certo? Pois o S50 ficou por um tempo e foi substituído pelo S10.
    Sobre o consumo eu nunca notei diferença para mais ouma para menos entre os dois não. A vantagem para o S10 na minha opinião era a fumaça quase zero que saia do carro. E agora que uso o S500 essa fumaça voltou isso é normal,mas o uso do teccom ameniza bastante a fumaça.
    Abs.
    Bom dia Caporto! Bomebeie mas nao está enchendo. Da saída do tanque vc deixou primeiro passar pelo purifilt ou pelo original?

  • #2369
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    Citação Postado originalmente por FBSAFADI Ver Post
    ... estou pensando seriamente em voltar a usar o S50 ... S10 ... primeiro se passar muito tempo com o diesel no tanque, cria uma borra. Segundo, o consumo é maior ...
    Prezado amigo FBSAFADI
    Bom dia

    Os sistemas de alimentação, injeção e admissão de seu veículo são exatamente iguais ao do meu veículo (Tanque e sua linha, common rail, bicos injetores, EGR, coletor de admissão, etc.) ... meu veículo roda com o diesel S10 há praticamente 4 anos ... absolutamente zero de problemas com borras, bicos injetores, carbonização, etc. ... e o desempenho e o consumo, tanto na cidade, quanto na estrada, são ótimos ... portanto, se o sistema de admissão (EGR e coletor de admissão) e o sistema de alimentação (tanque e sua linha) de seu veículo estão limpinhos, ou em bom estado, e seu veículo já está rodando com o diesel S10 já há algum tempo, e já se adaptou a ele, não há porque mudar para o diesel S500 ... “em time que está ganhando não se mexe!!!!” ... com certeza, mesmo utilizando o Teccom 10 (que reduz a emissão de particulados), o S500 vai promover a carbonização de seu sistema de admissão mais precocemente do que o S10 ... neste ponto, a experiência do “link” abaixo pode ser interessante para você:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post2425523

    Quanto à informação que lhe passaram de que “o diesel S10, se passar muito tempo com o diesel no tanque, cria uma borra”, já fizemos uma demonstração aqui que isso não procede, principalmente se esse diesel estiver aditivado com o Teccom 10 ou o Actioil ... em meus posts anteriores você encontrará essa demonstração ... fiz o teste durante longo período (7 meses) e postei o resultado aqui neste tópico, inclusive com fotos ... veja, no “link” abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2404345

    Porém, não é recomendável que você deixe veículos diesel muito tempo parado, com o combustível estagnado no tanque, seja utilizando o S500, seja utilizando o S10, tendo em vista que, além de ocorrerem reações químicas indesejáveis, cujos elementos resultantes irão agredir o revestimento do tanque, provocar ferrugens, etc., ambos os combustíveis são aditivados com biodiesel, o qual é um elemento que acarreta higroscopicidade ao combustível, além de ser um elemento atrativo como fonte de alimentação para microorganismos (responsáveis pelas borras) ... para quem deixa o veículo parado na garagem por muito tempo, é melhor nem ter veículo a diesel, pois, se teimar, com certeza, vai ter problemas ... no caso do S10, o grande perigo é esse combustível perder a lubricidade, o que, certamente, provocará danos aos bicos injetores ... quando puder, veja a experiência do “link” abaixo, onde o nosso amigo deixava o veículo muito tempo parado na garagem, e acabou tendo que trocar todos os bicos injetores de sua viatura:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-que-me-f.html (Quem aqui usa Diesel S-10?? Teve problemas nos bicos? Parece que foi isso que me F!!)

    Portanto, a utilização do diesel S10, não prejudica em nada nossos motores, porém não é aconselhável que se mantenha o tanque em baixo volume durante um período muito longo de tempo para não causar condensação de água no tanque de combustível, haja vista que ele é bastante higroscópico e, conforme já frisamos, se não for renovado periodicamente, vai perdendo a lubricidade. Mas, você não terá que se preocupar com isso, se você tomar os cuidados básicos elementares que não cansamos de frisar aqui, tais como: Não deixar o veículo parado por muito tempo; Manter o tanque sempre cheio; se rodas pouco (como eu), usar aditivos no diesel, tais como o Teccom 10, Actioil, Bardahl Max Diesel, STP, XP3, Extra Power, Etc; abastecer em postos de confiança e com bastante rotatividade de diesel; promover a renovação/rotatividade do diesel no tanque, abastecendo o veículo pelo menos a cada 15 dias; etc; etc; etc ...

    Forte abraço e boa sorte na sua decisão.
    4X4 Brasil
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  • #2370
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    Só complementando, ao amigo FBSAFADI:

    O meu comentário acima tem por objeto nossos veículos dotados de sistema common rail, cuja adaptação ao diesel S10 se deu sem problemas ... para aqueles dotados com bomba injetora semi-eletrônica, ainda não tenho opinião formada; neste caso, o importante é estarmos atentos, termos consciência, respeitarmos e continuarmos aprendendo com a experiência vivida pelo amigo Caporto e outros, com seus veículos dotados de bomba injetora semi-eletrônica ... nesse sentido, além da valiosa experiência do amigo Caporto, também vale ilustrar o cauteloso comentário do “link” abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2404820

    Abs.
    4X4 Brasil
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  • #2371
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    Citação Postado originalmente por FBSAFADI Ver Post
    Bom dia Caporto! Bomebeie mas nao está enchendo. Da saída do tanque vc deixou primeiro passar pelo purifilt ou pelo original?
    Caro fbsafadi;

    Na minha instalação o Purifilt é usado como pré filtro, ou seja ele está logo após o tanque de combustível e a saída do Purifilt vai para o filtro original. Eu montei dessa forma no intuito de economizar o filtro original do carro, pois poderia troca-lo somente quando for trocado o filtro do Purifilt.
    Você tinha perguntado anteriormente se poderia ser porque o seu filtro ficou acima do nível do filtro original, mas o meu também ficou acima do nível do filtro original uns 10 cm e não teve problemas de encher o filtro.
    lembra que falei da SW4 que não enchia o filtro P900 pois é o dono trocou por um P450 e mesmo assim o filtro não encheu ficou acima da metade mas faltando uns 3 dedos para ficar completo. Será que não tem a ver com a força de sucção da Bomba Commom Rail ser diferente da BI Semi Eletrônica.

    Abs.
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  • #2372
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    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Só complementando, ao amigo FBSAFADI:

    O meu comentário acima tem por objeto nossos veículos dotados de sistema common rail, cuja adaptação ao diesel S10 se deu sem problemas ... para aqueles dotados com bomba injetora semi-eletrônica, ainda não tenho opinião formada; neste caso, o importante é estarmos atentos, termos consciência, respeitarmos e aprendermos com a experiência vivida pelo amigo Caporto e outros, com seus veículos dotados de bomba injetora semi-eletrônica ... nesse sentido, além do valiosa experiência do amigo Caporto, também vale ilustrar o cauteloso comentário do “link” abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2404820

    Abs.
    Caro enasor e demais colegas.

    O que o colega lcdalzoc falou no post acima foi exatamente o que ouvi dos especialistas na BI do meu carro de 4 empresas que conversei na época que estava com problemas, ou seja a minha BI tem que usar diesel S500 o S10 é para os carros com sistema Commom Rail, inclusive tinha duas empresas que não davam garantia no reparo da BI se eu continuasse a usar o S10. Então foi por esse motivo que deixei de usar o S10 e passei a usar o S500.

    Abs.
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  • #2373
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    Citação Postado originalmente por FBSAFADI Ver Post
    Boa noite, Caporto! Meu amigo, consegui resolver. Não encontrei os conectores na medida certa, mas comprei um muito parecido e fiz os ajustes num torneiro. A instalação ficou uma beleza. Por ideia de um amigo, que comprou o filtro junto comigo, ao invés de usar aqueles dois parafusos e adaptar uma cantoneira, fizemos dois furos no painel próximo à churrasqueira, adaptamos uma barra de alumínio já com rosca por trás da churrasqueira, e ficou muito firme. Não balança de forma alguma. firme pra caramba. Outra vantagem é que ficou mais alto, melhor de fazer manutenção.
    Vou mandar umas fotos...
    Outra coisa, estou procurando uma bomba de sangria, com válvula para não retornar o diesel para o tanque. Fica mais fácil para trocar o refil. Nas frontier, a partir de 2013, vem uma tipo pera. Vc já pensou nisso?
    A pajero de meu amigo é 2008 e a minha 2011. O comportamento está normalíssimo em relação ao novo filtro. Dá uma sensação, ainda é muito cedo, que houve uma pequena melhora no consumo.

    Outra coisa, após longa pesquisa, consegui comprar o filtro numa patrocinado da Purifilt. Ele nos vendeu por R$400,00 cada filtro P450R. Tenho tido contato com o Sacha, gerente comercial da Purifilt, durante esse processo de compra e instalação. Ele é muito atencioso. Segue o link do ML para quem interessar:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ifilt-p450-_JM

    Abraço
    Caros amigos, postei o link do ML sobre o purifilt. NÃO COMPREM AINDA. Estou em contato com Sacha da Purifilt e ele pediu que eu mandasse os filtros que comprei pra ele. Ambos vieram com o purgador instalado no buraco de trás do cabeçote...
    Depois darei resultado disso.
    Abraço
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  • #2374
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    Caros colegas;

    Como eu havia dito anteriormente em outro post logo após o reparo da minha BI, tive que desabilitar o meu Purifilt porque estava dando pouca vazão de diesel S500 para a BI, quando estava usando o diesel S10 estava tudo ok. Em contato com a Purifilt me perguntaram se eu mudei de combustível com o mesmo refil e falei a verdade claro, que usava o S10 e passei a usar o S500 que funcionou por uns 150 KM até a vazão de diesel ficar insuficiente dai me disseram que isso seria um mecanismo de proteção do filtro pois é como se eu tivesse colocado um combustível adulterado, já que o meu refil tinha se adaptado ao diesel S10, resultado vou ter que trocar o refil e começar novamente agora dessa vez usando o diesel S500.
    Este final de semana aproveitei para fazer uma limpeza o filtro já que está sem uso por enquanto até eu comprar o novo refil, veja as fotos abaixo que tirei do filtro.
    Refil
    -20170715_105616.jpg -20170715_105607.jpg

    Copo do filtro

    -20170715_105504.jpg -20170715_105524.jpg -20170715_105535.jpg

    Sujeira que estava no diesel armazenado no copo.

    -20170715_105303.jpg -20170715_105232.jpg

    Copo após a lavagem

    -20170715_112931.jpg -20170715_112921.jpg

    O que deu para perceber é que o filtro realmente segura bem as partículas solidas de sujeira e ferrugem conforme imagens da folha de papel branco acima.
    Esta sujeira não tenho como afirmar que foi só do diesel S500 que entrou nele, pois quando do uso só do S10 o filtro já apresentava uma sujeira no fundo do copo.
    Pelo menos uma certeza tenho ele retem mesmo as sujeiras visíveis, talvez o filtro original também teria retido estas partículas.
    Aguá eu não retirei nenhuma vez no meu filtro, não sei se é bom ou ruim isso, ou eu só abasteci em posto que não tinha aguá no diesel ou o filtro não fez uma das suas funções e ai o que acham?

    Abs.
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  • #2375
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    Caporto, do tanque, vai primeiro para o purifilt ou para o filtro original?

  • #2376
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    Citação Postado originalmente por FBSAFADI Ver Post
    Caporto, do tanque, vai primeiro para o purifilt ou para o filtro original?
    Primeiro passa pelo purifilt daí é que vai para o filtro original.

    Explica melhor aí o que aconteceu com este filtro que comprou para a purifilt pedir para vc enviar para eles.

    Abs.
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