x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 35

[QUOTE=FBSAFADI;2443442]
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post

Bom dia, Caporto! Ontem Sacha da Purifilt me ligou. Disse que descobriu o problema do filtro. Na verdade, seriam dois problemas, um se trata do tipo do conector que usei, pois como não encontrei no mercado em João Pessoa deles próprios para o filtro, comprei uns que se aplica para gás e mandei passar no torno . De forma que a rosca remanescente não era adequada para a vedação perfeita. Assim, entrava ar. Depois, ele descobriu um "risco" no cabeçote que impedia que uma das arruelas de vedação cumprisse sua função, não sabendo dizer se o risco foi uma falha na fabricação da peça ou se provocado por algum fator fora da fábrica, seja por mim mesmo (mecânico, etc) ou outro fator. Bem, como eu havia postado, fiquei bem tranquilo com a postura da fábrica, pois eles deixaram claro que estavam do meu lado para descobrir o problema.
    Assim que ele, o Sacha, recebeu o filtro que mandei, instalou em seu próprio carro, substituindo um que já existia, para testar o equipamento sem desmontá-lo. Daí terminou descobrindo os problemas.
    Ele trocou o cabeçote do filtro, instalou conectores de lá mesmo, e o filtro passou a funcionar corretamente. Mistério resolvido, estou aguardando que ele encaminhe de volta para mim, inclusive com o refil que já pedi para vir junto.
    Ele não me cobrou nada pelo cabeçote por não ter como afirmar quem causou o tal do risco. Bem, eu também não tenho como afirmar, da mesma forma. Assim, aceitei de bom grado o cabeçote novo sem custo.
    Mas o mais importante é a postura do fabricante de estar na cola, acompanhando todo o problema, na intenção clara em resolver. Isso não é comum, não é? Por isso espero que eles progridam nesse negócio e permaneçam firmes nesse compromisso com a qualidade e com o pós venda.
    O refil de fato vai me custar o mesmo que você pagou, R$220,00.

Outra coisa, pegando um comentário que Enasor nos trouxe lá trás, usarei o Purifilt com primário, já que o problema foi resolvido. Agora é esperar e instalar.

Abraço
    Caro FBSAFADI

Que bom que descobriram o problema do seu filtro, então não tem nada a ver com o lado do purgador de AR ser na entrada ou na saída do diesel?
    Realmente a rosca destes Niple elas precisam ser apropriadas, a rosca dos Niples que comprei da ponta até o meio ela é idêntica já do meio para o final a rosca ela vai engrossando milimetricamente, de acordo o Antonio da Novo da HP isso é para a vedação perfeita, ou seja a própria rosca é que veda pois ela vai engrossando.
    Espero que agora de tudo certo na nova instalação quando receber o novo filtro.

Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Caros colegas,

No inicio do ano falei aqui que talvez no segundo semestre deste ano teríamos alguma noticia sobre a fabricação do tanque da Full em plastico.
    Bem o trabalho já está bem adiantado, a empresa CLA já está em fase de testes do tanque e definição do preço de venda.
    Assim que tiverem concluído me garantiram que vão me avisar, e com certeza postarei aqui.
    Vejam como ficou o tanque em plastico.

-tanque-para-pajero-full-2.jpg -tanque-para-pejero-full-modelo.jpg

Abs.

Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Mesma capacidade, caporto?

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Caros colegas,

No inicio do ano falei aqui que talvez no segundo semestre deste ano teríamos alguma noticia sobre a fabricação do tanque da Full em plastico.
    Bem o trabalho já está bem adiantado, a empresa CLA já está em fase de testes do tanque e definição do preço de venda.
    Assim que tiverem concluído me garantiram que vão me avisar, e com certeza postarei aqui.
    Vejam como ficou o tanque em plastico.

-tanque-para-pajero-full-2.jpg -tanque-para-pejero-full-modelo.jpg

Abs.
    Caro Amiko,

Acredito que sim, pois foi moldado a partir de um tanque original de metal.

Att.

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    ... fabricação do tanque da Full em plastico ... o trabalho já está bem adiantado, a empresa CLA já está em fase de testes do tanque e definição do preço de venda.
    Assim que tiverem concluído me garantiram que vão me avisar, e com certeza postarei aqui ...
    Grande Caporto

Boa noite.

Excelente notícia!!!!!!! ... avisa o pessoal da CLA que estamos acompanhando aqui com grande interesse, muita expectativa e torcendo para que essa experiência inovadora para nossos Pajeros Full dê muito certo ...

Forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    02/11/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Everson,
    Eu não achei muita diferença , mas pretendo colocar pneus com perfil 55 com a largura de 275, que tem uma pequena diferença apenas na altura comparado com o original 265 60R18 , mas como os pneus originais aro 20 ainda estao muito bons ( rodaram cerca de 10K KM ) , ainda terei tempo para me informar e decidir o que fazer.
    Abraços

Citação Postado originalmente por Everson Ver Post
    Bom dia Pessoal,
    Coloquei na minha full 3D 2010 rodas aro 20 original , so que estão com pneu STR scorpion 265 50R20 , e pretendo colocar pneus ATR com o maior perfil possivel . Já vi anteriormente no forum que a maior medida de pneu que caberia seria o 275 55R20 , mas penso em colocar na traseira 275 60R20 , e gostaria de saber quais as consequencias , e se alguem já fez algo parecido.Quanto ao acionamento 4x4 , imagino que o diferencial viscoso possa compensar a diferença de velocidade , mas nao sei como se comportaria o controle de estabilidade e tração. As diferencias de diametro sao de 3,39%. Gostaria de usar o conhecimento do grupo , para uma análise.
    Obrigado
    Boa tarde João.
    Aproveitando que vc colocou agora as rodas 20 polegadas na sua full. Me diga exatamente o que vc acha que mudou para pior o critério barulhos internos, dureza em buracos, etc, pois acredito que vc deveria ter umas rodas antes 16 ou 18.
    A minha comprei com as rodas 20. são muito lindas e dá um baita visual no carro, mas acho que se colocasse umas rodas 18 melhorava.[/QUOTE]
    Pajero 3P 3.5 98 e
    Pajero full 2010 3.8 3D
    Pajero full 2012 3.8 3D

Usuário
    Entrada
    02/11/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Alem do mais ainda estou com as rodas originais aro 18 , que penso em vende-las , mas ainda poderia voltar atras ( embora o visual do carro ficou muito mais bonito ) e acho pouco provavel.
    Abraços
    Pajero 3P 3.5 98 e
    Pajero full 2010 3.8 3D
    Pajero full 2012 3.8 3D

Usuário
    Entrada
    17/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Pessoal,

Voltando ao tema dos parafusos anti-furto para as rodas aro 20 originais. Alguém por aqui usa? Onde adquiriram?

Obrigado!
    Pajero Full HPE 3.2 14 - Defender 110 07 - Jeep CJ5 70 - ON
    Cherokee Laredo 98/Cherokee Sport 00/Troller 04/Pajero Full 04/Discovery 3 06 - OFF

Usuário Avatar de Everson
    Entrada
    27/11/2006
    Local
    Santa Maria/RS
    Senhores.
    Hoje finalizei a compra que fiz no site da partsouq.
    Conclusão desta compra? Pouca diferença em valores. Demorou muito, pois tive que solicitar revisão de taxação.
    Paguei 483 reais pelas peças que aqui na Mitsubishi dá minha cidade, sairia 1253,00 reais. Excelente né? Pois é, mas aí entrou a ditadura de impostas e me cobraram 425,00 reais, elevando minha compra para 908,00 reais. Pouco mais de 340 reais a menos do q compraria aqui no Brasil. Conversando com o pessoal dos Correios, me disseram que aqui no RS não escapamos dos 30 % do ICMS do estado.
    Parece que somente nós aqui do RS temos o privilégio de além dos 60 % da receita, pagamos mais 30 % para o estado. Muito legal.
    Bem. Se confirmar q outros estados não cobram esses 30 %, aí acho q chegamos a uma economia de metade do valor, aí acho q vale a pena. É isso pessoal. Comprei o filtro da caixa automática, junta, duas buchas da barra estabilizadora dianteira, dois batentes dos amortecedores dianteiros.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 187
    Citação Postado originalmente por Everson Ver Post
    Senhores.
    Hoje finalizei a compra que fiz no site da partsouq.
    Conclusão desta compra? Pouca diferença em valores. Demorou muito, pois tive que solicitar revisão de taxação.
    Paguei 483 reais pelas peças que aqui na Mitsubishi dá minha cidade, sairia 1253,00 reais. Excelente né? Pois é, mas aí entrou a ditadura de impostas e me cobraram 425,00 reais, elevando minha compra para 908,00 reais. Pouco mais de 340 reais a menos do q compraria aqui no Brasil. Conversando com o pessoal dos Correios, me disseram que aqui no RS não escapamos dos 30 % do ICMS do estado.
    Parece que somente nós aqui do RS temos o privilégio de além dos 60 % da receita, pagamos mais 30 % para o estado. Muito legal.
    Bem. Se confirmar q outros estados não cobram esses 30 %, aí acho q chegamos a uma economia de metade do valor, aí acho q vale a pena. É isso pessoal. Comprei o filtro da caixa automática, junta, duas buchas da barra estabilizadora dianteira, dois batentes dos amortecedores dianteiros.
    E na concessionária você consegue acionar a garantia das peças, bem como pagar parcelado.

Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Agradecimentos: 4
    [QUOTE=caporto;2443635]
    Citação Postado originalmente por FBSAFADI Ver Post

Caro FBSAFADI

Que bom que descobriram o problema do seu filtro, então não tem nada a ver com o lado do purgador de AR ser na entrada ou na saída do diesel?
    Realmente a rosca destes Niple elas precisam ser apropriadas, a rosca dos Niples que comprei da ponta até o meio ela é idêntica já do meio para o final a rosca ela vai engrossando milimetricamente, de acordo o Antonio da Novo da HP isso é para a vedação perfeita, ou seja a própria rosca é que veda pois ela vai engrossando.
    Espero que agora de tudo certo na nova instalação quando receber o novo filtro.

Abs.
    Exatamente, Caporto, não tem relação com a posição do purgador. Apesar que ele vai me enviar o filtro com um cabeçote com o purgador na mesma posição que o do seu.
    Quanto ao tanque de plástico, é uma excelente notícia!
    Abraço
    Pajero Full 2011 3.2 5P

Usuário
    Entrada
    22/08/2017
    Local
    fortaleza/CE
    Olá Amigos , acompanho esse fórum a pelo menos tres anos e é com muita satisfação q faço a primeira postagem. Já li todas essas 200 páginas sobre esse veículo que pra mim é o melhor veículo 4x4. Antes era um proprietário de um fiat stilo sporting e realizei o sonho de comprar um 4x4. uma frontier SEL 08, veículo gostoso de pilotar mas que me rendeu alguns problemas e imensas dores de cabeça. Decidi após muita pesquisa nesse site e nesse forum pela compra de um pajero full 2010 preto diesel com 200cv, ja adquiri ele na mit com 160 mil e todas as revisões feitas na CSS. Até agora dois anos de pura alegria. Só manutenção preventiva, óleo e filtros originais sempre a cada 5mil. Sempre ponho diesel s10 aditivado em um posto de confiança. Uso muito em praias aqui no Ceará e viagens. Hj ta com 190 mil km. Carro sensacional, imponente, confortável com tecnologia embarcada e que não tenho nem medo de me deixar na mão! Nao é a toa mesmo que tem 12 titulos no paris dakar. Espero que mesmo com essa kilometragem( que pra um veículo a diesel não considero tão absurda) torço para que ele ainda venha me render muitas alegrias! Abraço a todos do fórum.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 830
      Última resposta: 01/05/2025, 08:26
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3