Postado originalmente por
caporto
Bom dia, Caporto! Ontem Sacha da Purifilt me ligou. Disse que descobriu o problema do filtro. Na verdade, seriam dois problemas, um se trata do tipo do conector que usei, pois como não encontrei no mercado em João Pessoa deles próprios para o filtro, comprei uns que se aplica para gás e mandei passar no torno . De forma que a rosca remanescente não era adequada para a vedação perfeita. Assim, entrava ar. Depois, ele descobriu um "risco" no cabeçote que impedia que uma das arruelas de vedação cumprisse sua função, não sabendo dizer se o risco foi uma falha na fabricação da peça ou se provocado por algum fator fora da fábrica, seja por mim mesmo (mecânico, etc) ou outro fator. Bem, como eu havia postado, fiquei bem tranquilo com a postura da fábrica, pois eles deixaram claro que estavam do meu lado para descobrir o problema.
Assim que ele, o Sacha, recebeu o filtro que mandei, instalou em seu próprio carro, substituindo um que já existia, para testar o equipamento sem desmontá-lo. Daí terminou descobrindo os problemas.
Ele trocou o cabeçote do filtro, instalou conectores de lá mesmo, e o filtro passou a funcionar corretamente. Mistério resolvido, estou aguardando que ele encaminhe de volta para mim, inclusive com o refil que já pedi para vir junto.
Ele não me cobrou nada pelo cabeçote por não ter como afirmar quem causou o tal do risco. Bem, eu também não tenho como afirmar, da mesma forma. Assim, aceitei de bom grado o cabeçote novo sem custo.
Mas o mais importante é a postura do fabricante de estar na cola, acompanhando todo o problema, na intenção clara em resolver. Isso não é comum, não é? Por isso espero que eles progridam nesse negócio e permaneçam firmes nesse compromisso com a qualidade e com o pós venda.
O refil de fato vai me custar o mesmo que você pagou, R$220,00.
Outra coisa, pegando um comentário que Enasor nos trouxe lá trás, usarei o Purifilt com primário, já que o problema foi resolvido. Agora é esperar e instalar.
Abraço