É nóis!!!:mrgreen:
Versão Imprimível
Beleza !!!
Acho que Enasor falou alguma coisa sobre a cor do ícone. Essa cor pode ser mudada.
Para quem esta a procura, uma opção,
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ndo-troco.html
Pessoal, veículo anunciado!
E para tal, faltava apenas trocar a EGR para completar meu ciclo de manutenções. O próximo dono vai pegar um carro sem nada pra fazer! Coração tá apertando aqui kkkkk.
Voltando ao assunto, minha EGR pifou (injeção acesa no painel) e a descarbonização do coletor e da válvula não foram suficientes - a pane foi no circuito elétrico da EGR quando trava aberta (o que só se resolve com a troca da mesma).
Ao invés de comprar uma na concessionária, comprei "semi-nova" por 800 dilmas. Vou deixar a experiência aqui, pois o produto que chegou tem um aspecto impressionante! Parece totalmente zerada mesmo! E ainda vem com garantia de 6 meses (na concessionária me dariam a mesma garantia por quase três vezes esse valor). Considerando que é uma peça que não tem um funcionamento significativo, e que qualquer anomalia dela já seria logo indicada no painel, acho que foi uma boa economia. O carro acendeu a EGR com 95 mil km rodados, e agora com essa EGR nova aguenta mais outros 100k! O coletor de admissão foi descarbonizado na última troca de óleo, com 100.000km (mil km atrás). Amanhã de manhã vou levar para instalar e comento como ficou. Seguem as fotos:
Anexo 538142
Anexo 538143
Anexo 538144
Caros colegas.
Na sexta feira a noite a minha Full apresentou problemas novamente, quando tirava o pé do aceledador ou parava o carro ela apagava e fora que ficou vibrando muito e não passava de 2000 RPM.
No sábado levei ela para a Mitsam e depois de mais de 1 mês de novela finalmente descobrimos o problema, enquanto não eliminei todas as possibilidades não aceitei o diagnostico.
Mas depois de fazer tudo que podia inclusive trocar os 2 sensores de rotação da BI e não ter sucesso, o Antonio resolveu testar os Bicos foi quando viu que a BI não joga diesel no tudo do bico do segundo cilindro.
A BI já está fora do carro e agora é procurar oficina para reparar a mesma.
Liguei na Formaggione agora só fazem a troca da BI por uma REMAN ao preço de 15k em 3x.
Em Goiânia na Águia Diesel o reparo fica de 8 a 21k.
Na Ceadiesel em SP o reparo fica de 6 a 10k e 3x. Esta é a empresa recomendada pela Ouro Diesel que deixou de fazer manutenção na BI da Zexel.
Na ServiDiesel RS o reparo fica de 8 a 12k a vista.
Estou tendencioso a enviar para a Ceadiesel pois na conversa com a empresa me pareceram mais justos inclusive é a unica que monta ela na bancada antes para fazer os testes rigorosos e se os testes não acusarem problema o custo é de 800,00 apenas, mas como a minha tem um defeito já constatado acho que não terei esta sorte de pagar só o teste.
Quando tiver novidades eu aviso aqui.
Abs.
Estimado Caporto, que notícia ruim...pelo menos agora temos a convicção que mesmo com cuidados rigorosos como a FULL que carrega as BIs de 2001 a 2007 fatalmente terão problemas. Lamentável mesmo!
Mesmo assim estarei na torcida para a bomba passar no teste, porque ao contrário a "facada" é grande.
Grande abraço e nos mantenha informados.
Caporto, é nítida a paixão que você tem pelo carro! Imagino como deve estar se sentindo... Pensamento positivo aí para que chegue na melhor solução possível! Depois nos conte como foi o final dessa história.
Pessoal, relato interessante, principalmente para aqueles que pensam em fechar a EGR.
Como postei anteontem, troquei a EGR do meu carro pois a mesma estava ocasionando no acendimento da luz de injeção no painel.
Acontece que meu carro estava dando um tranco / solavanco / trepidação forte na hora de desligar. Checamos tudo na oficina, e nada justificava isso estar ocorrendo. O carro está mais do que 100% revisado e a única "pendência" que havia era a EGR.
Após trocar a EGR, esse tranco / solavanco / trepidação na hora de desligar o veículo sumiu. Está tudo certinho agora!
Posso estar falando bobeira, mas se a EGR defeituosa estava interferindo nesse funcionamento do veículo, acredito que não seja adequado o fechamento / bloqueio da válvula.
Caporto, como todos aqui, também estou na torcida que seja algo simples. Sinto não poder ajudar.
Boa sorte!!!