Se para você está justo e perfeito, quem sou eu para discordar, caro Venerável.:concordo:
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Boa noite a todos!!!
Grande Caporto. Comprei uma pajero full 2003 (1º veículo Diesel), e gostaria muito, se possível, da sua ajuda para retirada de duvidas e dicas. Sou de Brasília também, o que facilita as coisas. Se tiver como me ajudar e dar essa força, fico agradecido!! Meu e-mail: samuelpaiva80@hotmail.com
Obrigado!!!!
Muito obrigado pelas dicas..
Esta questão da turbina me chamou a atenção..... nem tanto pelo fato de chipar ela.... mas sim pelas respostas em condições normais.
É algo muito perceptivel a diferença entre elas?
Quando era mais jovem turbinava meus carros....sempre dei preferência a turbinas de duplo fluxo (bi pulsativa) pois faziam uma diferença enorne. Resposta era mais rápida com grande diminuição do lag.
Claro que a proposta hoje é outra.... mas se tinha uma coisa que irritava eram turbinas grandes ou monofluxo....demorava na resposta (encher) ou perdida o compasso quando trocava marcha
Prezado amigo Kleder ...
Bom dia.
Pois é, meu caro ... acho que vou ficar te devendo essa resposta, pois, ainda não tive a oportunidade de experimentar um Full 200cv com turbina comum e sentir a diferença de potência com o meu que é 200cv e TGV ... parece que nosso colega do "link" referenciado (que possuiu e teve experiência com os dois modelos) só foi perceber essa diferença de desempenho quando foi repotencializar ... mas, pode ser que esse maior desempenho em baixas rotações, em razão da TGV, possa influenciar no consumo, principalmente no trânsito urbano ... meu Full, no transito urbano, costuma fazer 8,5 kms/litro, podendo chegar a até 9,5 a 10 ... na estrada, já consegui media de 13,5 a 14 kms/litro ... vamos esperar que algum amigo do fórum possa nos ajudar a esclarecer isso melhor ...
Forte abraço.
Boa tarde,
Fui ver uma outra Full hoje e fiz o mesmo teste.... não fez barulho algum quando engata ou desengata a reduzida!
Acredito que seja algum problema na outra! Era um estalo muito alto...
Pena que a de hoje estava na cara que faziam trilhas pesadas com ela.... muito risco longitudinal por toda carroceria.... muito amassado e marcas de pedra em baixo dela toda!
Vamos que vamos...logo acho a ideal!
Boa tarde Enasor...
Fui ver uma 2009/2010 hoje...e uma das primeiras coisas que fui olhar foi a turbina, que para minha surpresa era uma "TGV".
É facil de identificar pois na convencional a valvula de alívio fica perpendicular a turbina, enquanto na TGV a valvula fica paralela na horizontal.
Não sei se é facil de adaptar ou se 09/10 tenha alguma série com TGV.
Faz sentido a consumo menor de combustivel, uma vez que você precisa pisar menos para ancher a turbina e entregar força.
Basicamente o TGV "diminui" o caracol quente quando pisa, o que diminui a câmara e aumenta o fluxo e velocidade do eixo....girando mais rápido a parte fria....... reestabelecendo o "tamanho" do caracol quando precisar de menos força.
Resultado deve ser semelhante a turbina bipulsativa....
Claro que o pessoal que conhece mais pode definir melhor o funcionamento..
Boa noite samuel,
É claro que pode contar comigo sim.
Se já tiver alguma dúvida ou uma lista de dúvida pode postar aqui no fórum que eu e os demais colegas respondemos ou pode me enviar email caportotec@gmail.com.
Abs.
Prezado amigo Kleder ...
Bom dia.
Não seria o contrário???!!!! ... no meu veículo (Full Diesel 2013/2014), que é TGV, a vareta fica na vertical ... acredito que o colega daquele post, cujo "link" postei para você, também se enganou e inverteu as coisas ...
Forte abraço.
Boa tarde...
Vou fazer uma pergunta que pode parecer boba...mas pra quem mora em apartamento, que é o meu caso...esta informação é importante.
Qual a largura da Pajero Full considerando o retrovisor?
Nas especificações dela consta 1875mm, mas não demonstra se é só a carroceria ou se contempla o retrovisor.
Como ela vai chegar antes da mudança para uma casa...preciso ter certeza se vai caber na garagem.
Grato pela ajuda!