Postado originalmente por
Everson
Grande Carpoto.
Cara! É importantíssimo para nós todos participantes destes foruns, todas essas dúvidas e soluções que trocamos aqui.
Essa tua informação, caí para mim como uma normal safadeza dessas empresas brasileiras.
Tchê! Tu pega seu dinheiro e compra o que de melhor consegue. Vai numa css e aceita gastar muito a mais que eu qualquer outro oficina especializada, com a certeza que ali será feito um serviço realmente de qualidade.
Aí vc vai a fundo nas perguntas aos funcionarios dessas porcarias e percebe que ninguem sabe nada.
Sou sincero com vc. Nunca mandei trocar oleo de caixa de qq carro que tive. Nunca sequer pensei e muito menos mandei verificar. Tive hilux com baixa e alta quilometragem, Frontier, etc. Nunca me preocupei.
Como vim para o seguimento das full, acompanhando vcs, observei que cuidam bastante dessas questões de manutenção, com mais critérios.
Com isso, passei a trocar ideias e percebi que a coisa é simples, mas que deve ter cuidado no que se vai colocar de óleo e como será feito.
Fui na css da minha cidade, depois liguei.
O que vejo pessoal é um descaso com o dinheiro do próximo, que neste caso somos nós, os proprietários.
A css da minha cidade usa o oleo que é indicado para as full a gasolina, nas diesel também.
A css do Carpoto coloca esse óleo que descreveu.
Tchê a coisa é muito bagunçada mesmo.
Hoje eu não sei onde fazer. Na Css, acredito ainda que devam fazer a troca, nos padrões que o Enasor descreveu, mas não usa o óleo específico, portanto, não farei com eles.
A especializada, talvez faça os procedimentos, mas usa um óleo fuchs, que também não me convenceu. Acho que vou comprar o óleo, aguardar chegar o filtro e a junta originais e levar numa oficina e descrever ao mecânico como quero que faça. Td isso, para muito, pode não passar de babaquice. Concordo. Se tivessemos css realmente padronizadas.