Então fiz isso sim!
E outra ela só treme assim. Quando faz força!!
Sei lá que tá pegando!
Kkkk
Versão Imprimível
Então fiz isso sim!
E outra ela só treme assim. Quando faz força!!
Sei lá que tá pegando!
Kkkk
Tenho uma Full 2008.
Considero satisfatória para rodar nas estradas.
Não tenho parâmeros para comparar com as viaturas de 200 CV´s.
Mas se fizeres o remapeamento da central eletrônica ou chipamento, gostaria que colocasses aqui tuas impressões.
Não vejo problemas em fazer isto, pois no dia a dia você não submeterá a mesma à condições extremas, não gerando danos ao motor.
Só não sei o tamanho da diferença no antes e pós serviço feito.
Se melhorar retomadas já considero satisfatório, pois possibilita ultrapassagens mais seguras.
Velocidade final mais elevada ou arrancadas mais fortes não fazem diferença para mim.:concordo:
Prezados amigos sgadailtom e Glaicon ...
Bom dia.
A minha 200cv faz em torno de 8,5 kms/litro na cidade e 12,5 kms/litro na estrada ... pode ser que o consumo seja ligeiramente menor que a de 165cv, principalmente no trânsito urbano, em baixas rotações, em razão do motor ser mais potente e, portanto, sentir menos o peso do veículo para arrastá-lo ...
Prezado sgadailtom ...
Quanto à TGV ... veja, no "link" abaixo, a experiência de um colega de fórum que teve experiência com Fulls com TGV, e sem TGV ... ele percebeu a diferença quando foi repotencializar ... o maior desempenho em baixas rotações, em razão da TGV, pode influenciar no consumo, principalmente no trânsito urbano ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post1498526
Quanto a repotenciar/reprogramar/chipar, já temos algumas opiniões em posts anteriores neste mesmo tópico ... vale a pena procurar e ver as opiniões também de outros colegas ...
Forte abraço.
Olá meu prezado amigo Everson
Bom dia.
Acompanhei as tratativas entre você e o vendedor do site do ML ... o "part number" 06519 é o código da caixa lacrada com 6 unidades de Castrol Transmax Full Synthetic Multi-vehicle ... o número que ele colocou lá (MLV121010 J-60172), não é o código de barras do produto, porém, realmente existe esse número impresso no verso dos frascos das embalagens desse produto (verifiquei nos frascos dos meus) ... confira isso no site abaixo:
Amazon.com: Castrol 06519 Transmax Full Synthetic Multi-Vehicle Automatic Transmission Fluid 1-Quart (Pack OF 6): Automotive
Forte abraço e boa sorte.
E.T.:
Vi, também, que, após seu alerta, ele corrigiu os dizeres da "Descrição do anúncio" ... agora, sim, o que está descrito lá está correto, de acordo com a ficha técnica do produto ... o que acontece é que tem certos vendedores que são muito descuidados ... copiam e colam em seus anúncios descrições de anúncios de produtos similares aos seus, sem prestarem muita atenção ... muitas das vezes, nem conhecem direito o que estão vendendo ... seu negócio é vender ...
Boa tarde Enasor.
Sim conversei com ele e depois por watzap. O cara parece sério. Farei a compra com ele. Uma coisa meu amigo. Na vez q fui na oficina especializada em automáticas, o cara me disse q no máximo iria entrar na caixa 8,5 litros de óleo. Ontem falando com outro mecânico, também me falou o mesmo. Disse que tem um tal de conversor de torque se não me engano, q fica dentro da caixa. Seria uma bomba acredito. Ele me disse q o óleo q está dentro dele, só sai, se tirar o próprio. Ou seja, aqueles 10, 9 litros do manual, só se secasse toda. Menos q algum sugador exista. Bem. Eu vou comprar 10 litros. Se caso falte, pego um litro aqui na cidade q tem um q vende a 84 reais.
Senhores, boa tarde.
Preciso de ajuda... Tenho uma S10 2015 LTZ 4x4 e estou comprando uma Pajero Full 15 diesel 7 lugares com 59 mil km. Gostei muito do carro, não tem comparação com minha S10, porém senti 1 diferença... Ela balança muito!!! A 100-120 km/h sem motivo algum, numa reta, ela dá umas jogadas de traseira... Nada muito forte, mas que assusta quando não se está esperando... Esse tipo de reação nesta viatura é normal? Detalhe, estou comprando dentro de uma concessionária MIT e o dono desde zero km é o proprietário da concessionária, então todas as revisões posso supor que foram feitas e utilizando peças originais!!! Pedimos pro mecânico verificar e disse que está normal, que esse balanço é normal da Full!!! Alguém pode me confirmar ou discordar? Obrigado pela ajuda pessoal!!!
Prezado amigo Everson
Boa noite
Vou tentar lhe explicar o porquê de você se prevenir com 12 litros ...
A caixa de transmissão de seu veículo tem capacidade de 10,9 litros de fluido ... uma parte, digamos, uns 4,5 litros fica no cárter e o restante fica distribuído no conversor de torque, no corpo de válvulas, no radiador de óleo e no restante do sistema ... durante o processo de troca, quando o motor funcionar, a bomba de óleo entra em ação e suga o fluido existente no cárter colocando esse fluido em circulação no sistema empurrando para a frente o fluido velho existente no restante do sistema (conversor de torque, corpo de válvulas, radiador de óleo, etc.) ...
Pelo pouco que sei, se entendi bem a orientação que me foi passada na css, a troca deve ser feita da seguinte forma:
Com o cárter completamente esgotado, enche-se novamente o mesmo com fluido novo, até que atinja o nível adequado, controlando-se esse nível através do bujão de verificação (bujão de transbordo) com o fluido na temperatura adequada ... desconecta-se a tubulação de retorno, na saída do radiador de óleo, de forma que o que o fluido velho que vier a sair por ali será esgotado num recipiente graduado ... depois, num processo cíclico, vai-se adicionando óleo novo no cárter, de 3 em 3 litros através do bujão de enchimento, e esgotando-se a mesma quantidade na saída do radiador de óleo no recipiente graduado ... claro que isso se consegue com o veículo funcionando, conforme já citei, pois, só assim a bomba de óleo funciona sugando o óleo do cárter ... veja que, nesse processo, o fluido novo do cárter vai entrando no sistema e empurrando o fluido velho para a frente e este, ao invés de voltar para o sistema, é coletado na saída do radiador no recipiente graduado ... e assim segue o processo, até quando notares que o fluido que sai pela tubulação de retorno está limpo ... aí, sim, o fluido velho terá sido completamente substituído pelo novo ... claro que, durante o processo de troca tem toda uma técnica conhecida dos mecânicos especializados (Nivelar o veículo, funcionar o motor com a alavanca em “P”, movimentar a alavanca do câmbio, parando 2 ou 3 segundos em cada posição (para liberar o óleo velho existente no corpo de válvulas), verificar o nível na temperatura adequada, etc., etc., etc.) ... dizem que com essa metodologia de troca, consegue-se trocar praticamente todo o fluido ... bem ... acho que é mais ou menos isso aí ...
Pelo exposto é que acho que deverás ter uma quantidade de sobra de fluído, para que tenhas a tranquilidade de que todo o fluído velho existente no sistema tenha sido esgotado e substituído pelo novo ... também sugiro-lhe voltar a conversar com seu mecânico para ver o que ele acha dessa metodologia ... depois, volte aqui e conte para nós as impressões dele ...
Caporto, Glaicon, Newton e os demais “feras” poderão corrigir, se falei algo que mereça correção ... ou se está tudo errado!!!! ... rsrsrsrs ...
Forte abraço ... Desejo-lhe boa sorte.
Prezado amigo Thadeu ...
Boa noite
Sejas bem vindo ao fórum ...
Minha viatura, um Pajero Full 2013/2014, está com um pouquinho a mais do que essa que estás comprando ... está com 62.600 kms ... posso lhe dizer que não existe esse negócio da viatura jogar de traseira, muito pelo contrário, esse veículo é muito estável, principalmente se estiver nessa velocidade que você citou (100-120 km/h) ... muito estranho esse mecânico dizer isso para você!!!! ... se esse mecânico é da mesma css do proprietário que está lhe tentando vender, então desconfie disso ... sugiro-lhe que leve o veículo noutro mecânico que conheça de Pajero Full, e seja de sua confiança ... isso pode ser algum problema de suspensão (molas, amortecedores, etc.) ... vamos aguardar o pronunciamento de mais colegas a respeito disso ...
Forte abraço e boa sorte.
E.T.:
Agora vi que você é de Brasília ... Se não tiveres um mecânico de sua confiança, então vai aqui uma indicação: Aí em Brasília tem uma oficina de boas referências e de confiança de muitos amigos aqui do fórum, dentre eles, o Caporto, que é um dos grandes colaboradores deste tópico ... essa oficina, se não me engano, é a MitSan, do Antonio ...
Enasor. Depois dessa aula. Acho que vou pedir pra vc trocar esse óleo da automática pra mim...Kkkkkk... tá loco.
Com toda essa sequência, tu só me deixou mais detalhista.. Kkkk..vou exigir dos caras esse procedimento...Kkkkk.. tchê. Me preocupei agora. Achava que era esvaziar a caixa. Encher com a quantidade de couber e deu, mas vi que não é nada disso.
Caro lamarão,
Sugiro vc enviar uma msg para a PartSouq e questionar o que aconteceu?
Pois todas as compras feitas na PartSouq possuem seguro. Para ser devolvida deve ter sido constatado algum erro de endereço do destinatário.
Envie um email para info@partsouq.com e questione o que aconteceu. Provavelmente eles vão enviar novamente o produto.
Eu tive problema 2 vezes em 14 compras mas foi com os correios que extraviaram minhas peças. Mas a PartSouq enviou as peças novamente.
Abs.
Bom dia, meu prezado amigo Everson
Pois é, meu caro ... se fizeres só isso, ficará um serviço "meia-boca", não é mesmo? ... rsrsrs ... dessa forma, quando o fluido novo entrar em circulação no sistema, vai se misturar com o fluido velho retido no conversor de torque, corpo de válvulas, radiador de óleo, etc. ...
Só uns adendos ao meu comentário anterior para sua apreciação:
- Cuidado para não confundir o bujão de enchimento. Tirei foto dele para você. Segue em anexo. O Bujão é o indicado pela seta vermelha. Confira, na css, e também com seu mecânico, para confirmar se é esse mesmo, viu???!!!!
- Não se esqueça de medir exatamente o volume do fluido velho que foi esgotado do cárter, para que você reponha no cárter exatamente a mesma quantidade de fluido novo, antes de iniciar o processo de troca.
- Após encher o cárter com fluido novo, não deixe retornar fluido velho para o mesmo para não contaminar o fluido novo. Assim, antes de iniciar a troca, desconecte a tubulação de retorno, para que o fluido velho que provier do conversor, corpo de válvulas, etc., seja esgotado na saída do radiador de óleo.
- Após a troca, verifique o nível do fluido do cárter, na temperatura adequada. Se o fluido estiver um pouco acima do nível fica melhor ainda para verificar o nível, pois, este escorrerá pelo bujão de verificação de nível (bujão de transbordo). Dessa forma, ficará fácil saber quando o fluido atingir o nível correto, pois, bastará prestar atenção e esperar o momento em que o escorrimento se tornará gotas. Neste momento o fluido estará no nível correto.
- Após a troca é recomendável você substituir as vedações dos bujões. Custam baratinho na css. Vão aqui os códigos para que você possa fazer o pedido na css: Vedação do bujão de verificação de nível (bujão de transbordo): MD951858; Vedação do bujão de esgotamento: o mesmo código do bujão de transbordo, ou seja, MD951858; Vedação do bujão de enchimento: MR518910. Confira na css para confirmar que são esses mesmos.
Forte abraço.
E.T.:
Como você informou que já fez o pedido do filtro de óleo do câmbio e da junta do cárter ... então, só um lembrete para conferir os códigos corretos: Filtro: 2804A020; Junta: 2705A023