Obrigado!!
Versão Imprimível
Enasor e demais colegas,
Para quem usa o IGO Infinity nas CM das suas Full, saiu o novo mapa do Brasil da HERE (Naviteq), segue abaixo o link para download.
Fotos.rar - Google Drive
Senha para descompactar arquivo: gps clube
Obs: o arquivo está nomeado como fotos.rar mas dentro estão os mapas mesmo.
Abs.
Pessoal Boa Noite !!
Sou recém chegado no grupo e meu carro uma Pajero Fulll 2011 03 portas vem fazendo um barulho no trilho do banco do carona, hoje tirei meu carro da concessionária e eles não souberam arrumar este problema dizendo que pode ser folha no trilho etc... Enfim alguém no grupo já observou este barulho e conseguiu solucionar que possa aqui compartilhar ... Obrigado..
PAJERO FULL 2011 3P 3.2 HPE PRATA - 151.000 KM
[QUOTE=EDIMAR HELENO EUFRASIO;2435915]Pessoal Boa Noite !!
Sou recém chegado no grupo e meu carro uma Pajero Fulll 2011 03 portas vem fazendo um barulho no trilho do banco do carona, hoje tirei meu carro da concessionária e eles não souberam arrumar este problema dizendo que pode ser folha no trilho etc... Enfim alguém no grupo já observou este barulho e conseguiu solucionar que possa aqui compartilhar ... Obrigado..
Prezado amigo Edimar
Bom dia.
No meu Pajero Full apareceu um “nhec-nhec” no banco do passageiro ... bastava sacolejar em cima do banco que aparecia esse barulho ... o mecânico da css resolveu isso, e, também, outro barulho na porta traseira, em apenas meia hora, numa das revisões ... questão de simples ajuste ... não me cobraram nada por isso ... no seu caso, infelizmente, não acompanhei esse serviço e não sei precisar onde ele mexeu, exatamente ... vamos aguardar o pronunciamento de algum amigo que saiba onde mexer para eliminar esse barulho chato ...
Forte abraço e boa sorte.
Boa Noite pessoal, aqui venho com mais uma questão para os gurus. O tubo de abastecimento está com ferrugem e temo que isso venha caiar no tanque e afetar algo da injeção com o tempo. Isso é realmente um problema ou é algo que os filtros acabam por resolver por si só. Se for um problema qual a solução? Substituição por um novo ou o que?
Sendo leigo pensei em dar um jeito de limpar o excesso da ferrugem e aplicar aqueles produtos que reagem com a ferrugem e foram uma camada (tipo P.C.F Fundo Convertedor de Ferrugem). Acham que é uma boa? Ou pode piorar a situação?
Obrigado e abraço a todos.
Marcelofb
Bom dia, Marcelofb! Meu amigo, não sei se ainda dá tempo, mas quanto à EGR, um amigo comprou um full 2008 já com a luz acessa, sabendo que teria que trocar. Eu o acompanhei nessa compra, disse-lhe do site da partsouq e no próprio aliexpress (onde encontramos bem mais barato que o primeiro), etc..
Mas o danado do meu amigo, mesmo o mecânico dizendo que depois que acende a luz não tem reparo, por conta própria desmontou a válcula, fez uma limpeza e a bichiguenta voltou a funcionar! Testamos no computador e está tudo certo. Eu, que não me segurei, já fiz esse limpeza também. Dentro dela tem uma fita parecida com o rotor de uma bomba elétrica, com escovinhas, etc. Fiz uma boa limpeza, montei ( e não sobrou peças, por incrível que pareça), e deu tudo certo. A minha não estava dando problema, mas ao ver a sugeira dentro da de meu amigo, resolvi fazer o mesmo. Bem, não estou indicando ninguém fazer isso, mas, já que está com a luz acesa, peça para um mecânico/eletricista, cuidadoso, fazer isso, na pior das hipóteses, a luz continuará acesa.
Abraço
Olá DBSAFADI, pensei sim em desmontar e fazer isso. Mas, estava sem tempo e queria viajar no feriado passado, então acabei comprando no mercado livre por 1200 (a mesma do partsouq). Mas ainda penso em desmontá-la e dar uma geral para ver se funciona. Acho que vai ficar de sobressalente para a próxima troca. Olhando para peça dá pra ver que não há desgaste, somente sujeira. Também pode haver defeito na parte elétrica, aí não tem jeito.
De qualquer forma obrigado pela tentativa em me ajudar.
Abraço.
Caro marcelo.
Este problema da ferrugem no bocal de abastecimendo das Pajero Full é chato mesmo e acontece em quase todas as pajeros e acredito que de todos os anos.
Você tem três opções para resolver isto:
1 - Trocar o tubo de abastecimento competo por um novo na CSS - R$ 2750,00
2 - Fazer o tratamento com o convertedor de ferrugem que dura um periodo e depois a ferrugem volta - R$ 200,00
3 - Fazer o tratamento com acido e depois resinar o seu interior, esta foi a opção que escolhi fazer na minha Full e adorei o resultado só o cano de abastecimento de ficar uns - R$ 300,00 eu fiz tanque e bocal por 700,00.
Veja as fotos do bocal de abastecimento da minha Full antes e depois do tratamento.
Antes do tratamento.
Anexo 549031
Depois do tratamento acido e resina.
Anexo 549032 Anexo 549033 Anexo 549034 Anexo 549035
Outra coisa você já mandou dar uma olhada no seu tanque para ver como esta a situação lá dentro?
Você pode também deixar o bocal como está e instalar um pré filtro tipo o Purifilt P450 que uso na minha Full pois ele retem particular maiores que 3 micras enquanto o filtro original do carro retem somente particular maiores que 20 micras.
Espero que lhe sirva alguma das dicas.
Abs.
Olá Caporto, obrigado pelas dicas. Ficou bom esse tratamento com ácido e resina. Em que tipo de empresa faço este serviço? Acho que melhor fazer no tanque como um todo.
Pode me enviar mais detalhes da instalação deste filtro? Imagino que o acesso tem que ser fácil para limpezas periódicas.
Abraço,