Caro
Na troca de qualquer oleo eu sempre recomendo prestar mais atenção com a compatibilidade de oleos sintéticos! Explico.... os oleos sintéticos são composições quimicas de lubrificantes, componentes de controle térmico e anti-corrosivos.... e cada fabricante usa sua composição sigilosa para ter o controle a sua fabricação e venda. Ocorre que que algumas composições quimicas não são compatíveis, ou seja quando misturados podem ter respostas indesijadas como mudar viscosidade ou não desempenhar determinadas características importante (controle térmico eficiente por exemplo). O mecânico ou o vendedor querendo impressionar você ele declara que o oleo é Alemão por exemplo o que não significa nada em termos de compatibilidade.
Então se você quer usar um oleo novo que você não tem certeza que é o mesmo que está atualmente na sua caixa você deve fazer o mesmo quando troca o tipo do oleo do motor.......colocar o oleo novo e deixa rodar por algum tempo com o oleo novo e depois trocar de novo por oleo fresco isso faz uma limpeza do motor do vistígio de contaminação do oleo novo por oleo antigo incompatível que existe no sistema.
Muita gente vão dizer que é compatível, eu não acredito porque nenhum fabricante divulga a composíção do seu produto......nas concessionárias eles mesmo usam o mesmo oleo ou da linha compatível.
Isso o que eu penso, boa sorte.